1) Realize o backup dos arquivos TNSNAMES e SQLNET armazenados no diretório C:\InstantClient ou no diretório C:\Oracle\product\10.2.0\client_1\network\ADMIN; Observação: esse backup deve ser efetuado antes da instalação do Client Oracle. 2) Exclua a pasta do BDE que pode estar em um dos seguintes caminhos: - C:\Arquivos de programa\Borland
- C:\Arquivos de programa\Arquivos comuns\Borland shared
- C:\Arquivos de programa\comom files\Borland shared
- C:\Program\Boeland
- C:\Program files\comom files\Borland shared
3) Exclua as pastas do Client Oracle, que pode estar em um ou em mais de um dos caminhos abaixo: - C:\Oracle
- C:\OraWin95
- C:\InstantClient ou qualquer pasta relacionada ao Oracle
4) Delete a pasta do WinThor no seguinte caminho C:\Winthor 5) Clique o botão Iniciar, selecione Executar e digite regedit; 6) Na tela Editor de Registro, no caminho Meu Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE, apague o registro Borland e Oracle; 7) Na área de trabalho ou Windows Explorer, com botão direito do mouse clique Meu Computador e em seguida, clique Propriedades; 8) Na tela Propriedades do sistema, selecione a aba Avançado e clique o botão Varáveis de Ambiente;
9) Na tela Variáveis do Ambiente, na caixa Variáveis do Sistema, selecione Path e clique Editar;
10) Na tela Editar variável de sistema, edite a variável apagando o caminho do Oracle e clique OK;
11) Realize uma busca geral na máquina e em qualquer pasta que for encontrado o arquivo OCI.DLL apague-o. Esse arquivo também deve ser removido da raiz P, 12) Limpe a Lixeira e reinicie a máquina. |