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Aprovação de Ordens de Compra de Débito Direto - SUP21002
Visão Geral do Programa
- As funções padrão do menu (Incluir, Copiar, Modificar, Excluir, Pesquisar, Primeiro, Anterior, Seguinte, Último, Lista, Relatório, Sair, Confirmar, Cancelar, Informar, Processar, Ajuda, Zoom e Profile) estão detalhadas no capítulo Ambientação Logix.
- Serão exibidas somente as solicitações cuja situação seja diferente de "Autorização para Compra".
O usuário que possui acesso a essa tela por meio das permissões de níveis de segurança pode visualizar somente as pendências que estão sob o seu nível de aprovação, normalmente por intermédio da estrutura hierárquica da empresa, atribuído no Cadastro do Usuário, e quais as unidades funcionais que este acessa, no SUP22006 (Controle de Aprovantes).
Caso a empresa trabalhe com conceito de aprovação por conta contábil (SUP6600 - Aprovação O.C. por cta.contábil), as solicitações serão apresentadas ao aprovador que possuir conta parametrizada no SUP0285 (Controle Aprovantes por Conta Contábil).- Quando a ordem de compra estiver integrada com o Portal de Compras, (via integração com mensagem única), ou seja, onde a negociação irá ocorrer pelo portal, não permite excluir, cancelar, liquidar ou suspender a ordem pelo ERP, emitindo a mensagem de alerta: “Ordem de compra não pode ser eliminada, em negociação no portal” nos casos onde há interação com o usuário ou desconsiderando a mesma no caso de processamentos. Toda manutenção da ordem de compra deve ocorrer no Portal de Compras neste caso.
- Na alteração de ordens de compra integradas com o Portal de Compras, reenviará ao Portal (por intermédio da chamada de adapter da mensagem Request via integração com mensagem única/EAI2) sempre que alterar ordem.
- O processo síncrono somente efetivará alteração se retornar com sucesso da integração.
- Caso a ordem de compra já tenha cotação no Portal, a ordem não pode ser alterada. Neste caso, irá retornar erro da mensagem na integração e como a integração é síncrona não deixará alterar a ordem. Exibirá a inconsistência retornado do mesmo parâmetro da integração: "Utiliza integração com Portal de Compras Paradigma".
Aprovação de Ordens de Compra de Débito Direto - SUP21002
Objetivo da tela: | Efetuar a abertura para o setor de compras autorizando a compra, o status deverá ser igual a “aberta”, através da opção “aprovação”, ou autorizando apenas a realização de tomada de preços para posterior análise ou decisão do solicitante. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: | |||||
Empresa | Código da empresa que será considerada na seleção das ordens de compra.
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Ordem | Código da ordem de compra. | |||||
Data de emissão | Datas inicial e final que estabelecerão o período de emissão das ordens de compra. | |||||
Data de entrega | Datas inicial e final que estabelecerão o período de entrega das Ordens de Compra.
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