Histórico da Página
Alocação Automática do Técnico no Field Service
Produto: | Microsiga Protheus® |
Ocorrência: | Como configuro a Alocação Automática do Técnico no Field Service? |
Passo a passo: | Configure o parâmetro MV_ALOCTEC informando o conteúdo F Configure os parâmetros MV_REGRAAL e MV_ATDIAS de acordo com sua necessidade.
Cadastre os turnos de trabalho em Atualizações / Cadastro/ Turnos de trabalho. Cadastre a tabela de horário padrão em Atualizações/ Cadastro/ Tab.horário padrão. Cadastre a função em Atualizações/ Cadastros/ Service/ Funções. Preencha no Cadastro do Técnico, o campo turno (AA1_TURNO) com o código do turno cadastrado e no campo alocação (AA1_ALOC) como disponível. Cadastre todas as habilidades do técnico. Cadastre a ocorrência. Cadastre Produto/Ocorrência preenchendo a habilidade necessária para atender o produto. Cadastre o serviço com um código de TES (Tipo de Entrada e Saída) que gere duplicata, e preencha o campo % cliente (AA5_PRCCLI) como 100%. Cadastre a base instalada com o Produto x Cliente de acordo com o cadastrado no Produto/Ocorrência. Gere uma OS em Atualizações/ Repair Center / Ordem de Serviço, escolha o produto amarrado na base instalada com a habilidade que o técnico atenda. Verifique na agenda em Atualizações/ Controle Visitas/ Agenda, que o chamado foi alocado para o técnico. Verifique o parâmetro MV_ATDIAS que indica a quantidade de dias que deve ser somado na alocação do técnico. |