Páginas filhas
  • Como realizar a entrada de nota normal com produtos bonificados que estão na mesma nota?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Incluir Página
corrente
corrente

Realizar a entrada de nota normal com produtos

...

bonificados 

Produto:

1801 - Incluir Verba/Bonif. Fornecedor

Passo a passo:

Para realizar a entrada de nota normal com produtos bonificados que estão na mesma nota, siga os procedimentos abaixo:

Pedido de Compra

1) Acesse a rotina 1801220 - Incluir Verba/Bonif. Fornecedor e clique Incluir;

2) Marque o Tipo de Verba igual a Rebaixa de Custo e selecione a Forma de Pagamento como Mercadoria;

3) Informe o Valor Verba e preencha os demais campos conforme necessidade;

4) Clique Confirmar;

Image Removed

5) Acesse a rotina 220 - Digitar Pedido de Compra e realize a digitação do pedido de compra conforme a nota;

6) Selecione o tipo Tipo Entrada igual a 1- Entrada normal e pesquise o produto bonificado e na tela de digitação do pedido marque a opção Produto Bonificado;

7) Realize a entrada normalmente na rotina 1301 - Receber Mercadoria informando o CFOP do produto bonificado;

8) Acesse a rotina 1829 - Baixar verbas com crédito já lançado e selecione a verba criada para esta entrada;

9) Vincule esta verba ao crédito que foi lançado pela entrada do produto bonificado;

Digitar Pedido de Compra

2) Clique o botão Incluir;

3) Preencha as informações do cabeçalho;

4) Na aba Itens, pesquise o produto;

5) Dê um duplo clique no Produto;

6) Na tela de edição do item, informe os dados do produto e marque a opção Produto Bonificado;

7) Clique Confirmar;

8) Insira os demais itens conforme necessidade;

Nota

Caso queira inserir mais de um produto bonificado, realize o passo 6.


Entrada de Mercadoria

1) Acesse a rotina 1301;

2) Clique o botão Novo

3) Informe os dados cabeçalho

4) Na aba Pedidos Pendentes, escolha o pedido gerado pela rotina 220;

5) Confirme as informações dos produtos (Bonificado e Normal);

6) Gere as informações de Tributação e Condição de Pagamento.

7) Clique Gravar;10) Efetue a rebaixa de custo (aplicação) na rotina 1806 - Aplicar verba para rebaixa de custo. 


Aviso

Importante:

  • Os produtos e os custos dos produtos rebaixados poderão ser imprimidos por meio das opções Imprimir Itens (produto) que foram aplicadas as verbas e Imprimir custos dos produtos que foram aplicadas as verbas.
  • Na rebaixa de custo não é possível realizar estorno e uma verba criada na 1801 como Mercadoria pode ser cancelada somente se não houver pedido vinculado, baixa da verba ou se tiver sido aplicada. Caso a verba esteja como Recebida poderá ser reaberta apenas se a entrada for cancelada. 

...