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  • DT Envio de E-mail dos Pedidos Cancelados.

Versões comparadas

Chave

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ENVIO DE E-MAIL DOS PEDIDOS CANCELADOS 

 Informações Gerais

 

Linha de Produto:

PC Sistemas

Segmento Executor:Distribuição e Logística

Módulo:

Material de Construção /

Rotina:


Rotina

Nome Técnico

4177

Cancelar Pedido de Venda Assistida

Rotinas envolvidas

Nome Técnico

560

Atualizar Banco de Dados
132Parâmetros da Presidência

Chamado/Ticket:

0.085362.2017 / (HIS.02788.2017) MAT-72

Requisito/Story/Issue:Enviar e-mail referente aos pedidos cancelados.

País:

( x ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Versão:28.07

Objetivo

 

Enviar e-mail referente aos pedidos cancelados.

Definição da Regra de Negócio

 

  • Na rotina:
    • Deverá enviar e-mail para os vendedores/gerentes;
    • Deverá enviar mensagem no WinThor para os vendedores/gerentes;
    • Deverá criar uma aba para configurar o envio do e-mail, mensagem via WinThor e tipo de relatório a ser enviado.


  • No relatório:
    • Deverá conter: Número do pedido; valor; motivo (quando tiver);
    • Deverá no relatório: 
      • por vendedor e por item;
      • por vendedor totalizador.



Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

4177 - Cancelar Pedidos de Venda Assistida

Alteração

Menu do WinThor > 4177

560 - Atualizar Banco de DadosEnvolvidaMenu do Winthor WinThor > 560
132 - Parâmetros da PresidênciaEnvolvidaMenu do Winthor WinThor > 132

 

Procedimento

para Utilização

para Configuração


  • Atualize a rotina para a versão:

    - 4177 para 28.07 ou superior.

 Observação:  Você sabe Como atualizar as rotinas do WinThor?




  • Acesse a rotina 560

e selecione a tabela PCNFCAN
  • , aba Criação/Alteração de Tabelas e Campos, na sub-aba N marque a opção Tabela de Log de Notas Canceladas (PCNFCAN) e clique o botão Confirmar;

Image Removed
  • Image Added


Procedimento para Utilização


  1. Acesse a rotina 4177 e clique , na aba Pedidos Cancelados, no campo Quebrar por selecione como será a quebra do pedido RCA, Funcionário(quem fez login na rotina 4116) e Cliente e clique o botão Pesquisar;
    Image Modified
  2. Para imprimir o relatório clique o botão Emitir;
  3. A rotina irá questionar se deseja imprimir os itens no relatório, clique em SIM ou NÃO;

Procedimento para Configuração

  • Acesse a rotina 132 e marque SIM no parâmetro 3880 - Controlar cancelamento de pedido acima de 24 horas, caso deseja cancelar pedidos com mais de 24 horas;

  • Acesse a rotina 4177 e clique a aba Configurar Timer / Servidor de E-mail;
  • A configuração de horas deverá ser convertida em minutos;
  • Frequência de cancelamento, será o tempo que a rotina irá verificar os pedidos que entram no parâmetro Cancelar Pedidos digitados hoje com mais de x minutos, verificado a tabela PCPEDC.HORA e PCPEDC.MINUTO.

  • Configure o servidor de E-mail conforme orientação do T.I da sua empresa;

  • Informe como será a notificação para o vendedor e gerente.

 

Enviar e-mail referente aos pedidos cancelados.


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ENVIO DE E-MAIL DOS PEDIDOS CANCELADOS 

 Informações Gerais

 

Linha de Produto:

PC Sistemas

Segmento Executor:Informe o segmento

Módulo:

Informe o módulo

Rotina:


Rotina

Nome Técnico

Informe a rotina.

Informe o nome técnico da rotina.

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

Informe a(s) rotina(s) envolvidas.

Informe o nome técnico da(s) rotina(s) envolvidas.



Chamado/Ticket:

Informe o(s) chamado(s) relacionado(s)

Requisito/Story/Issue: Informe o requisito relacionado (Issue).

País:

(  ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros:

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos>.

(Obrigatório)

Objetivo

 

<Nesta etapa informar o objetivo da especificação do requisito, ou seja, o que a funcionalidade deve fazer - Detalhamento do Epic. Exemplo: Permitir que o usuário defina o percentual mínimo em espécie (dinheiro), a referência mínima para cálculo dos débitos do aluno e o período de validade do parâmetro de negociação>.

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 

<Regra de negócio é o que define a forma de fazer o negócio, o processo definido e/ou as regras que devem ser contempladas. Devem ser descritas restrições, validações, condições e exceções do processo. Incluir as telas do sistema com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software. Caso necessário, incluir neste capítulo também regras de integridade que devem ser observadas no momento do desenvolvimento - É o Detalhamento das Story linkadas no Epic>.

 

<Na tabela abaixo informe quais são as rotinas envolvidas, o tipo de operação, a opção de menu e se necessário uma breve descrição das regras de negócio relacionadas a rotina>.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

(Opcional)

Procedimento para Utilização


<Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações;

Localização da rotina no menu;

Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;

Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação

Se necessário, utilizar prints de tela>.

Procedimento para Configuração

(Estes procedimentos devem ser feitos quando for necessário configurar parâmetros e/ou  rotinas no menu).

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie/configure (mantenha somente a instrução correspondente) o(s) parâmetro(s) a seguir:
    (É necessário criar uma tabela para cada parâmetro descrito no item Parâmetro(s), da tabela Características do Requisito)

Itens/Pastas

Descrição

Nome:


Tipo:

Informe o Tipo do parâmetro

Cont. Por.:

Informe o Conteúdo padrão

Descrição:


 

CONFIGURAÇÃO DE MENUS

 

2.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastro/Menu (CFGX013). Informe a nova opção de menu do informe o nome do módulo, conforme instruções a seguir:

Menu

Informe o Menu em que estará localizada a rotina

Submenu

Informe o Submenu em que estará localizada a rotina

Nome da Rotina

Informe o Título da rotina

Programa

Informe o Fonte da rotina

Módulo

Informe o Nome do(s) produto(s) a ser utilizado ou “Todos”

Tipo

Informe a Função

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

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