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Finalidade
Este guia tem como finalidade descrever de forma objetiva os procedimentos necessários para a instalação do produto TOTVS Segurança e Acesso 11.6, bem como configurar o produto nas plataformas suportadas.
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Para dar início ao processo de atualização para o Datasul, o sistema deve obedecer a versão de pacote de origem (entre parênteses) suportado pela atualização, conforme definições da tabela a seguir:
Servidor | |
30 equipamentos | |
Hardware (mínimo) | |
Disco | 100 GB disponíveis |
Memória | 6 GB disponíveis |
Processador | Intel Core i5 3.00 GHz (ou compatível) 64 Bits |
Banda de Dados | 100 Mbps |
Software | |
Java | JRE 1.6.0_45 64 Bits (embutido na instalação). Java 1.7 (ou superior) não está homologado. |
Sistema Operacional | Windows ou Linux (verificar compatibilidade dos softwares de integração do fabricante do equipamento) |
Bancos de Dados | |
Oracle | 10g R1, 10g R2, 11g R1,11g R2 |
Microsoft SQL Server | 2005, 2008 R2 |
Informix | 10, 11.5 |
DB2 | 9.1, 9.5, 9.7 |
Progress (apenas Sistema Externo) | 10.2B SP 07 |
MySQL | 5.1 |
Sistema de Gestão de Pessoas | |
Sistema de Gestão de Pessoas (Sistema Externo) | |
Datasul HCM | 11.2.2,11.2.3, 11.5.x |
Protheus 10 | 10.x.x, serie-3 |
Protheus 11 | 11.1.x, serie-3 |
Logix 10 | 10.2.x |
RM Chronus 11 | 11.50.0 |
Estação Client | |
Windows / Linux | |
Hardware | |
Memória | 1 GB |
Processador | 1.00 GHz |
Resolução de Tela | 1024 x 768 ou superior |
software | |
Navegadores | Internet Explorer 10 Firefox 3.6 Chrome 10 |
Webcam | Deverá possuir o plugin da Macromedia Flash instalado e uma Webcam compatível com o flash. |
Requisitos de Hardware
Requisitos para estação cliente
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Abaixo são exibidos os equipamentos suportados pelo software TOTVS Segurança e Acesso. As versões homologadas são somente as citadas abaixo. Caso seja lançada uma nova versão de firmware de qualquer dispositivo, esta não é homologada e não deve ser usada antes que seja verificada sua compatibilidade com o produto. logada e não deve ser usada antes que seja verificada sua compatibilidade com o produto. Caso tenha a necessidade de solicitar a homologação de um novo firmware, por favor, abra um chamado com a equipe de atendimento.
Controle de Acesso | ||
Fabricante | Modelo | Firmware |
Dimep | Todos os modelos compatíveis com a versão de firmware homologada. | Biopoint: 2.16 Micropoint: 3.2, 3.6 |
Henry | Todos os modelos do protocolo 7.x compatíveis com a versão de firmware homologada. | 7101 |
Telemática | Todos os modelos compatíveis com o software da Telemática Conex (que operem com a tabela MATCODIN e que não possuam ARLON). | * |
TopData | Linha de produto Inner Net e Inner Plus | Inner Net: 2.03 Inner Plus: 8.58, 9.0. |
Aviso | ||
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Todos os dispositivos, independente de fabricante, devem ter funcionamento ON-LINE e REAL TIME. Dispositivos MD2701 da Madis não são homologados. Dispositivos Micropoint XP da Dimep não são homologados. Ponto Eletrônico (Portaria |
Ponto Eletrônico (Portaria 1.510/2009) | ||
Fabricante | Modelo | Firmware |
Dimep | Todos os modelos compatíveis com a versão de firmware homologada. Este fabricante possui equipamentos para a Portaria 373/11 do MTE. | REP 48 01.00.0002 REP 48 02.04.0000 REP 48 02.08.0000 |
Madis | Todos os modelos compatíveis com as versões de firmware homologadas. Este fabricante possui equipamentos para a Portaria 373/11 do MTE. | Modelos: MD0705 e MD REP. |
Telemática | Todos os modelos compatíveis com o software da Telemática (CONEX REP). | CONEX REP 01.00.01A |
Aviso | ||
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Todos os dispositivos devem estar homologados na Portaria 1.510/2009 (http://portal.mte.gov.br/pontoeletronico/rep-registrados-no-mte.htm). |
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Caso você utilize uma instância existente, as recomendações que seguem devem prevalecer perante outros produtos não TOTVS. Para verificar valores de parâmetros de base existente, proceda as seguintes consultas e analise os resultados:
Comando:
- select parameter, value
- from nls_database_parameters
- where parameter = 'NLS_CHARACTERSET'
Resultado esperado:
NLS_LANGUAGE | AMERICAN |
NLS_TERRITORY | AMERICA |
NLS_CHARACTERSET | WE8ISO8859P1 ou WE8MSWIN1252 |
NLS_NCHAR_CHARACTERSET | AL16UTF16 |
- select name, value from v$parameter where name = 'db_block_size';
- select name, value from v$parameter where name = 'open_cursores';
CHARACTERSET: Obrigatoriamente o código de página do banco de dados deve possuir o valor WE8ISO8859P1 ou WE8MSWIN1252. Caso o valor deste parâmetro não seja este, a instância deverá ser recriada. Este parâmetro somente é informado durante a criação do banco de dados, desta forma não existe maneira de alterá-lo sem recriar a instância.
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- No ambiente instalado, existirá o seguintes arquivos no diretório “%TSA_HOME%/integrador/server/bin/linux”:
- Para todos os arquivos do diretório acima, é necessário atribuir a permissão de execução, através do comando abaixo:
- sudo chmod +x /home/poffo/tsa/integrador/server/bin/linux/tsa-core-service
- sudo chmod +x /home/poffo/tsa/integrador/server/bin/linux/ tsa-core-servicewrapper.sh
- sudo chmod +x /home/poffo/tsa/integrador/server/bin/linux/ tsa-core-startservice.sh
tsa-core-serviceservice - Script responsável em representar o serviço dentro do ambiente do Linux. Esse script deverá ser copiado abaixo para o diretório “/etc/init.d/”:
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tsa-core-service-wrapper.sh sh - Script utilizado para gerenciar o processo de início e parada do programa integrador do TSA. Nesse script precisaremos efetuar o ajuste das seguintes variáveis dentro do arquivo:
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Seguem os objetos importantes para administração do ambiente, criados na instalação do servidor de aplicação.
Localização | Descrição |
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<TSA_HOME>\ico | Diretório contendo o ícone do produto TOTVS. |
<TSA_HOME>\integrador | Diretório da aplicação de integração com os equipamentos de Controle de Acesso e Ponto Eletrônico. |
<TSA_HOME>\jboss | Diretório do servidor de aplicação JBoss. |
<TSA_HOME>\jre | Diretório de instalação da máquina virtual do Java (JRE). |
<TSA_HOME>\scripts | Diretório onde estão os scripts de carga da base de dados para os bancos de dados homologados e scripts de migração entre versões do TSA. |
Instalando Henry Orion 6 (versão 2014)
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- O cadastro da nova instância deve ocorrer no TSA Matriz, através do menu Tecnologia -> Configuração de Instância.
- O novo cadastro será sincronizado com as demais instâncias automaticamente.
- O status da sincronização pode ser consultado no TSA Matriz na tela de Informações do Sistema.
Na tela abaixo é exibido os comandos de sincronização que estão pendentes. Os comandos executados com sucesso são eliminados desta tela, ficando o que está pendente ou com erro de execução.
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