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SGS - Login do Sistema

Visão Geral do Programa

  • Esse programa possibilita acessar o sistema.

  • Para isso, informe o CPF e a senha.

  • Se o número de CPF informado for inválido será exibida uma mensagem avisando que o CPF está incorreto. Isto ocorre porque o sistema faz uma validação da existência do CPF.

  • Depois de informar corretamente o número do CPF, clique em OK para que o número em questão seja validado diretamente no banco de dados do sistema.

  • Após a validação do CPF será validado também o consumo de licenças, pelos parâmetros do servidor informados no SGS.ini.

  • Caso não seja consumida a licença diretamente serão solicitadas as chaves de inicialização; se a chave for válida,

  • o acesso ao sistema será concedido, caso contrário, será solicitada a chave de emergência da TOTVS, que tem prazo de uso de 48 horas.

  • Se a chave estiver expirada ou não for informada será solicitada a chave de emergência do SARA. Se esta for inválida ou estiver expirada, o sistema não permitirá o acesso aos módulos.

  • Caso não seja efetuado o consumo de licença serão solicitadas as chaves em determinada ordem.

  • Se uma não for validada será solicitada a próxima, até ser informada uma chave válida que permita o acesso aos módulos.

  • Uma vez informado um arquivo válido o sistema gravará os dados no banco de dados. Ele tentará sempre validar o que já está gravado antes de solicitar novas chaves.

  • A Start Key é a chave liberada pela TOTVS na emissão da Nota Fiscal do produto adquirido pelo cliente.

  • Esta chave possibilita que o cliente utilize o sistema por 30 dias a partir da data de emissão da NF.

  • Neste período, ele poderá instalar e configurar o produto até que receba o HardLock para controle de licenças.

  • A Start Key é uma chave de aproximadamente 40 caracteres, que é validada de acordo com uma função de criptografia exclusiva e privada da TOTVS.

  • A validação leva em consideração dois parâmetros: o código da chave e o CNPJ do cliente.

  • Caso existam os dados de Start Key, na tela TOTVS Start Key, informe o CNPJ e o código da Start Key.

  • Se a tela for cancelada ou se a Start Key for inválida será solicitada uma chave emergencial, que é a chave emergencial liberada pela TOTVS, caso o cliente esteja com algum problema na comunicação com o TOTVS License Server/HardLock. Esta chave emergencial é solicitada via telefone ou Portal de Suporte e, depois de incluída no sistema, tem validade de 48 horas. Neste período, o cliente será responsável por identificar o problema e tentar colocar o TOTVS License Server no ar.

  • Existe uma restrição de solicitação de chaves emergenciais. O cliente não poderá solicitar muitas, sendo que é o CST que limita esta liberação.

  • A Emergencial Key é uma chave de 8 (oito) caracteres, que é validada de acordo com uma função de criptografia exclusiva e privada da TOTVS.

  • Se não possuir o arquivo Emergencial Key fornecido pela TOTVS, é possível ainda uma terceira chave que também é fornecida pela TOTVS, mas é válida somente para o sistema SARA.

  • A utilização da chave emergencial SARA deverá ocorrer se o produto não conseguir se conectar no TOTVS License Server e nem a chave emergencial da TOTVS seja válida.

  • A chave emergencial SARA é uma liberação concedida pela Equipe de Atendimento do SARA, para que a aplicação funcione sem a necessidade de utilizar o TOTVS License, por um tempo predeterminado.

  • Uma vez concluída a conferência das informações e se as mesmas estiverem corretas, será exibida a tela de acesso aos módulos.

  • As funções padrão do menu estão detalhadas na página Ambientação SARA.

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