Páginas filhas
  • RMCTB00005_Geração Automática de Orçamentos

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

TOTVS - Gestão Contábil

Versões:

12.1.17

Ocorrência:

Geração Automática de Orçamentos

Ambiente:

Novo Modelo BackOffice

Passo a passo:

Definição do processo:

Através do presente processo o sistema possibilita a geração automática de orçamentos com base na Este processo que permite gerar novos orçamentos, tomando como base os valores obtidos pela movimentação das contas contábeis em um determinado período informado pelo usuário.



Regras Gerais:


Tendo como base a movimentação das contas contábeis em determinado período, os campos data inicial e final são essenciais para que os cálculos sejam feitos corretamente. Os campos citados têm de ser informados dentro de um período de 12 (doze) meses, não sendo necessário que estejam dentro do mesmo ano.


O ano do orçamento a ser criado também é obrigatório, bem como a informação das filiais e departamentos que farão parte da geração, sendo necessário marcar o campo incluir departamentos nulos no filtro, se o agrupador não for informado nos lançamentos contábeis.



Parametrização Necessária:


1 - Acesse o caminho Orçamento/Geração Automática de Orçamentos:



2 - Informe os principais dados, conforme destacado nas figuras abaixo:



Pelo menos uma filial deve ser selecionada, bem como devem ser incluídos os departamentos nulos se este dado não for informado nos lançamentos.



Ao final do processo o sistema mostra uma tela com o log do processo. Clique em bloco de notas para verificar os avisos informados no arquivo.



Observações: