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VINCULO DE CONTRATO / MELHORIAS INTEGRAÇÃO COM SIGAMNT

Informações Gerais

 

Linha de Produto:

RM.

Segmento Executor:Construção e Projetos.

Módulo:

Gestão de Estoque, Compras e Faturamento

Rotina:


Rotina

Nome Técnico

Vínculo de Contrato.

Informe o nome técnico da rotina.

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Movimentos

Informe o nome técnico da(s) rotina(s) envolvidas.

Contratos 


Ticket:

1276717

Requisito (ISSUE):MATESTCNTFTOF01-661

País:

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros:

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>.

(Obrigatório)

Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

Criação de funcionalidade para vinculação de contrato do TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento à Ordem de Manutenção (OS) gerada pelo TOTVS Manutenção de Ativos (SIGAMNT), permitindo assim que na baixa seja feita a correta valoração da OS conforme faturamento do contrato.


(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

Uma vez criada a Ordem de Manutenção (OS) no Manutenção de Ativos, juntamente com ela é criada uma Solicitação de Armazém (SA) ou uma Solicitação de Compra (SC). Caso exista um contrato com um fornecedor para prestação de serviço ou fornecimento de produtos referente aos itens da SA/SC, existe a necessidade de vinculação desse contrato com a SA/SC.

Para que esse vínculo seja feito, será criado um processo no módulo de Contratos que permitirá ao usuário fazer esse vínculo.

O processo irá verificar se exitem movimentos de SA/SC com os mesmos itens existentes no contrato. Em caso afirmativo, será feito o vínculo do contrato com a OS, caso contrário, nada acontecerá.

Após o vínculo, deve-se seguir com o processo normal de faturamento do contrato, até a geração da NF e a criação do movimento de baixa, através de cópia por referência, assim como é feito atualmente.

Para que a baixa seja feita devidamente apontando a OS correta, será criada uma funcionalidade de rastreamento do vínculo com o contrato, que permitirá que a baixa seja feita de forma correta. Essa funcionalidade será transparente ao usuário, não havendo necessidade de execução de processo ou qualquer outra ação pelo usuário. 



Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros ][Alteração]de Integração

Envolvida

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

Para atender a esta demanda será necessário realizar a seguinte implementação:

  • Criar uma action de processos, onde o usuário precisará executá-lo para fazer o vínculo com os itens de solicitação.
  • O processo deve apresentar ao usuário todos os movimentos de SA/SC pendentes (TMOV.STATUS = 'A') e que estejam associados a uma OS gerada pelo Manutenção de Ativos (TMOV.INTEGRAAPLICACAO = 'N'). Ao recuperar os movimentos deve-se considerar o tipo de movimento integrado ao SigaMNT (TTMVEXT.INTEGRASIGAMNT = 1 ) e que esteja definido nos parâmetros de integração (TMVSA e TMVSC).
  • Deve-se verificar se o tipo de movimento parametrizado na integração TOTVS Manutenção de Ativos x BackOffice RM está definido por coligada. Caso esteja deve-se considerá-lo, senão considerar o da coligada zero.


Tabelas Utilizadas

  • TMOV - Movimentos.
  • TITMMOV - Itens de Movimento.
  • TITMCNT – Cadastro de Itens de Contrato.
  • TITMCNTMOVRELAC - Relacionamento de itens de movimento e itens de contrato.
  • HCPARAMETROS - Parâmetros do RM Conector.
  • HCINTEGRACAOID - Tabela de-para dos identificadores de cada integração
  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.


(Opcional)

Procedimento para Utilização


<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:


Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:


 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. Image Added



Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>