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O objetivo desta funcionalidade é controlar a inclusão, a alteração e a exclusão de dados do complemento de clientes, sem interferir na tabela padrão (SA1).
As funções do complemento de clientes estarão de acordo com a forma como a rotina do cadastro de clientes (MATA030) foi inicializada. Ou seja, se estiver em modo de alteração, os dados complementares somente poderão ser alterados e assim por diante.
O sistema gera um novo registro sempre que a rotina de Complemento de Clientes for executada durante a manutenção de um cadastro de cliente e não for encontrado um registro equivalente, sendo que é permitido apenas um cadastro de complemento de clientes por registro da tabela SA1. Sempre que esta rotina for executada por meio de uma visualização do cadastro de cliente, o sistema valida se há um registro equivalente. Se existir, os dados cadastrados serão apresentados apenas para visualização, sem permitir alterações. Se não existir, o sistema apresenta uma mensagem informando que não há dados para serem exibidos.
Quando um cadastro de cliente for excluído, o sistema faz a validação e exclui automaticamente os dados complementares correspondentes.
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Fluxo do Processo
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Procedimentos
1. | Em Clientes, posicione sobre o cadastro do cliente e clique em Outras Ações/ Complemento de Clientes. |
2. | Preencha os campos: |
• | Status Clien: selecione uma das opções de status do cliente. |
• | Saldo: informe o saldo do cliente. |
• | Integrado: informe Sim ou Não para indicar se o complemento está ou não integrado. |
4. | Confira as informações e clique em Salvar. |
Complementos de Clientes
Procedimentos
Ao acessar esta opção visualize os campos apresentados;
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