Páginas filhas
  • O que fazer quando o limite de crédito for zerado automaticamente na rotina 504?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Incluir Página
corrente
corrente

...

Limite de crédito

...

zerado automaticamente na rotina 504

...

Produto:

Rotinas

132 - Parâmetros da

presidência e

presidência e 504 - Atualização Diária I

Passo a passo:

Quando o  limite de crédito do cliente for zerado automaticamente pela rotina 504, verifique os procedimentos abaixo:

 


1) Na rotina 132, pesquise o parâmetro 1270 - Zera limite de crédito no bloqueio de clientes;

2) Marque uma das 04 (quatro) opções: 

  • Inicial (I);
  • Não (N);
  • Sim (S)
,
  • ;
  • Sim, somente cliente inativos (P).

3) Clique Salvar e fechar.

Observação: essas

Image Added


Dica
titleEssas quatro opções do
parâmetro 
parâmetro 1270
 apresentam
apresentam as seguintes características
.
:

1) Inicial (I)

:

 

  • Na rotina 504, a opção 10 funciona quando o cliente é bloqueado por Inatividade pelo parâmetro 1402-Bloquear automaticamente clientes inativos a mais de X dias. Nesse bloqueio por inatividade, o limite poderá voltar para o Inicial, conforme os parâmetros 1276 - Limite de crédito inicial pessoa física e 1375 - Limite de crédito inicial para pessoal jurídica
,
  • ;
  • Na rotina 504, a opção 23-Zera limites e altera cobrança para D para clientes inativos a mais de X dias funciona de acordo com o parâmetro 1402
 e
  •  e o limite poderá voltar para o limite inicial e a cobrança para D, mas o cliente não pode estar bloqueado por inatividade ou seja, deve ser executada então, a opção 23 antes da 10para a cobrança também ser alterada.

2) Sim (S)

:

  • Caso o parâmetro 1270-Zera limite de crédito no bloqueio de clientes esteja marcado como Sim e o 2469-Bloquear automaticamente e definitivamente clientes com mais de X dias em atraso na rotina 132

estiver
  • esteja acima de zero (0), o limite do cliente será zerado ao ser bloqueado pela rotina 504-Atualização Diária I, opção 7 (pelo parâmetro 2469
 
  • e pelas cobranças rotina 522) ou pela opção 10 (opção 10 pelo parâmetro 1402);
  • Na rotina 522 se estiver parametrizado quantidade de dias de atraso para o bloqueio de clientes, também irá zerar o limite ao bloquear o mesmo por atraso
,
  • ;
  • Na rotina 504 se marcar a opção 23-Zera limite e altera a cobrança para D para cliente inativo a mais de X Dias, também irá zerar o limite do cliente (porém o mesmo não poderá já estar bloqueado, caso contrário não zera e não altera a cobrança para D).

Observação: as cobranças dos títulos em atraso deverão estar marcadas as opções Bloqueio Automático na rotina 522.

3) Não(N)

:

 

  • Para que o limite do cliente não seja zerado no bloqueio por atraso ou por inatividade deve-se marcar o parâmetro 1270 como Não, na rotina 132

4) Sim, somente cliente inativos (P)

:

  • Irá zerar apenas para clientes inativos conforme o parâmetro 1402 - Bloquear automaticamente clientes inativos a mais de X dias.

Voltar ao  processo de Gerir Contas a Receber   

 

...

HTML
<script>
  (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
  (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
  m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
  })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');

 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');

</script>

<script>
 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>