Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Programas fontes envolvidos :

  1. O ambiente Protheus ( RPO ) deve possuir esses programas com datas superiores :

LJRETAILWIZ.PRW  
LJRETAILAPP.PRW 

Link para o pacote de atualização Protheus 11.8 (clique aqui)

Link para pacote de atualização Protheus 12.1.17

Certificado Digital:

A configuração do certificado digital é obrigatória para utilizar o protocolo seguro (HTTPS) , os detalhes da configuração que deve ser realizado no server do Protheus ( appserver.ini )
está no link
( clique aqui )

É recomendável um serviço ( appserver.ini ) separado para o RetailApp.

Um exemplo de configuração no appserver.ini utilizado :

[SSLConfigure]
TryProtocols=1
HSM=0
SSL2=0
SSL3=0
TLS1=1
BUGS=1
CertificateClient=C:\Protheus\Protheus_data\certificado\000002_all.pem
KeyClient=C:\Protheus\Protheus_data\certificado\000002_key.pem
PassPhrase=( senha de acesso a chave privada ou certificado )

Rotina no Menu:

  1.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013)
  2.  Informe as novas opções de menu do Controle de Lojas ( SIGALOJA), conforme instruções a seguir:
 Menu Miscelânea

Submenu

Integração RetailAPP

Nome da Rotina

Setup Inicial

Programa

LJRETAILSI

Módulo

Controle de Lojas
Menu  Miscelânea

Submenu

Integração RetailAPP

Nome da Rotina

Carga Dados

Programa

 LJRETAILDF 

Módulo

Controle de Lojas

 Nesse link você encontra o passo a passo para incluir uma rotina no configurador (apenas exemplo) ( clique aqui )

Parâmetros:

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017).
  2. Crie os parâmetros a seguir: 

Itens/Pastas

Descrição

Nome

MV_LJRAPP0

Tipo:

Caracter

Cont. Por

Deixar em branco, pois serão preenchidos automaticamente na rotina de carga inicial

Descrição

Esse parâmetro contém as informações sobres os caminhos ( URLs ) de integração com a RetailApp™ , as informações são separadas pela barra vertical pipe ( | ), na

seguinte sequência : URL de login | URL dos dados | URL de cálculo , conforme exemplo abaixo default abaixo 

https://woolton-backend.azurewebsites.net/api/login|https://woolton-backend.azurewebsites.net/api/data|https://woolton-backend.azurewebsites.net/api/calculate   

Itens/Pastas

Descrição

Nome

MV_LJRAPP1

Tipo:

Caracter

Cont. Por

Deixar em branco, pois serão preenchidos automaticamente na rotina de carga inicial.

Descrição

Esse parâmetro contém as informações de setup da integração , as informações são separadas pela barra vertical pipe ( | ) ,

na seguinte sequência : usuário (email) de conexão com o App | senha de conexão | quantidade de dias para o processamento | códigos das TES | minutos de intervalo

para a execução do job de carga ,exemplo de conteúdo default : teste@teste.com.br|teste123|7|501,502|15.

Habilitar Campos

Para realizar a integração, necessário habilitar os campos reservados: F2_MSEXP.

  1. No Configurador ( SIGACFG) acesse Base de Dados /Dicionário /Base de Dados.
  2. Selecione a opção Dicionario de Dados.
  3. Selecione a tabela correspondente ( SF2) 
  4. Ao entrar no cadastro através da função, clique em editar.
  5. Selecione a opção Campos.
  6. Na barra superior,(6) clique no botão Campos reservados.
  7. Selecione a opção Ident. Exp. Dados.

8. Salvar a alteração.

9. Atualizar o dicionário.

Para conferir o envio das informações para Retailapp, é necessário habilitar os campos reservados das tabelas SA3 ( Vendedor), SB1 ( Produto e Estoque) e SE1 (Título a Reber - )

  1. No Configurador ( SIGACFG) acesse Base de Dados /Dicionário /Base de Dados.
  2. Selecione a opção Dicionario de Dados.
  3. Selecione a tabela correspondente (SA3) 
  4. Ao entrar no cadastro através da função, clique em editar.
  5. Selecione a opção Campos.
  6. Na barra superior,(6) clique no botão Campos reservados.
  7. Selecione a opção Ident. Exp. Dados.
  8. Salvar a alteração.

  9. Atualizar o dicionário.

  1. No Configurador ( SIGACFG) acesse Base de Dados /Dicionário /Base de Dados.
  2. Selecione a opção Dicionario de Dados.
  3. Selecione a tabela correspondente (SB1) 
  4. Ao entrar no cadastro através da função, clique em editar.
  5. Selecione a opção Campos.
  6. Na barra superior,(6) clique no botão Campos reservados.
  7. Selecione a opção Ident. Exp. Dados.
  8. Salvar a alteração.
  9. Atualizar o dicionário.

  10. No Configurador ( SIGACFG) acesse Base de Dados /Dicionário /Base de Dados.
  11. Selecione a opção Dicionario de Dados.
  12. Selecione a tabela correspondente (SE1) 
  13. Ao entrar no cadastro através da função, clique em editar.
  14. Selecione a opção Campos.
  15. Na barra superior,(6) clique no botão Campos reservados.
  16. Selecione a opção Ident. Exp. Dados.
  17. Salvar a alteração.
  18. Atualizar o dicionário.



Passo 1 - Efetuando o setup inicial

...

:

A rotina Setup Inicial (rotina  LJRETAILSI ) tem a finalidade de efetuar a montagem da estrutura organizacional da empresa, conforme os passos abaixo:

  1. No Controle de Lojas (SIGALOJA) acesse Miscelânea/ RetailApp Integração/Setup Inicial (rotina  LJRETAILSI ).
  2. A primeira tela do Wizard de configuração será para a configuração da estrutura organizacional da empresa, ou seja, todas as lojas que aparecerão no app no nível hierárquico.
  3. Abaixo temos 2 exemplos de estruturas organizacionais: um exemplo de uma empresa com apenas uma loja e outro exemplo de um grupo com duas empresas e cada empresa com suas lojas:

...

 Na tela abaixo você poderia salvar uma cópia localmente.

Importante (informação)

Caso tente acessar a rotina Setup Inicial( LJRETAILSI ), após ter concluido a montagem da estrutura organizacional, observe que é apresentada a seguinte mensagem: 

Image Added

Caso tenha necessidade de refazer ou ajustar a estrutura, apague os arquivos na pasta \retailapp\initial_files\ e refaça a estrutura organizacional da empresa.

6- Para facilitar o envio, compactar a pasta com os arquivos.

...

Passo 2 - Efetuando Carga de Dados .

...

Pré-requisitos:

  • Ter efetuado a montagem da estrutra organizacional na rotina Setup Inicial (rotina  LJRETAILSI ).
  • Ter recebido o e-mail

...

  • com a confirmação da estrutura organizacional, o email/login e senhas de acesso para o app é necessário realizar a carga inicial, conforme instruções abaixo:

Importante! (informação)

Antes de realizar a carga inicial, é necessário realizar uma verificação na base de dados com o intuito de não ter caracteres especiais que poderiam causar algum problema na integração.

...