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Falando de Publicar Documento em Comunidades...

A aba Documentos é uma espécie de navegação de documentos específica da comunidade. Nela é possível publicar documentos e criar estruturas de pastas conforme desejado.

Essa aba somente é apresentada se o administrador ou moderador habilitá-la para a comunidade, ou seja, definir que a comunidade permite a publicação de documentos.

Todas as opções disponíveis para documentos na navegação de documentos - tais como publicação drag'n drop e publicação avançada de documentos - são aplicadas a essa aba da comunidade. Informações mais detalhadas sobre as ações disponíveis podem ser obtidas em Pasta.Documento e também nos demais tópicos disponíveis no item Documentos do help online.



Publicar Documento em Comunidades


 Visualize o passo a passo


01. Na comunidade na qual o documento será publicado, acionar a aba Documentos.

Painel

A aba Documentos somente será apresentada se o administrador ou moderador da comunidade habilitá-la.

02. Acessar a pasta na qual o documento será publicado. 

Painel

Para criar uma nova pasta, acionar Nova Pasta e publicá-la na navegação. Informações adicionais sobre a criação de pastas e demais opções disponíveis para pastas podem ser obtidas em Pasta.

03. Acionar Carregar arquivos.

Painel

Informações adicionais sobre a opção Carregar arquivos ou sobre as demais opções disponíveis para documentos podem ser obtidas em Documento.

04. Localizar e selecionar o documento a ser publicado.

Painel

Ao selecionar o documento, ele será criado desde que o usuário possua permissão de gravação no local escolhido.

É possível acompanhar o progresso da publicação na parte inferior da janela. Para visualizar os detalhes do processo, acionar a seta localizada no canto superior direito da janela de progresso.

Para cancelar o upload de um documento, basta acionar a opção Cancelar, localizada ao lado do nome do documento, ou Cancelar todos, localizada ao lado do quadro que apresenta o progresso do upload, se mais de um documento estiver sendo criado.

Caso ocorram inconsistências durante o upload, é possível acionar a opção Ver detalhes e verificar a descrição do ocorrido.



Compartilhar Documento


01. Na comunidade onde o documento está publicado, acionar a aba Documentos.

02. Localizar o documento a ser compartilhado.

03. Acionar o ícone de compartilhamento, localizado ao lado direito do nome do documento que se deseja compartilhar.

04. Acionar Compartilhar.

Painel

Ao acionar essa opção são apresentadas as possibilidades de compartilhamento do documento. Mais informações podem ser obtidas em Compartilhar.


Perguntas frequentes


Como receber notificações de documentos publicados em uma comunidade?

Ao publicar um documento PDF no fluig, algumas vezes ele fica ilegível. Por que isso acontece?

Por que publicação de documento trava durante o upload?

Por que ocorre erro ao tentar publicar um documento com acento?




Informações
titleFique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.5.10. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.