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  • DT Criação da Integração Cultivar

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Chave

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NOME DO REQUISITO / ÉPICO 

(Obrigatório)

 Informações Gerais

 

Linha de Produto:

Informe a linha de produto

Segmento Executor:Informe o segmento

Módulo:

Informe o módulo

Rotina:


Rotina

Nome Técnico

26

. Módulo Integração


Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

26

. Módulo Integração



Chamado/Ticket:

HIS.03856.2017

Requisito/Story/Issue:INT-237

País:

(  ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros:

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>.

(Obrigatório)

Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 Tipo da mudança


Mudança prevista


Funcionalidade desejada:
Eu, Marlon Gatti, responsável pelo operacional da empresa Central PEC Comercial e Representações Ltda, peço que seja criado integração com a indústria Syngenta afim de enviar informações de vendas, produtos, preços de forma automatizada a partir do WinThor.

Motivos da alteração:


Critérios de aceitação:
CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO: 1. Criar uma rotina específica para o projeto cultivar. Esta rotina deve ser denominada Integração Cultivar 2. Criar a aba EXPORTAÇÃO; 3. Deve ser criado os filtros: Filial (Multipla), CNPJ, Período, Fornecedor. 4. A integração acontecerá na forma de geração de arquivos de texto (TXT) 5. Deve ser gerado os seguintes arquivos: a. Notas fiscais emitidas pelo Distribuidor b. Atualização de estoque c. Exclusão de Notas Fiscais (Emitidas pela Syngenta para o Distribuidor) 6. ARQUIVO DE NOTAS FISCAIS a. Este arquivo deverá conter todas as notas fiscais emitidas do Distribuidor para seus clientes b. Deve enviar também as notas fiscais de devolução c. Nome do arquivo: XB_EMPRESA-AAAAMMDD_NOTAS.txt d. O XB_ e o _NOTAS.txt não podem ser alterados e. Inserir o nome do distribuidor no lugar de “EMPRESA”. f. Se houver nota de venda e cancelamento no mesmo dia, não enviar informação g. Se houver venda num dia e cancelamento da nota em outra, enviar as duas informações h. Se houver devolução da nota e cancelamento no mesmo dia, não enviar a informação 7. ARQUIVO DE ESTOQUE a. Este arquivo deverá conter a posição do estoque ao final do dia de todos os itens Syngenta. b. Nome do arquivo: XB_ EMPRESA-AAAAMMDD_MOVIM_SKU_ESTOQUE.txt c. Enviar as seguintes informações: ITEM - CNPJ ESTOQUE - DATA - QTDE ESTOQUE d. Para a quantidade de estoque com casas decimais, mesmo que estas estiverem zeradas devem ser incluídas e. Não inserir qualificadores de texto nos campos como aspas ou <> 8. ARQUIVO DE EXCLUSÃO DE NOTAS FISCAIS Quando a Syngenta, emite uma Nota Fiscal para o distribuidor, a mesma fica em aberto no sistema NeoGrid. O distribuidor, ao receber os produtos junto com a Nota Fiscal e após dar entrada em seu sistema, deve informar o recebimento do(s) produto(s) para ser dada baixa (exclusão) no sistema. a. Nome do arquivo: XB_EMPRESA-EXCLUSAONF-AAAAMMDD_LIN_PED_COLOCADO.txt b. A rotina deve verificar se existe nota de entrada devidamente autorizada pela sefaz e com contas a pagar gerada para o fornecedor SYNGENTA 9. Deve ser gerado log para a integração, existindo a geração do log para sucesso ou críticas da integração. Deve possuir a opção de seleção do diretório da geração do log. 10. Criar temporizador para gerar os arquivos de forma manual, diário (em determinado horário) ou a cada intervalo (exemplo: 5 em 5 minutos). INFORMAÇÕES ADICIONAIS * Desenvolver em versão corrente e futura. * Basear na tela da rotina 2597

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

(Opcional)

Procedimento para Utilização

 @Procedimentos@ CÓDIGO - NOME DA ROTINA:
PCSIS2637 - Integração Cultivar

VERSÃO DA ROTINA:
- 28.06.00.02

NECESSITA DE PERMISSÃO OU PARAMETRIZAÇÃO? QUAIS?
- Não

ATUALIZAÇÃO A SER REALIZADA:
- Atualizar a rotina

PROCEDIMENTOS A SEREM EXECUTADOS:
- Rotina desenvolvida conforme todos os critérios de aceitação

<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:


Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:


 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

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