Histórico da Página
Objetivo
- Efetuar
...
- a manutenção das configurações de EDI necessárias àas operações de envio e recebimento de arquivos EDI dentro do Sistema WMS.
- Ao final deste processo será possível saber:
- Como cadastrar os parâmetros;
- Como configurar um layout de arquivo EDI (entrada e saída);
- Como importar informações de um arquivo recebido;
- Como gerar arquivos a partir de informações do Logix;
- Como consultar o log de processamento de arquivos EDI.
Visão Geral
- No mercado, a velocidade e segurança na troca de informações entre clientes e fornecedores são fundamentais. Os processos como digitação de pedidos, dados cadastrais de clientes, produtos, envio de notas fiscais, posição de estoque, dentre outros, podem se tornar processos mais eficientes e eficazes por meio do uso de EDI.
- Como o EDI se baseia na troca de arquivos por um meio eletrônico, estes arquivos podem seguir modelos e padrões diferenciados, e isso acaba tendo impacto nas aplicações que precisam tratar esses diversos modelos.
- A proposta de EDI dentro do WMS é permitir o envio e recebimento de arquivos, exclusivamente em formato de texto e atender as principais rotinas do WMS, recebimento de solicitação de carga, recebimento de notas fiscais de entrada, cadastros de produtos e clientes, envio de notas fiscais, envio de aviso de mercadoria disponível, posição de estoque, além de mensagens de status de processamento de arquivos.
- Este processo trata um conjunto de parametrizações que permitem configurar diversos leiautes de arquivos EDI que possam atender as necessidades de clientes e fornecedores.
Princípios do EDI
Existem EDIs com fluxo de entrada e EDIs com fluxo de saída.
- EDI de Entrada: são aqueles em que se recebe um arquivo contendo informações que serão lidas e gravadas dentro do Logix.
Exemplo:
Informações de uma nota de recebimento, solicitação de carga de venda, cadastro de cliente, produtos e entre outros. - EDIs de saída: ocorre o fluxo oposto, as informações do Logix são lidas e gravadas em arquivos que serão transmitidos a um cliente, fornecedor, depositante.
Exemplo:
Envio de nota fiscal de retorno simbólico, envio de mercadoria disponível na doca, envio de detalhes de nota totalizadora, envio de posição de estoque e entre outros
Visão Geral
- Como o Cadastro de Itens é unificado para todos os sistemas do Logix, este documento focará somente nas informações que tem ação sobre os processos WMS.
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas