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Controle de sulco de Pneus pelo limite TWI (Tread Wear Indicator)
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus | ||||||||||||||||
Segmento: | Manufatura | ||||||||||||||||
Módulo: | SIGAMNT - Manutenção de Ativos com Gestão de Frotas | ||||||||||||||||
Rotina: |
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Cadastros Iniciais: | SIGAMNT
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Issue | MNG-914 | ||||||||||||||||
País(es): | Todos | ||||||||||||||||
Banco(s) de Dados: | Todos | ||||||||||||||||
Tabelas Utilizadas: | TQU - Desenhos TQS - Complemento do Bem - Pneus | ||||||||||||||||
Sistema(s) Operacional(is): | Todos. |
Descrição
Realizado implementação do campo de controle de sulco TWI (Tread Wear Indicator), nas rotinas de Pneus (MNTA083) e Desenho (MNTA096) presentes no módulo de Manutenção de Ativos com Gestão de Frotas.
Este novo campo é destinado a realizar o controle de sulco minimo para os Pneus cadastrados no módulo, desta forma atendendo a resolução Nº 558 de 15/04/1980, definida pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), onde fica proibida a circulação de veículo automotor equipado com pneu cujo desgaste da banda de rodagem tenha atingido os indicadores (TWI) ou cuja profundidade remanescente da banda de rodagem seja inferior a 1,6 mm.
Neste caso, quando o sulco atual do pneu (TQS_SULCAT) for menor que o indicador TWI (TQS_TWI) o sistema irá validar sua inclusão em uma estrutura, nas rotinas de Rodados gráfico (MNTA232), não gráfico (MNTA231) e na própria inclusão do pneu pelo status aplicado na rotina de Pneus (MNTA083). Quando o pneu em questão possuir um desenho relacionado, a partir da banda 1, as informações do indicador são definidas no cadastro do Desenho (MNTA096) pelo campo TWI (TQU_TWI).
Procedimento para Implantação
Aplicar atualização dos programas: MNTPNEU.PRW, MNTUTIL.PRX, MNTUTIL01.PRW, MNTA096.PRX, MNTA231.PRX, MNTA232.PRW, MNTA998.PRX.
Para viabilizar essa melhoria, é necessário aplicar o pacote de atualizações (Patch) deste chamado.
O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.
Procedimento para Utilização
No módulo de Manutenção de Ativos com Gestão de Frotas (SIGAMNT), acesse Atualizações/ Controle de
AbastecimentoPneus/
AbastecimentoPneus/
TransferênciasDesenho (
MNTA651MNTA096).
O sistema apresenta
a relação de transferências cadastradasrelação com desenhos cadastrados. Clique em Incluir.
- No campo Motivo TWI (TUITQU_MOTIVOTWI), informe um motivo de saída cadastrado para atualizar o estoque (TTX_ATUEST = 1).
- Após informar verifique que nas seções de Posto Origem e Posto Destino, os campos de filial se encontram agora fechados. Desta forma será possível realizar apenas movimentações de estoque entre armazéns da mesma filial.
- Verifique todos os dados informados e clique em Confirmar.
Transferência entre Filiais sem movimentação de estoque:
- o indicador de sulco minimo relacionado ao desenho. O sistema irá validar caso o valor informado seja menor que 1,6 mm não permitindo a inclusão do desenho nessa circunstancia.
- Acesse Atualizações/ Controle de Pneus/ Pneus/ Pneus (MNTA083No módulo de Manutenção de Ativos com Gestão de Frotas (SIGAMNT), acesse Atualizações/ Controle de Abastecimento/ Abastecimento/ Transferências (MNTA651).
- O sistema apresenta a relação de transferências cadastradasrelação com os pneus cadastrados. Clique em Incluir.
- No campo Motivo (TUI_MOTIVO), informe um motivo de saída cadastrado para não atualizar estoque (TTX_ATUEST = 2).
- Após informar verifique que nas seções de Posto Origem e Posto Destino, os campos de filial se encontram abertos para informar. Verifique todos os dados informados e clique em Confirmar
- em Incluir.
- Para informar o indicador TWI, direcione-se para a pasta Pneu. Nesta pasta há duas formas de se informar o indicador:
- Informar a Banda do pneu, Cod Banda At (TQS_BANDAA) sendo "1-OR" e em seguida informe o campo TWI (TQS_TWI), ou;
- Informar um banda maior que "original", e informar um desenho no campo Des. Atual (TQS_DESENH), o sistema carrega o valor informado no cadastro.
Importante: Para não utilização do campo, somente não informar um valor ao mesmo.