Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Implementação de Filtro de/até Filial na consulta de abastecimentos Por Data e Posto (MNTC830)

Características do Requisito

Linha de Produto:

Protheus

Segmento:

Manufatura/Distribuição e Logística

Módulo:

Manutenção de Ativos e Gestão de Frotas

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

MNTC830
Consulta de Abastecimentos por Data e Posto

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

MNTUTIL

Funções genéricas do módulo de Manutenção de Ativos e Gestão de Frotas (SIGAMNT)

MNTUTIL01

Funções genéricas do módulo de Manutenção de Ativos e Gestão de Frotas (SIGAMNT)

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

Todos

Tabelas Utilizadas:

TQF - Postos; TQI - Postos Internos TQM - Combustíveis; TQN - Abastecimentos;

Sistema(s) Operacional(is):

Windows/Linux

Descrição

Alterada a rotina de consulta de abastecimentos por Data e Posto (MNTC830) com o propósito de otimização no que tange a usabilidade da consulta. 

Na tela de parâmetros da rotina foram inclusas três perguntas com o propósito de refinar o filtro realizado sobre os dados a serem exibidos.

  • De Filial: Permite que seja informada a filial de início da filtração dos registros;
  • Até Filial: Permite que seja informada a filial limite para apresentação dos registros;
  • Até Combustível: Permite que possam ser apresentados registros que usem combustíveis informados no range dos parâmetros "De Combustível" e "Até Combustível";

Além da criação dos parâmetros acima, foram efetuados ajustes visuais na rotina, sendo eles:

  • Redimensionamento da tela para ocupação inteira do monitor de transmissão;
  • Inclusão das colunas Filial e Combustível na tela da consulta. O objetivo desses campos é o de exibir de qual filial pertence o registro e qual o combustível utilizado no mesmo.

Procedimento para Configuração

Para a utilização desta mensagem unica deve ser deve estar configurada a integração Backoffice RM x Manutenção de Ativos conforme o link da documentação:

TOTVS Gestão de Ativos - Backoffice RM x Protheus SigaMNT- versão 12.1.X


Procedimento para Utilização

  • Acessar o configurador e em Ambiente -> Schedule -> Adapter E.A.I. cadastrar o adapter TRANCEABILITYREQUEST conforme abaixo:

    CamposConteúdo
    Mensagem ÚnicaSim
    RotinaNGMUTRAREQ
    MensagemTraceAbilityRequest
    DescriçãoStatus da Solicitação
    EnviaSim
    RecebeNão
    MétodoSíncrono
    OperaçãoTodas
    Canal EnvioEAI
    Versão1.001

Exemplo:

       1. Acessar o BackOffice RM

       2. Em BackOffice -> Gestão de estoque-> Compras e faturamento, cadastrar um produto.

       3. Acessar o Módulo de Manutenção Ativos

       4. Em Atualizações -> Controle de Oficina -> Bens -> Bens, cadastrar um Bem.

       5. Em Atualizações -> Controle de Oficina -> Manutenção -> Serviço,, incluir um serviço corretivo.

       6. Em Atualizações -> Controle de Oficina -> Ordem de Serviço -> Corretiva, incluir uma O.S. corretiva com status liberado e informar um insumo do tipo "produto".

       7. Acessar o BackOffice RM

       8. Em BackOffice -> Gestão de estoque -> Compras e faturamento, acessar "outras movimentações" e selecionar a solicitação armazém e realizar o faturamento.

       9. Acessar o Módulo de Manutenção de Ativos.

       10. Em Atualizações -> Controle de Oficina -> Ordem de Serviço -> Corretiva, alterar a O.S. cadastrada anteriormente, verificar que não é possível deletar o insumo cadastrado anteriormente e informar um novo  insumo do tipo "Produto".

       11. Acessar o BackOffice RM

       12. Em BackOffice RM -> Gestão de estoque -> Compras e faturamento, acessar "outras movimentações"  selecionar solicitação armazém e verificar que foi gerado corretamente uma nova solicitação armazém.