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  • 1346 - Devolução de Cliente Avulsa - DR.

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titleDetalhamento de Planilhas (grid´s)

Nome

Descrição:

Planilha Itens

A planilha Itens localiza-se na aba Itens com as seguintes colunas disponíveis para exibição das informações sobre os itens a serem devolvidos. Caso os itens sejam exibidos na cor vermelha, de acordo com sua legenda, significa que o preço de devolução é maior que o preço de venda. São elas:


  • Código: exibe o código do produto que o cliente comprou.
  • Descrição: exibe o nome do produto de acordo com o seu código.
  • Embalagem: exibe a descrição da embalagem do produto que foi cadastrada na rotina.
  • Num. Ped.: exibe o número do pedido de venda cuja devolução do produto será realizada.
  • Qtde.: exibe a quantidade de produto vendida.
  • P. Compra: exibe o valor que foi informado na devolução e não o preço de compra do produto.
  • % ICMS: percentual de ICMS – Campo retornado da figura tributária vinculada à região do cliente informado na nota de devolução
Tabela de Produtos

A planilha Tabela de Produtos localiza-se na aba Tabela de Produtos com as seguintes colunas disponíveis para exibiçã das informações referentes aos produtos a serem realizada a devolução. São elas:

  • Código: exibe o código do produto que o cliente comprou;
  • Descrição: exibe o nome do produto de acordo com o seu código.
  • Embalagem: exibe a descrição da embalagem do produto que foi cadastrada na rotina.
  • Obs.: observação informada no cadastro do produto via rotina 203 - Cadastrar Produto, aba Cond. Venda .
  • FL: informe se o produto está ou não fora de linha. Se a opção estiver marcada, significa que o produto selecionado está cadastrado como fora de linha (rotina 203, aba Cadastro), caso contrário, o produto selecionado não é um produto fora de linha e poderá ser precificado para venda normalmente.
  • Vl. Ult. Entrada: apresenta o valor da última entrada do produto.
    • Usa Lote?: indica se o controle de estoque do produto é por lote.

Tributação

A planilha Tributação localiza-se na aba Tributação com as seguintes colunas disponíveis para exibição das informações referentes a devolução de cliente (Avulsa). São elas:

  • Vlr. Base ICMS: exibe o valor da base de cálculo do ICMS. Base de icms * a quantidade contábil do produto informado. A base de ICMS seria o valor informado na aba itens sem desconto.
  • % ICMS: exibe o percentual de ICMS na nota fiscal de entrada, informado na rotina 212 - Cadastrar Tributação Entrada Mercadoria.
  • Vlr. ICMS: valor de ICMS – é obtido através do seguinte cálculo: (Vlr. Base ICMS * % ICMS / 100).


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titleDúvidas Mais Frequentes:

Dúvidas Mais Frequentes

Como proceder quando são realizadas devoluções incorretas, sendo que as notas fiscais não podem ser canceladas?

Resposta: Quando as notas podem ser canceladas, o usuário pode realizar o cancelamento da devolução através da rotina 1316 – Cancelar NF Devolução Cliente. Já neste caso, onde as notas não podem ser canceladas, o usuário poderá apenas realizar o ajuste do estoque através da rotina 1117 – Ajuste de Estoque e contatar o contador da empresa, pois as notas continuarão abertas.

Por que durante o processo de devolução é exibida a mensagem: ´´Produto com preço informado acima do preço de tabela da rotina 201, devolução não permitida.``?

Resposta: Esta mensagem é exibida devido à permissão 8- Não permitir preço devolução maior que preço de venda na rotina 530 – Permitir Acesso a Rotina está marcada. Caso deseje prosseguir com o processo de devolução é necessário desmarcá-la.

Por que ao realizar a devolução o sistema busca o RCA que cadastrou o cliente, não permitindo estornar a comissão do RCA que realizou a venda?

Resposta: É necessário verificar na rotina 530 – Permitir Acesso a Rotina, se a permissão 7 – Permite informar RCA não vinculado ao cliente, marcando para que seja realizado o processo de devolução conforme necessidade da empresa.

Por que ao emitir uma NF na rotina 1346 de devolução, tendo como motivo a diferença de preço, o sistema está movimentando o estoque contábil?

Resposta: O tipo de entrada 8 – Dev. Simples Faturamento gera estoque contábil no sistema e o tipo de entrada 7 – Dev. Simples Remessa gera estoque gerencial, não havendo processos que não gere algum tipo de estoque no sistema.


Links dos principais conceitos e processos.

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