Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Log de operações do eduCONNECT

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

TOTVS Gestão Educacional

Módulo:

TOTVS eduCONNECT

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Log do eduCONNECT

Log do eduCONNECT para análise de problemas ao disparar mensagens e ao efetuar login pelo EducaMobile.



Cadastros Iniciais:

Processo "Agendamento/envio de mensagens",

Fórmula visual,

Login do EducaMobile pelo eduCONNECT

Parâmetro(s):

TOTVS Gestão Educacional | Configurações | Parâmetros | Ativar integração com o eduCONNECT;

TOTVS Gestão Educacional | Configurações | Parâmetros | Código da Instituição;

TOTVS Gestão Educacional | Configurações | Parâmetros | Url de conexão com o eduCONNECT;

TOTVS Gestão Educacional | Configurações | Parâmetros | Usuário de autenticação;

e o sistema estar autenticado com o eduCONNECT.

Ponto de Entrada:

N/A

Tickets relacionados

N/A

Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado):

 PORTALMOBILE01-1784

País(es):

Todos

Banco(s) de Dados:

N/A

Tabelas Utilizadas:

N/A

Sistema(s) Operacional(is):

N/A

Descrição

Desenvolvida a funcionalidade de log do eduCONNECT, que propõe o registro de log das operações que ocorrem no eduCONNECT, sejam elas o envio de mensagens, login no EducaMobile, envio de mensagens através da fórmula visual, e procedimentos de inclusão, atualização ou exclusão de entidades, tais como mensagens.


Procedimento para Configuração

 

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

 

  1. Nos parâmetros do sistema, em TOTVS Educacional | Configurações | Parâmetros | 15.10 - eduCONNECT | eduCONNECT 1, deve-se realizar a autenticação no eduCONNECT, pois a atividade de fórmula visual "Notificação eduCONNECT" irá utilizar estas configurações para o envio de notificação.



Procedimento para Utilização


 Para utilizar a funcionalidade é preciso que algum procedimento de envio de mensagens, login ou manipulação de entidades do eduCONNECT tenha ocorrido algum erro.

  Por estarmos tratando de processos assíncronos, ou ainda, procedimentos que não retornam mensagens de erro passíveis de serem analisadas, por exemplo, na tela de um dispositivo móvel, estas são direcionadas ao cadastro de logs do eduCONNECT.

  O formulário do log dará uma visão mais abrangente de qual o real motivo que uma mensagem não foi devidamente disparada pelo sistema, ou porque o login no EducaMobile pelo eduCONNECT não está funcionando devidamente. Maiores detalhes, ficarão na aba mensagem de log: