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  • Estrutura dos Itens Conforme seus Projetos - MAN4830

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Estrutura dos Itens Conforme seus Projetos - MAN4830

Visão Geral do Programa

Objetivo da rotina, como se integra com as demais rotinas do sistema, considerações gerais do programa permitindo ao cliente obter uma visão de como e quando deve ser utilizada.

As funções padrão do menu (Incluir, Modificar, Excluir, Consultar, Listar, Informar, Processar, Seguinte, Anterior, Cancelar, Help, Zoom, Sobre e Fim) estão detalhadas no capítulo Ambientação Logix.

A informação de desenho neste cadastro, não está relacionada ao controle de desenho realizado por meio do MAN9930 (Cadastro de Desenhos), são informações independentes.

As primeiras 3 posições do código do item devem identificar o número do projeto ao qual o item está relacionado.

Estrutura dos Itens Conforme seus Projetos - MAN4830

...

Objetivo da tela:

Descreva o principal objetivo da tela.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Listar as ações relacionadas à tela.

 

Ação:

Descrição:

Nome do link.

Descreva a ação que será realizada ao acionar esta ação

 

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Nome do campo.

Descreva a regra de negócio dos principais campos e exemplos.

 

 

Conteúdos Relacionados:

Permite incluir projetos de estrutura de produtos em desenvolvimento, cujas informações não ficam disponíveis para o planejamento e controle de produção.  Uma vez que é produto em desenvolvimento, é possível definir estruturas, revisá-las, e somente quando estiverem aprovadas, gerar a estrutura definitiva da engenharia de produtos, que será considerada pelo restante do ERP.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Projeto

Informar o projeto do desenho.

Os valores digitados corresponderão as três primeiras posições do código do item.

Caso o projeto esteja em branco, sistema automaticamente ira pedir o codigo do item.

Dica
titleExemplo:

Projeto = "111"

Código do item = "111-xxxxxPxxxRx"

Desenho

Informar o desenho a ser cadastrado.

Os valores digitados corresponderão as posições 5 a 9 do código do item.

Dica
titleExemplo:

Projeto = "111"

Desenho = "22222"  

Código do item = "111-22222PxxxRx"

Posição

Informar a posição do desenho a ser cadastrado.

Os valores digitados corresponderão as posições 11 a 13 do código do item.

Dica
titleExemplo:

Projeto = "111"

Desenho = "22222"

Posição = "333"

Código do item = "111-22222P333Rxxx"

Revisão

Informar a revisão do desenho a ser cadastrado.

O valor digitado correspondera a ultima posição do código do item.

Dica
titleExemplo:

Projeto = "111"

Desenho = "22222"

Posição = "333"

Revisão = "4"

Código do item = "111-22222P333R4"

Item    

Preencher com o código do item pai.

Este devera estar cadastrado na tabela de Itens de Manufatura.

O item pai(conjunto) deve ser um item do tipo final, produzido, beneficiado ou fantasma, e he composto de um ou mais componentes para sua formação.

Denominação

Denominação do item. Trata-se da descrição completa do item que identificara o mesmo dentro da empresa.

A denominação e utilizada em relatórios oficiais (ex. nota fiscal) ou em relatórios específico.

Denominação reduzida

Denominação reduzida do item. Trata-se de uma descriçãos menos completa do item,que sera utilizada em telas de consulta, relatórios para identificar o item.

Eh o "nome de guerra" do item, deve ser bem definido para fácil identificação do item.

Unidade de medida

Código da unidade de medida do item.

Tipo do item

O tipo do item DEFINE o processo de transformação que o mesmo ira passar dentro da empresa.

Os itens podem ser classificados em cinco tipos diferentes sendo eles:

T - (fantasma) são os itens intermediários a produção que sofrem algum processo porem nao e controlado o estoque

F - (final) são os itens a serem comercializados

P - (produzido) são os itens que sofrem alguma transformação durante o processo e que sao controlados os estoques.

B - (beneficiados) itens que recebem alguma transformação, porem fora da própria empresa.C - (comprados) são todos os itens que serão comprados para serem transformados ou agregados a outros.

Dias obtenção

Tempo de Ressuprimento. Utilizado para identificar o tempo de ressuprimento, ou seja, a quantidade de DIAS para produzir (obter) um lote do item. Também eh conhecido como LEAD TIME.

=> Utilizado pelo sistema para calcular a DATA de LIBERAÇÃO (inicio de produção teórico) de uma Ordem de Produção.

Dica
titleExemplo:

Data de Entrega = 20/05

Tempo de Ressuprimento = 8 Dias

Então:

-----  Data de Liberação = 12/05

Para nosso exemplo estamos considerando que todos os dias da semana são dias ÚTEIS, pois o sistema desconsidera os Feriados e Dias da     semana que NÃO ha expediente na Empresa. (Conforme tabela de DIAS DA SEMANA e FERIADOS E DATAS ESPECIAIS - "Calendário do Manufatura")

Posição do item

Posição do item no desenho.

Item componente

Preencher com o código do item componente(filho) necessário para a formação de um item pai(conjunto).

Este devera estar cadastrado na tabela de Itens de Manufatura.


Quantidade necessária

Preencher com a quantidade necessária deste componente, para poder produzir um (1) item pai. (em suas respectivas unidades de medida).

Quantidade de referência

Quantidade de referencia do item componente.

Dica
titleExemplo:

O componente em questão poderá ser uma chapa de aço, que éc ontrolada em quilogramas (kg) no estoque (e foi assim que o qtd_necessária do componente foi preenchido), mas aqui no "Desenho/Projeto" esta se referenciando a quatro (4) pecas (retalhos de chapa) conforme dimensões descritas no desenho.

Então ficaria assim: qtd_necessaria = 37,280 kg

                           qtd_referencia = 4 pecas

Unidade de medida - referência

Código da unidade de medida da quantidade de referencia.

Textos dimensões

Texto especifico para conter as dimensões do componente.

Data validade

Data de validade - efetividade - inicial e final da informação.

Observações

Texto de observações e comentários sobre o componente nesta posição.

Item

Informar o código do item pai.

Item para

Informar o código do item pai que ira receber a estrutura do "Cod Item De".

Item até

Informar o código do item pai final a ser impresso

...

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