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ROTINAS ANUAIS
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2018
Prezado(a) cliente,
Com a chegada das Rotinas Anuais, atenção às importantes informações descritas abaixo:
• DIRF
A Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF) é a declaração feita pela fonte pagadora, com o objetivo de informar à Secretaria da Receita Federal do Brasil:
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• Liberação de Patch
Acompanhando o ciclo de vida do produto, a TOTVS informa que as versões acima 12.1.18 e 12.1.19
Os Patchs que contemplam as Rotinas Anuais 2017 2018 (ano base 20162017) estão disponíveis no Portal do Cliente conforme abaixo:
12.1.12.160 ou superior 1212.1.13.147 18 ou superior
12.1.14.124 19 ou superior
12.1.15.100 ou superior
Atenção!
Para download, siga as orientações presentes no TDN.
• Prazos de Envio
→ DIRF:
Art 9º da IN RFB Nº 1686nº 1757/2017, de 26 13 de Janeiro novembro de 2017, a DIRF relativa ao ano calendário 2016 2017 deverá ser apresentada até às 23h59min59s, horário de Brasília, do dia 2728/02/2017.2018
→ RAIS:
Art. 6º da Portaria Nº 1469, de 30 de Dezembro de 2016, a RAIS relativa ao ano calendário 2016 deverá ser apresentada até às 23h59min59s, horário de Brasília, do dia 17/03/2017.
• Acompanhamento via Consultoria Telefônica
Temos nosso time de consultoria telefônica que poderá auxiliá-los no processo de parametrização/envio dos relatórios anuais. A consultoria é um serviço diferenciado, em que os atendentes realizam processos não pontuais como elaboração de fórmulas, parametrização do sistema, acompanhamento de processos, etc. É um serviço tarifado, no valor de R$4,00/min (+impostos) sendo que o valor mínimo cobrado é referente a 10 minutos (R$40,00 + impostos).
• Documentações
Está disponível no site da Receita Federal o documento Perguntas e Respostas sobre a DIRF.
No site do Ministério do Trabalho você encontrará as Dúvidas Frequentes sobre a RAIS.
Disponibilizamos também no TDN vários roteiros e dicas que poderão auxiliar a parametrização e emissão dos relatórios.
Acesse e fique por dentro das Rotinas Anuais 2017
Em caso de dúvidas sobre os processos informados, solicitamos que acionem a equipe do Suporte Técnico através do Fluig, Portal do Cliente ou telefone.
Fontes:Portal MTE
Receita Federal