Histórico da Página
NOME DO REQUISITO / ÉPICO
(Obrigatório)
Informações Gerais
Linha de Produto: | Informe a linha de produto | ||||||||||||
Segmento Executor: | Informe o segmento | ||||||||||||
Módulo: | Informe o módulo | ||||||||||||
Rotina: |
| ||||||||||||
Chamado/Ticket: | HIS.03856.2017 | ||||||||||||
Requisito/Story/Issue: | INT-237 | ||||||||||||
País: | ( ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||||||||||||
Outros: | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>. |
(Obrigatório)
Objetivo
<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.
(Obrigatório)
Definição da Regra de Negócio
Tipo da mudança
Mudança prevista
Funcionalidade desejada:
Eu, Marlon Gatti, responsável pelo operacional da empresa Central PEC Comercial e Representações Ltda, peço que seja criado integração com a indústria Syngenta afim de enviar informações de vendas, produtos, preços de forma automatizada a partir do WinThor.
Motivos da alteração:
Critérios de aceitação:
CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO: 1. Criar uma rotina específica para o projeto cultivar. Esta rotina deve ser denominada Integração Cultivar 2. Criar a aba EXPORTAÇÃO; 3. Deve ser criado os filtros: Filial (Multipla), CNPJ, Período, Fornecedor. 4. A integração acontecerá na forma de geração de arquivos de texto (TXT) 5. Deve ser gerado os seguintes arquivos: a. Notas fiscais emitidas pelo Distribuidor b. Atualização de estoque c. Exclusão de Notas Fiscais (Emitidas pela Syngenta para o Distribuidor) 6. ARQUIVO DE NOTAS FISCAIS a. Este arquivo deverá conter todas as notas fiscais emitidas do Distribuidor para seus clientes b. Deve enviar também as notas fiscais de devolução c. Nome do arquivo: XB_EMPRESA-AAAAMMDD_NOTAS.txt d. O XB_ e o _NOTAS.txt não podem ser alterados e. Inserir o nome do distribuidor no lugar de “EMPRESA”. f. Se houver nota de venda e cancelamento no mesmo dia, não enviar informação g. Se houver venda num dia e cancelamento da nota em outra, enviar as duas informações h. Se houver devolução da nota e cancelamento no mesmo dia, não enviar a informação 7. ARQUIVO DE ESTOQUE a. Este arquivo deverá conter a posição do estoque ao final do dia de todos os itens Syngenta. b. Nome do arquivo: XB_ EMPRESA-AAAAMMDD_MOVIM_SKU_ESTOQUE.txt c. Enviar as seguintes informações: ITEM - CNPJ ESTOQUE - DATA - QTDE ESTOQUE d. Para a quantidade de estoque com casas decimais, mesmo que estas estiverem zeradas devem ser incluídas e. Não inserir qualificadores de texto nos campos como aspas ou <> 8. ARQUIVO DE EXCLUSÃO DE NOTAS FISCAIS Quando a Syngenta, emite uma Nota Fiscal para o distribuidor, a mesma fica em aberto no sistema NeoGrid. O distribuidor, ao receber os produtos junto com a Nota Fiscal e após dar entrada em seu sistema, deve informar o recebimento do(s) produto(s) para ser dada baixa (exclusão) no sistema. a. Nome do arquivo: XB_EMPRESA-EXCLUSAONF-AAAAMMDD_LIN_PED_COLOCADO.txt b. A rotina deve verificar se existe nota de entrada devidamente autorizada pela sefaz e com contas a pagar gerada para o fornecedor SYNGENTA 9. Deve ser gerado log para a integração, existindo a geração do log para sucesso ou críticas da integração. Deve possuir a opção de seleção do diretório da geração do log. 10. Criar temporizador para gerar os arquivos de forma manual, diário (em determinado horário) ou a cada intervalo (exemplo: 5 em 5 minutos). INFORMAÇÕES ADICIONAIS * Desenvolver em versão corrente e futura. * Basear na tela da rotina 2597
<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.
<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.
Rotina | Tipo de Operação | Opção de Menu | Regras de Negócio |
[ACAA040 – Parâmetros] | [Alteração] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA050 – Negociação Financeira] | [Envolvida] | [Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria] | - |
[ACAA060 – Cadastro de Pedidos] | [Criação] | [Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros] | - |
Exemplo de Aplicação:
- Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
- Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
- Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
- O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
(Opcional)
Procedimento para Utilização
@Procedimentos@ CÓDIGO - NOME DA ROTINA:PCSIS2637 - Integração Cultivar
VERSÃO DA ROTINA:
- 28.06.00.02
NECESSITA DE PERMISSÃO OU PARAMETRIZAÇÃO? QUAIS?
- Não
ATUALIZAÇÃO A SER REALIZADA:
- Atualizar a rotina
PROCEDIMENTOS A SEREM EXECUTADOS:
- Rotina desenvolvida conforme todos os critérios de aceitação
<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;
Localização da rotina no menu;
Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação
Se necessário, utilizar prints de tela>.
Procedimento para Configuração
(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou rotinas no menu).
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
- No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
(É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)
Itens/Pastas | Descrição |
Nome: | |
Tipo: | Informe o Tipo do parâmetro |
Cont. Por.: | Informe o Conteúdo padrão |
Descrição: |
CONFIGURAÇÃO DE MENUS
2. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:
Menu | Informe o Menu em que estará localizada a rotina |
Submenu | Informe o Submenu em que estará localizada a rotina |
Nome da Rotina | Informe o Título da rotina |
Programa | Informe o Fonte da rotina |
Módulo | Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos” |
Tipo | Informe a Função |
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
HTML |
---|
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