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IMPRESSÃO DE ORÇAMENTO E PEDIDO NA ROTINA 317
NOME DO REQUISITO / ÉPICO
(Obrigatório)
Informações Gerais
Linha de Produto: | Informe a linha de produtoPC Sistemas | ||||||||||||
Segmento Executor: | Informe o segmentoD&L | ||||||||||||
Módulo: | Informe o módulo3 - Venda | ||||||||||||
Rotina: |
| ||||||||||||
Chamado/Ticket: | HIS.04112.2017 | ||||||||||||
Requisito/Story/Issue: | VEN-1104 | ||||||||||||
Tabelas: | 132 4043 - Imprimir Orçamento pela 317 560 - Tabela de Orçamento de Venda (PCORCAVENDAC) - | ||||||||||||
País: | ( ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||||||||||||
Outros: | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>. |
(Obrigatório)
Objetivo
<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.
(Obrigatório)
Definição da Regra de Negócio
Tipo da mudança
Mudança prevista
Funcionalidade desejada:
Migrar as caracteristicas especificas das rotinas do cliente (316/336/3323/317) para para o Pacote.
Motivos da alteração:
Critérios de aceitação:
1 - O RTM do orçamento/pedido da rotina PCSCH316 deve ser migrado para impressão customizada do pacote Parâmetros 1 - Deve ser inserido na parâmetros da presidência a configuração de envio do HTML por email (hoje essa configuração esta no botão parâmetros da rotina específica) 2 – Deve ser utilizado processo de busca de imagens conforme já existente na rotina PCSIS203 3 – O lay-out para impressão de orçamento/pedido será utilizado como customizado devendo o cliente inserir o banner PCSIS317 1 - Deve ser possível ser emitido orçamentos tendo como selecionar se deseja imprimir pedido ou orçamento 2 - Deve ser preparada para chamada externa 3 - Na chamada externa de já vir informado o numero do pedido 4 - Na chamada externa deve vir selecionado o modelo laser/jato de tinta 5 - Deve vir marcado se a impressão será de pedido ou de orçamento 6 - Os demais campos da aba f4 deverão vir desabilitados 7 - Na chamada externa deve vir desabilitada a aba f6 8 - Na chamada externa deve na aba f5 desabilitar o grupo 'pedido de venda' 9 - Deverá ser verificado se será impresso as mensagem pré cadastrada na emissão do orçamento/pedido (criado na historia HIS.03922.2017) 10 - Deverá ser questionado se será impresso orçamento/pedido com ou sem fotos 11 - deverá ser questionado se será enviado email com o html do orçamento/pedido por email (dados de envio criado no item 1 dos parametros 12 – Ordenação por item 12.1 – Por valor Total item 12.2 - Por quantidade 13 – Aba F6 novas opções 13.1 – Não usar padrão winthor - Imprimir customizado (sem foto) 13.2 – Emitir pedido com foto – Imprimir customizado (com foto) 14 – Deve ser incluído múltiplo na posição do pedido
<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.
<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
[ACAA040 – Parâmetros] | [Alteração] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA050 – Negociação Financeira] | [Envolvida] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA060 – Cadastro de Pedidos] | [Criação] | [Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros] | - |
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
(Opcional)
Procedimento para Utilização
@Procedimentos@<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;
Localização da rotina no menu;
Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação
Se necessário, utilizar prints de tela>.
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas
Descrição
Nome:
Tipo:
Informe o Tipo do parâmetro
Cont. Por.:
Informe o Conteúdo padrão
Descrição:
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu
Informe o Menu em que estará localizada a rotina
Submenu
Informe o Submenu em que estará localizada a rotina
Nome da Rotina
Informe o Título da rotina
Programa
Informe o Fonte da rotina
Módulo
Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”
Tipo
Informe a Função
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice
Chave
01
<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>
02
<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>
03
<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>
1. Acesse a rotina 560 na versão 28.06 ou versão superior e atualize as tabelas:
2. Acesse a rotina 132 - Parâmetros da Presidência
Campo
<AAA_PERESP>
Tipo
<N>
Tamanho
<6>
Valor Inicial
<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>.
Mandatório
Sim ( ) Não ( )
Descrição
<Referência Mínima para Cálculo>
Título
<Ref.Calc.>
Picture
<@E999.99>
Help de Campo
<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>
HTML |
---|
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