Versões comparadas

Chave

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Objetivo

  • Efetuar

...

  • a manutenção das configurações de EDI necessárias àas operações de envio e recebimento de arquivos EDI dentro do Sistema WMS.
  • Ao final deste processo será possível saber:
  1. Como cadastrar os parâmetros;
  2. Como configurar um layout de arquivo EDI (entrada e saída);
  3. Como importar informações de um arquivo recebido;
  4. Como gerar arquivos a partir de informações do Logix;
  5. Como consultar o log de processamento de arquivos EDI.

Visão Geral

  • No mercado, a velocidade e segurança na troca de informações entre clientes e fornecedores são fundamentais. Os processos como digitação de pedidos, dados cadastrais de clientes, produtos, envio de notas fiscais, posição de estoque, dentre outros, podem se tornar processos mais eficientes e eficazes por meio do uso de EDI.
  • Como o EDI se baseia na troca de arquivos por um meio eletrônico, estes arquivos podem seguir modelos e padrões diferenciados, e isso acaba tendo impacto nas aplicações que precisam tratar esses diversos modelos.
  • A proposta de EDI dentro do WMS é permitir o envio e recebimento de arquivos, exclusivamente em formato de texto e atender as principais rotinas do WMS, recebimento de solicitação de carga, recebimento de notas fiscais de entrada, cadastros de produtos e clientes, envio de notas fiscais, envio de aviso de mercadoria disponível, posição de estoque, além de mensagens de status de processamento de arquivos.
  • Este processo trata um conjunto de parametrizações que permitem configurar diversos leiautes de arquivos EDI que possam atender as necessidades de clientes e fornecedores.   

Princípios do EDI

Existem EDIs com fluxo de entrada e EDIs com fluxo de saída.

  • EDI de Entrada: são aqueles em que se recebe um arquivo contendo informações que serão lidas e gravadas dentro do Logix.
    (informação) Exemplo:
    Informações de uma nota de recebimento, solicitação de carga de venda, cadastro de cliente, produtos e entre outros.
  • EDIs de saída: ocorre o fluxo oposto, as informações do Logix são lidas e gravadas em arquivos que serão transmitidos a um cliente, fornecedor, depositante.
    (informação) Exemplo:
    Envio de nota fiscal de retorno simbólico, envio de mercadoria disponível na doca, envio de detalhes de nota totalizadora, envio de posição de estoque e entre outros

Visão Geral

  • Como o Cadastro de Itens é unificado para todos os sistemas do Logix, este documento focará somente nas informações que tem ação sobre os processos WMS.