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  • LREINF0001 - Manual do EFD Reinf

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Configurar o diretório "TAF" no LOG1100:. Este diretório servirá como base para a criação dos arquivos de integração gerados através do OBF15000 quando a opção de integração for via arquivo texto.


RHU5158 - Cadastro de processos

Se a empresa ou o fornecedor possuir processos que resultem em isenção/abatimento/redução de base de impostos como retenção de INSS e IRRF, os mesmos devem ser cadastrados nesta tela.

OBS: Neste momento não tem uma carga automática da informação para o TAF devido a algumas restrições, então o mesmo cadastro do processo deve ser feito no TAF também. 

  1. O que muda no Contas a Pagar e Suprimentos:

         O  Neste momento o Reinf pede os dados de prestações de serviços, que é determinado pelo cadastro do tipo de despesa e também exige a informação de pagamentos diversos onde tem retenção de IRRF, PIS, COFINS e  CSLL. Como são informações já contidas no sistema, pouco vai mudar para o usuário. Porém , pelo cadastro do fornecedor ou diretamente no título. Para isso algumas mudanças serão inevitáveis como a informação do número do processo quando houver redução ou isenção de impostos e algumas situações bem específicas. Se você se deparar com alguma situação ainda não prevista pelo Logix, mas exigida pela Reinf, pedimos que entre em contato para fazermos a avaliação do caso. 

          As informações que serão integradas no TAF são todos os registros que já estiverem no Contas a Pagar, ou seja, as notas fiscais do Suprimentos já deverão estar integradas no CAP para serem integradas na Reinf. Serão Para a integração com o TAF serão selecionados apenas os documentos que possuírem o tipo de serviço informado no tipo de despesa, no fornecedor ou no próprio título através das informações complementares do INSS e como filtro de data, serão selecionados todas as AD/APs que entrarem no período ou que tiverem data de entrada anterior mas foram pagas no período. Serão desconsideradas as ADs bloqueadas por aprovação eletrônica ou que tiverem origem de tributos e impostos. 

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O cadastro de tipos de despesa deve pode ser revisado para que todas as despesas de serviço tenham o tipo de serviço devidamente informado na pasta "4 - Informações eSocial/Reinf". 

Atenção para mudanças: anteriormente estava sendo obrigatório o relacionamento do tipo de serviço com o tipo de despesa, mas isso vai mudar. O tipo de serviço poderá ficar relacionado a despesa, ao fornecedor ou diretamente no título - essa mudança ainda está em desenvolvimento e quando for liberada haverá um aviso a todos. Outra mudança é no tamanho do campo do tipo de serviço que deixou de ser 2 digitos e passou a ser 9 digitos. A adequação dessa informação está em andamento também. 

Importante que os tipos de serviços sejam os mesmos códigos constantes na tabela 06 - http://sped.rfb.gov.br/arquivo/show/2217

O cadastro prévio do tipo de serviço pode ser feito no VDP10280 - Cadastro de Tipos de Serviços Sujeitos ao INSS    

No cadastro do item não tem necessidade de alteração pois ele já está relacionado a despesa que tem a informação do tipo de serviço.

Ponto de atenção: Neste momento estamos considerando que a nota fiscal terá apenas um tipo de serviço relacionado, mas o reinf está permitindo mais de um tipo de serviço para a mesma nota. Se alguém possuir esta situação deve entrar em contato com a Totvs para que seja feita a devida análise da situação e alterações se necessário. 

Tivemos contatos de clientes com a situação de mais de um tipo de serviço por nota fiscal, então fizemos uma alteração para que seja possível informar vários tipos de serviço por nota fiscal - liberação desta melhoria no pacote 12.1.19.



  1. Na entrada de dados.

    1.1. IRRF

Quando o fornecedor possuir redução de base de IRRF, será possível informar o motivo da isenção. Veja o exemplo na digitação da Apropriação de Despesa (AD) no FIN30058:

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OBS: o campo da "Descrição do rendimento" só será obrigatório se escolher o tipo de isenção igual a "Outros".

       1.2. INSS

Será possivel informar mais de um tipo de serviço por nota fiscal - melhoria será disponibilizada no pacote 12.1.19. Veja as telas relacionadas:Ainda na entrada de dados, se houver registro de INSS isento será possível informar o número do processo relacionado a isenção e se houver necessidade será possível fazer a manutenção desta informação na central de tributos e impostos (FIN30001).


 

O que muda no Contas a Receber e Vendas:

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