2 - É possível trazer o conteúdo de um campo do tipo "M" (memo) através de uma query?
Toggle Cloak
exclusive
true
Cloak
Não, não é possível. O true suporta por compatibilidade campos do tipo MEMO presentes na estrutura dos arquivos DBF, anteriormente utilizados nas primeiras versões da linha de produtos Microsiga Protheus.
Caso seja feita uma query onde é retornado um campo MEMO explicitamente (selecionando um campo MEMO em uma query) ou implicitamente (executando um SELECT * em uma tabela que contém um campo MEMO), será registrado no arquivo de console do DBAccess uma mensagem de advertência, indicando que o campo MEMO foi removido do registro retornado.
Exemplos de mensagem de advertência:
[WARNING] Unsupported blob type [123] in field FLD_MEMO - Column removed from result set because binary (blob/image/memo) data types are not supported in query - (tOCI8Stmt::AssignFields)
[WARNING] Unsupported binary type [123] in field FLD_MEMO - Column removed from result set because binary (blob/image/memo) data types are not supported in query - (tOCI8Stmt::AssignFields)
[WARNING] Unsupported clob type [123] in field FLD_MEMO - Column removed from result set because binary (blob/image/memo) data types are not supported in query - (tOCI8Stmt::AssignFields)
[WARNING] Unsupported long type [123] in field FLD_MEMO - Column removed from result set because binary (blob/image/memo) data types are not supported in query - (tOCI8Stmt::AssignFields)
[WARNING] Unsupported column type [123] in field FLD_MEMO - Column removed from result set because binary (blob/image/memo) data types are not supported in query - (tOCI8Stmt::AssignFields)
Unsupported column type [123] in field FLD_MEMO - Column removed from result set because binary (blob/image/memo) data types are not supported in query - (tODBCStatement::BindCols)
3 - Procedimentos para teste com o build Degub do DBAccess - Windows
Toggle Cloak
exclusive
true
Cloak
A versão debug pode ser encontrada no pacote de atualização, na pasta debug, liberado no Porta de Suporte
dbaccess_win32_dbg_AAAAMMDD.zip, para instalações 32Bits
dbaccess_win64_dbg_AAAAMMDD
.
zip, para instalações 64Bits
Pare o serviço do DBAccess
Faça um backup da pasta onde ele está instalado
Descompacte Copie todo o conteúdo do pacote da pasta debug e sobrescreva os arquivos
Apague o dbconsole.log e dbconsole.bak (caso exista)
Crie um atalho do arquivo dbaccessdbgdbaccess.exe (para instalações 32Bits) ou dbaccess64dbgdbaccess64.exe (para instalações 64Bits)
Clique com o botão direito do mouse sobre o atalho e escolha a opção 'Propriedades'
Execute o atalho para iniciar o DBAccess em modo console
Obs.: Para análise de problemas de queda, colete os arquivos dbconsole.log, dbconsole.bak (caso exista), dbaccess.ini e coredump (core_*.dmp) gerado na mesma pasta do DBAccess. Compacte os arquivos e anexe ao ticket aberto no Suporte Tecnologia.
4 - Procedimentos para teste com o build Degub do DBAccess - Linux
Toggle Cloak
exclusive
true
Cloak
A versão debug pode ser encontrada no pacote de atualização, liberado no Porta de Suporte
dbaccessdbg
pasta multi/debug, para
instalações 32Bitsdbaccess64dbg, para instalações 64Bits
distribuição MultiDB
pasta informix/dbug, para distribuição exclusiva para Informix.
Encerre o DBAccess
Faça um backup da pasta onde ele está instalado
Copie o conteúdo da pasta debug para a pasta onde o DBAccess instá instalado
Apague o dbconsole.log e dbconsole.bak (caso exista)
A partir daqui, todos os comandos devem ser executados como root.
Defina o tamanho de um core dumps como ilimitado
ulimit -c unlimited
Execute o dbaccessdbg dbaccess (para instalações 32Bits) ou dbaccess64dbg dbaccess64 (para instalações 64Bits)
./dbaccessdbgdbaccessou ./dbaccess64dbgdbaccess64
Obs.: Para análise de problemas de queda, colete os arquivos dbconsole.log, dbconsole.bak (caso exista), dbaccess.ini e coredump (core*) gerado na mesma pasta do DBAccess. Compacte os arquivos e anexe ao ticket aberto no Suporte Tecnologia.
Algumas distribuições e/ou versões de Linux podem gerar o arquivo coredump em outro lugar, que não na pasta de instalação da aplicação. Para mais detalhes, consulte o arquivo /var/log/messages ou agende um analista de infraestrutura.