Páginas filhas
  • DT Cadastro e Utilização do Código Benefício Fiscal

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

 

CADASTRAR CÓDIGO BENEFICIO FISCAL

 Informações Gerais

 

Linha de Produto:

PC Sistemas

Segmento Executor:D&L

Módulo:

Tributação

 

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

4008

Benefício Fiscal

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

560

Atualizar Banco de Dados

Chamado/Ticket:

0.073263.2017(HIS.02400.2017; HIS.02401.2017; HIS.02403.2017 )

Requisito: Informe o requisito relacionado (Issue).

País:

(  ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros:

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>.

(Obrigatório)

Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

Objetivo

Criar rotina para cadastrar e vincular os benefícios fiscais, em atendimento a NT 2016.002 NF-e 4.0.

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

(Opcional)

Procedimento para Utilização

<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:

 

Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:

 

 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

Expandir
titleRegras de Negócio Rotina 4008 - Benefício Fiscal
  • Deverá ser criada uma nova rotina no módulo 40 para vincular as figuras tributárias de entrada e saída aos códigos de Benefícios Fiscais.
  • Esta rotina deverá possuir as seguintes opções:
  • Tela: 
    - Opção para o usuário realizar o cadastro do Benefício fiscal;
    - Opção para o usuário Vincular Código de Benefícios Ficais Para Entradas;
    - Opção para o usuário Vincular Código de Benefícios Fiscais Para Saídas;
    - Opção de Relatório de Vínculos Realizados para o usuário realizar a conferência das informações;
    - Botão de Avançar e Fechar rotina.

 

  • Quando o usuário selecionar a opção Cadastrar Código de Benefício Fiscal e clicar em avançar , deverá abrir as seguintes opções :
    -Opção para selecionar a UF a qual o beneficio será cadastrado;
    -Opção para o usuário informar o Código do Benefício Fiscal (alfanumérico) com até 10 posições;
    -Opção para usuário informar a Descrição do Tipo de Benefício Campo texto, com até 200 caracteres;
    -Opção para o usuário informar arquivo a ser importado caso o mesmo deseje importar o arquivo, o mesmo deverá estar no padrão adotado de cadastro;
    -Deverá conter grid para que a cada código de benefício incluído o mesmo seja adicionado a grid;
    -Deverá conter os botões de retornar caso o usuário deseje retornar a tela principal;
    -Deverá conter botão de Incluir para que o usuário faça a inclusão dos benefícios cadastrados;
    -Deverá conter o botão de Excluir para que o usuário possa excluir um cadastro realizado;

    -Deverá conter o botão de Fechar caso o usuário deseje sair da rotina;
  • Quando o usuário clicar na opção Vincular Código de Benefício Entrada a rotina deverá conter as seguintes opções:
    -Deverá permitir o usuário selecionar o produto na entrada (cadastro 212);
    -Deverá permitir o usuário selecionar um código de benefício fiscal previamente já cadastrado;
    -Deverá conter uma grid onde as vinculações serão adicionadas;
    -Deverá conter os botões Retornar Incluir Excluir e Fechar.

 

  • Quando o usuário clicar na opção Vincular Código de Benefício Saída a rotina deverá conter as seguintes opções:
    -Deverá permitir o usuário selecionar uma figura tributária de Saída (cadastro 514 pctribut);
    -Deverá permitir o usuário selecionar um código de benefício fiscal previamente já cadastrado;
    -Deverá permitir o usuário selecionar o tipo de Cliente/Fornecedor;
    -(normal, Consumidor Final, NRPA, Simples Nacional, Órgão Público, Regime Especial, Suframa) fazendo a associação entre o código do benefício, a figura utilizada, e o tipo de cliente;
    -Deverá conter uma grid onde as vinculações serão adicionadas;
    -Deverá conter os botões Retornar Incluir Excluir e Fechar.

 

  • Deverá ser criado um serviço para identificação do Código de Benefício Fiscal de Saída conforme abaixo:
    - Parâmetros de Entrada: Figura tributária, UF de Destino e o Tipo de Cliente;
    - Retorno do Serviço: Código do Benefício Fiscal.

  • Deverá ser criado o serviço para retornar o código de benefício fiscal das entradas conforme abaixo:
    - Parâmetros de Entrada: Cód.Produto, UF de Destino;
    - Retorno do Serviço: Código do Benefício Fiscal.

 

 

 

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

4008 - Benefício Fiscal

Criação

Menu WinThor> 4008

560 - Atualizar Banco de Dados

Envolvida

Menu WinThor> 560

 

Procedimento para Configuração


  • Acesse a rotina  560 versão 28.0.12.137, ou superior e realize as seguintes atualizações:

    Aba Criação/Alteração de Tabelas e Campos, sub-aba C, sub-aba CO, marque as opções Tabela de Armazenamento do Código de benefício fiscal(PCCODIGOBENEFICIOFISCAL) e Tabela de Armazenamento do vinculo do Código de benefício fiscal(PCCODIGOBENEFICIOFISCALVINCULO);
    Image Added
    Aba Menu/Permissões/Fórmulas, marque a opção Criação/Exclusão de Rotina (rotina 529);
    Clique o botão Confirmar.
    Image Added

  • Atualize a rotina  4008 para a versão  28.0.1.10, ou superior.

 Observação:  Você sabe Como atualizar as rotinas do WinThor?

Procedimento para Utilização

 

HTML
<script>
  (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
  (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
  m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
  })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');
 ga('create', 'UA-91324488-1', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>
<script>
 ga('create', 'UA-91324488-1', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>