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Programas fontes envolvidos :

  1. O ambiente Protheus ( RPO ) deve possuir esses programas com datas superiores :

LJRETAILWIZ.PRW  
LJRETAILAPP.PRW 

Link para o pacote de atualização Protheus 11.8 (clique aqui)

Link para pacote de atualização Protheus 12.1.17

Certificado Digital:

A configuração do certificado digital é obrigatória para utilizar o protocolo seguro (HTTPS) , os detalhes da configuração que deve ser realizado no server do Protheus ( appserver.ini )
está no link
( clique aqui )

É recomendável um serviço ( appserver.ini ) separado para o RetailApp.

Um exemplo de configuração no appserver.ini utilizado :

[SSLConfigure]
TryProtocols=1
HSM=0
SSL2=0
SSL3=0
TLS1=1
BUGS=1
CertificateClient=C:\Protheus\Protheus_data\certificado\000002_all.pem
KeyClient=C:\Protheus\Protheus_data\certificado\000002_key.pem
PassPhrase=( senha de acesso a chave privada ou certificado )

Rotina no Menu:

  1.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013)
  2.  Informe as novas opções de menu do Controle de Lojas ( SIGALOJA), conforme instruções a seguir:
 Menu Miscelânea

Submenu

Integração RetailAPP

Nome da Rotina

Setup Inicial

Programa

LJRETAILSI

Módulo

Controle de Lojas
Menu  Miscelânea

Submenu

Integração RetailAPP

Nome da Rotina

Carga Dados

Programa

 LJRETAILDF 

Módulo

Controle de Lojas

 Nesse link você encontra o passo a passo para incluir uma rotina no configurador (apenas exemplo) ( clique aqui )

Parâmetros:

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017).
  2. Crie os parâmetros o(s) parâmetro(s) a seguir: 

Itens/Pastas

Descrição

Nome

MV_LJRAPP0

Tipo:

Caracter

Cont. Por

Deixar em branco, pois serão preenchidos automaticamente na rotina de carga inicial

Descrição

Esse parâmetro contém as informações sobres os caminhos ( URLs ) de integração com a RetailApp™ , as informações são separadas pela barra vertical pipe ( | ), na

seguinte sequência : URL de login | URL dos dados | URL de cálculo , conforme exemplo abaixo default abaixo 

https://woolton-backend.azurewebsites.net/api/login|https://woolton-backend.azurewebsites.net/api/data|https://woolton-backend.azurewebsites.net/api/calculate   

Itens/Pastas

Descrição

Nome

MV_LJRAPP1

Tipo:

Caracter

Cont. Por

Deixar em branco, pois serão preenchidos automaticamente na rotina de carga inicial.

Descrição

Esse parâmetro contém as informações de setup da integração , as informações são separadas pela barra vertical pipe ( | ) ,

na seguinte sequência : usuário (email) de conexão com o App | senha de conexão | quantidade de dias para o processamento | códigos das TES | minutos de intervalo

para a execução do job de carga ,exemplo de conteúdo default : teste@teste.com.br|teste123|7|501,502|15.

Habilitar Campos

Para realizar a integração, necessário habilitar os campos reservados: F2_MSEXP.

  1. No Configurador ( SIGACFG) acesse Base de Dados /Dicionário /Base de Dados.
  2. Selecione a opção Dicionario de Dados.
  3. Selecione a tabela correspondente ( SF2) 
  4. Ao entrar no cadastro através da função, clique em editar.
  5. Selecione a opção Campos.
  6. Na barra superior,(6) clique no botão Campos reservados.
  7. Selecione a opção Ident. Exp. Dados.

8. Salvar a alteração.

9. Atualizar o dicionário.

Para conferir o envio das informações para Retailapp, é necessário habilitar os campos reservados das tabelas SA3 ( Vendedor), SB1 ( Produto e Estoque) e SE1 (Título a Reber - )

  1. No Configurador ( SIGACFG) acesse Base de Dados /Dicionário /Base de Dados.
  2. Selecione a opção Dicionario de Dados.
  3. Selecione a tabela correspondente (SA3) 
  4. Ao entrar no cadastro através da função, clique em editar.
  5. Selecione a opção Campos.
  6. Na barra superior,(6) clique no botão Campos reservados.
  7. Selecione a opção Ident. Exp. Dados.
  8. Salvar a alteração.

  9. Atualizar o dicionário.

  1. No Configurador ( SIGACFG) acesse Base de Dados /Dicionário /Base de Dados.
  2. Selecione a opção Dicionario de Dados.
  3. Selecione a tabela correspondente (SB1) 
  4. Ao entrar no cadastro através da função, clique em editar.
  5. Selecione a opção Campos.
  6. Na barra superior,(6) clique no botão Campos reservados.
  7. Selecione a opção Ident. Exp. Dados.
  8. Salvar a alteração.
  9. Atualizar o dicionário.

  10. No Configurador ( SIGACFG) acesse Base de Dados /Dicionário /Base de Dados.
  11. Selecione a opção Dicionario de Dados.
  12. Selecione a tabela correspondente (SE1) 
  13. Ao entrar no cadastro através da função, clique em editar.
  14. Selecione a opção Campos.
  15. Na barra superior,(6) clique no botão Campos reservados.
  16. Selecione a opção Ident. Exp. Dados.
  17. Salvar a alteração.
  18. Atualizar o dicionário.



Passo 1 - Efetuando o setup inicial , que monta a estrutura organizacional 

  1. No Controle de Lojas (SIGALOJA) acesse Miscelânea/ RetailApp Integração/Setup Inicial (rotina  LJRETAILSI ).
  2. A primeira tela do Wizard de configuração será para a configuração da estrutura organizacional da empresa, ou seja, todas as lojas que aparecerão no app no nível hierárquico.
  3. Abaixo temos 2 exemplos de estruturas organizacionais: um exemplo de uma empresa com apenas uma loja e outro exemplo de um grupo com duas empresas e cada empresa com suas lojas:

         Exemplo 1: Se a sua estrutura organizacional for igual a da imagem abaixo 

...

 Caso a estrutura da sua empresa seja assim :

     



























No campo nível, é possível informar até o quarto nível, ou seja, de 1 a 4.

É necessário informar todos os níveis para continuar o setup.

Apenas no nível 4 deve informar as lojas (Empresa+Filial Protheus).

          3. Na segunda tela do Wizard é necessário colocar o nome do usuário e e-mail que será o administrador do aplicativo, será utilizado para logar no portal ( https://admin.getretailapp.com )

...

7 - Enviar um e-mail para [email protected] com o arquivo .ZIP anexado para que seja criado a estrutura no app e você recebera o usuário com login e senha que será utilizado na próxima etapa da configuração.

Passo 2 - Efetuando

...

Carga de

...

Dados .

Após receber o e-mail confirmando a estrutura organizacional, o email/login e senhas de acesso para o app é necessário realizar a carga inicial, conforme instruções abaixo:

...

  1. No Controle de Lojas (SIGALOJA) acesse Miscelânea/ RetailApp Integração/Carga Dados (rotina  LJRETAILDF ) .
  2. Nesse primeiro passo (Empresas/Filiais), selecione quais filiais devem gerar as cargas, conforme abaixo.

Por padrão, todas as filiais que foram cadastradas no Setup Inicial, serão apresentadas nessa tela e marcadas para geração das cargas.
É possível desmarcar as filiais que Não forem gerar a carga.

  

   Após selecionar as filiais, são apresentadas os endereços de comunicação com o app (Urls RetailApp).

   Por padrão esses endereços (URL's), já são carregados. Porém caso haja alguma alteração nesses endereços, os mesmos podem ser alterados nesse momento.

  4. No próximo passo (Usuário de Conexão), é necessário informar as seguintes informações:

Informe e-mail (login) e senha do usuário que realiza a conexão com o app. (Informe o e-mail e senha, conforme informações do e-mail enviado pela Retailapp, confirmando a estrutura organizacional). 
Observação!  Esse usuário foi previamente cadastrado no Setup Inicial.

Informe todas as TES (códigos de Tipos de Entrada e Saída) que serão consideradas no filtro das vendas. 

            Observação      Observação!  Somente as TES de saída são aceitas. Deve-se informar pelo menos um código.

...

        Para isso, é necessário marcar a opção de rotina automática e é imprescindível informar o tempo (minutos) entre uma execução e outra.

        Importante     Importante! (informação) 

        Por padrão esse tempo, não pode ser inferior a 60 minutos.

        É recomendável inserir as configurações automáticas no appserver.ini, pois caso não selecione a opção automatica, a integração ocorrerá apenas de forma manual, sendo necessário executar a opção Executa Movimento da rotina Carga de Dados

Image Modified

          Atenção! (aviso)

Após realizar a confirmação, é apresentada uma mensagem de aviso, solicitando a  inclusão dessas informações no arquivo do servidor. Caso tenha outros serviços de rotinas automáticas já configuradas, não será possível deixar incluir esse serviço automático.

É solicitado que seja configurado um servidor somente para esse serviço de carga (Retailapp). Essa configuração é necessária para que não entre em conflito com os outros serviços automáticos. 

Após a confirmação, serão gravadas no arquivo appserver.ini as configurações necessárias para a rotina automática.

Exemplo:

[RETAILAPP]
Main=LJRetailApp
Environment=RETAIL
nParms=2
Parm1=99
Parm2=01

[ONSTART]
Jobs=RETAILAPP
REFRESHRATE=3600

         Importante!

         Quando a estrutura das lojas for por empresa, é necessário a configuração do Job também por empresa:

[RETAILAPP_01]

Main=LJRetailApp
Environment=RETAIL
nParms=2
Parm1=01
Parm2=01

[RETAILAPP_02]

Main=LJRetailApp
Environment=RETAIL
nParms=2
Parm1=02
Parm2=01

[ONSTART]
Jobs=RETAILAPP_01, RETAILAPP_02
REFRESHRATE=3600

  6. No último passo (Período de Carga), é possível realizar a carga inicial ou executar a carga de x dias definido no campo "Dias para Processamento".

...