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Tela de Splash



A Tela de Splash é a primeira tela que aparece quando abrimos o aplicativo. Essa tela é uma tela de inicialização e é exibida enquanto o aplicativo está sendo carregado.

Tela de Login



A Tela de Login é a tela responsável pela autenticação do usuário no aplicativo TOTVS AnalyticsLegal Process. Nessa tela, após o preenchimento dos campos Usuário/Senha, o aplicativo faz uma consulta no GoodData para Prothues para verificar se o usuário é válido ou não. Caso seja, o TOTVS Analytics permite o TOTVS Legal Process permite o acesso do usuário ao restante do aplicativo. Caso não, o usuário não consegue passar dessa página e é exibida uma mensagem de erro.


Interações:

Campo Usuário: E-mail usuário de acesso ao ambiente analytics.totvs.comProthues.br

Campo Senha: Senha de acesso

Controle Exibir Senha: Alterna o modo de visualização do campo senha para exibir ou ocultar os caracteres.

Botão Entrar: Botão que realiza o login do usuário com as informações fornecidas.

Tela de Login - Usuário inválido



Ao inserir um usuário ou senha inválido, a tela apresenta um alerta notificando o usuário que há um erro com os dados inseridos nos campos da tela. Obs.: Usuário e senha válidos no ambiente analytics.totvs.com.brProthues.

Wizard de Configuração - Tela de Boas Vindas

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Apos o usuário logar no Totvs Analytics, aparecerá uma tela de Bem Vindo, a partir desta tela o usuário podera navegar no Totvs Analytics.





Tela de Seleção de Projetos no Gooddata




A tela de seleção de projetos apresenta os projetos existentes no Gooddata e permite que o usuário selecione um deles para efetuar a configuração.

Tela de Seleção de Projetos Locais




Apresenta a lista de projetos já configurados previamente, podendo carregar a visualização do mesmo. Apresenta também um botão para iniciar o Wizard de Configuração para um novo projeto.

Tela de Seleção de Aplicativos




Mostra os aplicativos configurados no projeto selecionado. Cada pasta configurada como "#Mobile" no ambiente do Gooddata será exibida como um aplicativo.

Tela de Seleção de Relatórios




Nessa tela, para cada aplicativo selecionado anteriormente, será exibido a lista de relatórios disponíveis para visualização no mobile.

Menu Principal




O menu principal pode ser acessado através do ícone no canto superior esquerdo das telas do aplicativo.

Neste menu é possível acessar:

  • Dashboards: Visão geral dos indicadores configurados
  • Organizar Tabs: Menu de configuração da visualização do dashboard
  • Trocar Projeto: Menu de configuração dos projetos
  • Sair: Opção para fazer logout do aplicativo.




Organizar Tabs



Nesta tela é possível visualizar os aplicativos que estão configurados no projeto.

Para visualizar e alterar os relatórios de cada aplicativo, basta acessar o botão com o símbolo de "engrenagem".

Para exibir ou ocultar um aplicativo do Dashboard, basta habilitar ou desabilitar o seletor a frente de cada aplicativo.

Para reordenar a forma como as abas são exibidas na tela, basta arrastar o nome do aplicativo para cima ou para baixo segurando o botão ao lado esquerdo do seu nome.

Para excluir o projeto, basta clicar no botão "Remover Projeto".

Indicador de novo relatório



Toda vez que um relatório novo for inserido no servidor, um ícone será exibido na tela de Organizar Tabs. Através dele, este relatório poderá ser inserido no Dashboard pelo usuário.

O ícone será exibido somente até o usuário visualizar o relatório novo, sendo removido posteriormente.

Trocar projeto




A tela de trocar projeto permite ao usuário navegar entre os projetos configurados.

Basta selecionar o projeto na lista e clicar em "Carregar".

Caso queira configurar um novo projeto, basta clicar no botão "Configurar Novo Projeto" e você será direcionado para o Wizard de Configuração.

Dashboard




O Dashboard é a tela principal do aplicativo, nele é possível visualizar os indicadores configurados.

Para cada aplicativo configurado, será criado uma aba de acesso aos indicadores, é possível acessar a aba arrastando a tela para o lado ou clicando sobre ela.

Os indicadores serão exibidos em formato de cards, de acordo com a ordem configurada anteriormente.

Os indicadores são carregados toda vez que a página é exibida. Ainda assim, se precisar atualizar um indicador, selecione esta opção no menu do relatório.

Menu do relatório




Para cada relatório, é possível acessar informações adicionais através do menu no canto superior direito do card.

Neste menu, as funções disponíveis são:

  • Atualizar: Atualiza os dados exibidos (os dados são atualizados automaticamente toda vez que a tela é carregada).
  • Mostrar detalhes: Mostra os detalhes avançados dos relatórios.
  • Enviar por e-mail: Envia uma cópia do relatório selecionado por e-mail (após selecionar esta opção, abrirá uma janela para seleção dos destinatários e edição do corpo da mensagem).
  • Salvar no Álbum: Tira uma foto do relatório e salva no álbum de fotos do dispositivo, permitindo compartilhamento e registro.



Detalhes do relatório




A tela de detalhes do relatório é dividida em quatro áreas:

  • Dados do relatório
    • Apresenta o nome e a descrição cadastrados no relatório.
  • Componentes
    • Mostra as métricas, os atributos e os filtros que compõe o relatório
  • Opções
    • Permite alterar algumas configurações locais como exibir e ocultar as legendas, os valores e os eixos, para melhorar a visualização.
  • Botão de Aplicar
    • Aplica as alterações feitas no relatório e recarrega os dados.

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O usuário e senha são os mesmos de um usuário do GoodData.do Prothues

Esqueci o meu usuário e/ou senha. O que faço?

Sua senha pode ser redefinida somente através do GoodData pelo endereço analytics.totvs.com.brProthues.

Posso visualizar meus relatórios customizados?

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