Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Pasta Vendas

Nessa pasta, são cadastrados os dados que são utilizados na geração do pedido de venda, entre outros controles.

Essas informações são sugeridas durante a digitação do pedido de vendas, garantido seu preenchimento adequado.

Além disso, são informados os dados para análise do crédito do cliente na liberação do pedido de venda.


...

Principais Campos e Controles

Transportadora

No

...

campo Transportadora

...

 é definido o código da transportadora padrão para a remessa de mercadorias ao cliente.

Condição de pagamento

Neste campo é definido o código da condição de pagamento padrão do cliente, a ser utilizada para geração dos títulos a receber no

...

ambiente Financeiro.

No

...

ambiente Faturamento, esta informação é sugerida durante a digitação do pedido de vendas, porém, conforme a negociação com o cliente, pode ser alterada.

Para o

...

ambiente Gestão de Transportes, a condição de pagamento será utilizada nas rotinas Fatura Manual e Fatura Automática.

Desconto

No

...

campo Desconto

...

 é definido o percentual de desconto padrão concedido ao cliente. Esta informação é sugerida durante a digitação do pedido de vendas, porém, conforme a negociação com o cliente pode ser alterado.

Prioridade

O

...

campo Prioridade

...

 é utilizado pelo

...

ambiente Field Service

...

 na alocação automática de técnicos para ordens de serviços, desde que a configuração da regra de alocação considere a prioridade.

A regra de alocação automática de técnicos é definida através do parâmetro MV_REGRAAL. Este pode ser ativado seguindo os critérios: região, prioridade, habilidade e nível.

Exemplo:

Considerando que está definido como regra de alocação apenas

...

Prioridade

...

 e tendo o cadastro do Cliente

...

com A,

...

 com Prioridade

...

 igual a 2

...

 e o

...

cliente B

...

 com Prioridade igual a 1. Ao alocar um técnico para o atendimento das ordens de serviços, tem preferência o cliente que tiver maior prioridade, ou seja, o

...

cliente B.


Segmento 1 a 8

Os

...

campos Segmentos de Negócios

...

 1 a 8 determinam os segmentos de mercado da empresa e são utilizados para realizar filtros de Marketing Ativo, permitindo avaliar, posteriormente, os resultados por meio de relatórios do ambiente

...

 Call Center.

Tabela de preço

No

...

campo Tabela de Preço

...

 pode ser definido o código da tabela de preço negociada com o cliente. Esta informação é sugerida durante a digitação do pedido de venda, garantido seu preenchimento adequado.

As tabelas de preços devem ser criadas previamente no cadastro

...

de Tabelas de preços, disponível na opção de Cenários de Venda.

Utiliza B2B

Selecione a opção Sim para ativar neste ambiente, a utilização do comércio eletrônico. Ou Não, caso contrário.

Agrega liberados

Este campo é utilizado para ordenar a geração dos documentos de saída de clientes com alguma característica em comum. Para isto, é necessário indicar alguma informação para sua identificação.

Observe o exemplo:

Para facilitar a entrega dos pedidos dos clientes instalados na região norte do município de São Paulo, pode-se preencher o

...

campo Agre. Lib.

...

 com o

...

conteúdo NORT

...

 em todos os clientes desta região.

Assim, em Geração do Documento de Saída, o Sistema pode gerar ordenadamente os pedidos por região ou somente da região informada (neste exemplo NORT).

...

Help_buttonImage AddedImportante:

O

...

parâmetro MV_AGREG

...

 indica qual informação deve ser considerada para que os pedidos sejam ordenados. Seu conteúdo padrão é o próprio

...

campo Agre. Lib, porém pode ser indicada uma fórmula em sintaxe AdvPl ou um execblock. Se necessário, é possível personalizar a forma de ordenação de pedidos por meio de ponto de entrada.

Mensagem

No

...

campo Mensagem

...

 pode ser definida uma mensagem padrão a ser impressa na área reservada para observações da nota fiscal. Esta informação é sugerida durante a digitação do pedido de vendas, garantido seu preenchimento adequado.

As mensagens padrões devem ser criadas previamente no cadastro

...

de Fórmulas, disponível na opção

...

de Cadastros.