Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

ISSUE: DMANMAT02-3960


Expandir
titleCHECK LIST PARA QUALIFICAÇÃO DE TICKETS (clique para ver as opções)
Não Conformidade - No Zendesk usar o tipo de ISSUE igual a 'Manutenção'
01Erros / bugs em geral.
02Erros no tratamento de uma legislação no produto: a legislação cita uma coisa e o produto faz outra.
03O produto se propõe a fazer algo e faz diferente do que se propõe.
04Erros inseridos em projetos de inovação, que não sejam falhas grandes na concepção do projeto.
05Correção de erro que requer de alteração de dicionário.
06Problemas de Performance.
07Alteração de documentações de programas, bo’s e help on-line.
08Correções e melhorias de mensagens que podem gerar inconsistência na base de dados ou entendimento duvidoso ou conteúdo incompleto.
09Acerto de base quando tem a simulação do problema gerado pelo produto padrão.
Sugestão de Melhoria - No Zendesk usar o tipo de ISSUE igual a 'Melhoria'
30Melhorias do produto que não impedem a utilização do produto e não geram problemas na base de dados do cliente.
31Solicitação de implementação de algo que já existe no produto, porém o cliente deseja que seja de outra forma.
32GAPs de desenvolvimento. Ex: o projeto tratou as notas de saída, mas não tratou as devoluções dessas notas. Não  considerou alguma integração, ou alteração em um programa similar.
33Situações que não faziam parte do escopo (ex: uma integração, uma importação, etc. ) e o cliente solicita que deve ser considerado.
34Automatização de  algum processo.
35Mudança de conceito de produto.
36Criação de documentações de programas e bo’s e help on-line.
37Cliente Piloto
38

Solicitação de fontes não liberados (quando o cliente solicitar um fonte que não está liberado, o chamado deve ser encaminhado para Inovação avaliar em conjunto com a manutenção)

Solicitação de Legislação - No Zendesk usar o tipo de ISSUE igual a 'Legislação'
50Desenvolvimento de novas Legislações.
51Alterações em legislações vigentes.
52

Implementação de regras de negócio  que são oriundas de legislações, exemplo:

  • Tratamento de Impostos;
  • Obrigação fiscal / arquivo a entregar ao governo/fisco;
  • Um processo do produto que possui regra de legislação e esta regra foi alterada por meio de legislação, emenda constitucional, ato cotepe.
53Melhorias em desenvolvimentos de 'Legislação', utilizando o mesmo processo de 'Melhorias'. 
Equipe de ATENDIMENTO
80O atendimento deve deixar claro para o cliente que as melhorias e legislações serão feitas somente no último pacote. Versões/produtos descontinuados/expirados não serão considerados. (pode entrar em conflito com o discurso do atendimento onde é informado que alguns desenvolvimentos são liberados duas releases anteriores.)
81Quando o produto atende uma solicitação do cliente de uma outra forma, o suporte precisa enfatizar que o produto já trata a solicitação. Caso o cliente insista, categorizar como Melhoria. Ex.: Atende de forma manual mas o cliente quer algo automatizado.
82

Cliente parado . O suporte, se necessário, buscará apoio na squad de desenvolvimento para  restabelecer a operação do cliente. Posteriormente deverá ser ajustada a prioridade do ticket para um menor para que seja dada a solução definitiva. Caso não haja paliativos mesmo com o apoio do desenvolvimento, não poderá ser ajustada a prioridade do ticket.

83

O atendimento deve evidenciar a não conformidade do cliente, simulando o reportado internamente. Ou quando não for possivel evidenciar a ISSUE, a mesma deve encaminhada para a manutenção com o check-list de item não simulado preenchido e com os anexos necessários para analises.




TRANSFERÊNCIA PARA MANUTENÇÃO
Informe o código do item escolhido do check list:01
Justificativa da escolha escolha do check list Rotina está trabalhando de forma incorreta


  •  

    Situação Reproduzida Internamente?



Informações Base
Versão Cliente:P12.1.17Banco:SQL
Versão Interna:P12.1.17
Simulado em RPO D-1?Sim
Data:12/10/2017
Parâmetros SX1 e SX6:


Origem da situação

  •  Atualização de Pacote Oficial?
  •  Atualização via Chamado?
  •  Outros?

 



Situação

Rotina MATA094 está pegando o limite de aprovação do cadastro do aprovador, quando o correto é pegar do cadastro do perfil de aprovação.

Conforme informado na própria rotina de cadastro de aprovador, os campos de Limite e Per.Limite estão fora de uso nessa rotina, devendo ser usado o data rotina de Perfil de Aprovação.

Solução
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Medida Paliativa?Não




Simulação
Cod ProgramaAção
MATA094Informar no cadastro do aprovador os dois campos que estão citados como fora de uso, que são de Limite e Período do Limite.
COMA210

Informar no perfil de aprovação os campos Limite e Per. Limite. Informar valor maiores que o informado no cadastro do aprovador.

MATA121Incluir um pedido de compra que seja maior que o valor do Limite informado no cadastro do aprovador.
MATA094Efetuar a liberação do pedido de compra criado. Poderá ser observado que na tela antes da aprovação serão apresentados os valores de Limite e Per. Limite configurados no cadastro do Aprovador e que os campos estarão citados como fora de uso. Ao clicar em aprovar será apresentada mensagem informando que o aprovador em questão não possui saldo.
Evidencia

View file
namesimulacao07 Oct. 13 15.12.7z
height250

Revisão aprovada( ) Sim ( ) Não
Considerações Aprovador/Maestro:




Procedimento/Programa de AcertoSim/Não




Informações para Situações não Simulada

  •  

    Para Todas as Situações

    DocumentoArquivo
    Clientlogxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Extrato de Versão
    Simulação do cliente (sem específicos)
  •  

    Performance

    DocumentoArqvivo
    ProfilerXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    Equipe de BD já avaliou a integridade

    de índices e fragmentação das tabelas?

    Sim/Não


  •  

    Conversão

    DocumentoArquivo
    Log do Console de Conversão(o console deve estar atualizado)
    Origem e Destino da atualização/conversão do cliente
    Base Origem
    Base Destino


  •  

    Integração com outros Sistemas

    DocumentoArquivo
    Anexar toda e qualquer evidencia gerada pela integração, arquivos de entrada/saída





Informações Adicionais
 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX




Observações Manutenção
Espaço destinado para a manutenção adicionar complementos ao chamado.

Análise Cadastro Exceção

Foi necessário cadastro do chamado no GOLD para NÃO ser liberado ao término da FNC?

  •  Sim
  •  Não

Evidência da Manutenção

ANTES da alteração


DEPOIS da alteração


Log do White-Box


Diretório com o pacote compilado (apenas para o legado)

 

Log Compilação (apenas para o legado)