Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

A ligação do registro define quais dados serão utilizados para geração do registro. Para associar uma ligação a um registro deve-se arrastar e soltar uma tabela do contexto para o campo de ligações. Cada registro pode estar associado a uma ou mais ligações de origem, desde que os campos utilizados no registro possuam os mesmos nomes para todas as ligações.

Image Removed
Image Added
1Ligação
A aba de ligação exibe as configurações de cada ligação associada ao registro. Clique nas ligações para alterar as propriedades específicas da ligação (Filtro e Ignorar Ligações).
2Lista de Ligações do Registro

Um registro pode estar associado a uma ou mais listas de origem. Para fazer a associação você deverá arrastar uma tabela de um contexto para o controle da lista. Se for uma lista filha, o registro pai deverá estar associado a lista pai desta lista. Para mais informações consulte a Configuração do Contexto.

Atenção

Para fazer uma ligação, você deve arrastar uma lista do contexto para a lista de ligações do registro.

Image Removed

Image Added

3Filtro da Ligação

Informe uma expressão que será utilizada para verificar se o registro deverá ser gerado de acordo com os dados de origem da ligação. Esta expressão deverá retornar um valor do tipo lógico (bool). Para mais informações consulte Expressões.

...

5Ligação sob-demanda

A aba de ligação sob-demanda permite fazer a leitura de um contexto sob-demanda baseado nos dados da ligação principal. Esta opção tem um custo elevado e deve ser utilizada em último caso, pois para cada registro da ligação é feita uma nova leitura dos dados do contexto sob-demanda, o que aumenta o consumo do banco do banco e dados. Para mais informações consulte Ligação sob-demanda.

...

7Ordenação

A aba de ordenação permite ao gerador ordenar os registros do arquivo de saída de acordo com os dados do registro. Utilize esta opção somente se não for possível a ordenação dos dados no contexto, pois para fazer a ordenação todos os dados do registro são mantidos em memória até o término da geração para permitir a ordenação. Para mais informações consulte Ordenação.

Importante

As ligações devem obecer a hierarquia dos registros, podendo o registro só ser associado a mesma ligação do registro pai, ou a uma ligação que seja filha de

uma ligação

uma ligação do registro pai.