Páginas filhas
  • Como identificar os motivos de vendas pendentes no servidor de faturamento e solucioná-los?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Incluir Página
Corrente
Corrente

Identificar os motivos de vendas pendentes no servidor de faturamento e solucioná-los

Produto:

Servidor de Faturamento

Passo a passo:

Segue relação com as identificações dos motivos e suas respectivas soluções:

...


Comunicação

 


Expandir
titleFalha na comunicação

Para verificar se existe falha na comunicação entre caixa e servidor, prossiga da seguinte forma:

1) Acesse o gerenciamento do servidor de faturamento e selecione a Filial;

2) Clique o nome do caixa e selecione a opção Ações customizadas e em seguida PING;

3) Será apresentada a tela do DOS com a comunicação IP. Caso a inconsistência seja confirmada, analise e reconfigure os IPs do caixa no servidor e do servidor no caixa

...

.

...

Expandir
titleLimitações na comunicação

Para verificar se existe limitações na comunicação entre o caixa e o servidor de faturamento, realize os procedimentos abaixo:

1) Acesse o gerenciamento do servidor de faturamento e selecione a Filial;

2) Clique no nome do caixa e em seguida Testar comunicação.

Observação: será apresentada uma tela com as etapas da comunicação. Essas etapas deverão estar todas preenchidas. Caso não estejam preenchidas, verifique as configurações do Firewall, antivírus e proxy.

...

 

 


Manutenção ou atualização de serviços

 


Expandir
titleReinstalação Enviovendas

Caso a comunicação dos caixas com o servidor esteja correta e as vendas não forem enviadas para o servidor de faturamento, atualize o Java e o

...

envio vendas.

Expandir
titleAtualização Enviovendas

Caso a comunicação dos caixas com o servidor esteja correta e mesmo assim as vendas não forem enviadas para o servidor de faturamento, significa que precisa-se de uma atualização do Java e do Endovendas

...

.

...

 


Manutenção ou atualização de estruturas


Expandir
titleAtualização do servidor de faturamento

O servidor de faturamento de cupom fiscal deve estar sempre atualizado. Para atualização acesse o link a seguir http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=73892907.

Observação: caso seu servidor esteja em uma versão anterior à apresentada, será necessário realizar a atualização.

Expandir
titleFalha na atualização

Em alguns casos, a falta de um campo ou tabela nas estruturas do caixa ou do servidor de faturamento fazem com que as vendas cheguem no servidor de faturamento sem serem processadas. Para verificar o motivo do não processamento das vendas, acesse a aba de detalhamentos das vendas no servidor de faturamento e siga os procedimentos do link a seguir http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=173082376.

HTML
<script>
  (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
  (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
  m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
  })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');
 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>
<script>
 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>