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Envio de E-mail pelo Call Center SIGATMK

Produto:

Microsiga Protheus

Versões:

P11 e P12

Ocorrência:

Quais as configurações para envio de e-mail para o responsável da ação no Call Center

Ambiente:

Todos

Passo a passo:

Procedimentos para envio de e-mails no call center

  1. Cadastre um usuário no configurador opção “Senhas do Usuário”

  2. No cadastro do usuário ainda no configurador, pasta Outras Informações, cadastrar e-mail. Ex: [email protected]

  3. Cadastrar os parâmetros do servidor de e-mail utilizado no envio conforme orientação:

    MV_RELSERV = smtp.empresa.com.br (OBS: Sem a porta no final :587 por exemplo)

    MV_PORSMTP = 587 (por exemplo) - Porta do smtp disponibilizada pelo servidor de E-mails utilizado

    MV_RELACNT = user@empresa.com.br

    MV_RELAPSW = senha do e-mail

    MV_RELAUSR = user (OBS: Para Office365, inclua todo o e-mail, inclusive domínio: MV_RELAUSR = user@empresa.com.br)

    MV_RELAUTH = .T.

    MV_RELFROM = user@empresa.com.br (Quando é utilizado um servidor autenticado, não é permitido enviar mensagens com o campo "FROM" de outra conta)

    MV_RELPSW = senha do e-mail

    MV_RELSSL = .T. ou .F. conforme orientação do servidor de e-mails utilizado (OBS: Para Office365, utilize .F.)

    MV_RELTLS = .T. ou .F. conforme orientação do servidor de e-mails utilizado (OBS: Para Office365, utilize .T.)

    IMPORTANTE: Caso faça uso de SSL é necessário configurar também o certificado conforme detalhes no item "Configurar SSL para comunição" da página: CRM0022 - Integração do Cadastro de Atividades com Exchange Server


  4. Entre com esse usuário no Call Center

  5. No cadastro de Grupo de Atendimento informar o campo Envia E-mail = SIM (Abas Telemarketing / Telecobrança)

 


  1. Cadastro de Operadores > Outras ações > E-mail informar:

    Conta: "user" (conta não é o e-mail, por isso deve ser retirada a extensão @empresa.com.br)

    Senha: senha do e-mail do servidor de e-mail.

    OBS: Se necessário, aumentar o tamanho em U7_CONTA e U7_SENHA

  2. No cadastro de Ações: associar o responsável (usuário que vai receber o e-mail). Ex: [email protected]

  3. Ao confirmar um atendimento no Telemarketing (somente o Telemarketing ou Telecobrança enviam E-MAIL) se for escolhido um Responsável que tenha o e-mail cadastrado no SIGACFG (responsavel@email.com.br) o sistema enviará um e-mail para esse usuário. Independentes do status da operação.

OBS: Telecobrança em: Atendimento Receptivo ou Agenda do Operador: Acessar a o telecobrança com um operador habilitado para envio de e-mail e incluir uma cobrança no Atendimento Receptivo ou Atender um que esta na Agenda do Operador. Nos itens, preencher o campo Responsável com um usuário do sistema que tenha um usuário de e-mail vinculado.

Teste de envio

Teste de configuração e envio de e-mail:

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