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Falando de formulário...
Os formulários são utilizados para publicar informações de maneira simplificada e padronizada, com a utilização de campos e anexos que são armazenados em uma base de dados.
Para publicar um formulário, é necessário fazer o seu upload, relacionar os anexos e preencher as informações gerais, dentre outras informações.
Um formulário pode ser um documento HTML, criado em um editor de HTML, ou pode ser elaborado no Studio e exportado para ser publicado na plataforma.
Formulário
01. Depois de acionar a opção Formulário no local onde ele será criado, inserir uma descrição para ele.
02. Na aba Arquivos de publicação, acionar Selecionar arquivo – para selecionar um formulário da estação de trabalho – ou Copiar arquivo do ECM – para selecionar um formulário já publicada em outro local da plataforma.
Painel |
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O formulário pode ser elaborado no Studio e exportado para posterior publicação na navegação de documentos. |
03. Localizar e selecionar o formulário desejado.
04. Definir qual será o arquivo principal do formulário e quais serão os seus anexos.
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Para excluir os arquivos da área de upload após a publicação, é necessário assinalar a opção "Limpar diretório de upload ao publicar". |
05. Acionar a aba Informações gerais.
06. Inserir as informações solicitadas.
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As informações solicitadas são: Autor Nome dataset Armazenar em Listar apenas registros ativos Documento expira? Período de expiração Válido a partir de Válido até Versão/revisão Tipo de ícone Permitir mais de um registro de formulário por usuário Descrição versão/revisão Comentário Tags |
07. Acionar a aba Descrição principal dos registros de formulário.
08. Defina as informações solicitadas.
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As informações solicitadas são: Utilizar descrição padrão Alterar todos os registros de formulário ativos para a última data de atualização Alterar descrição em todos os registros de formulário ativos Selecione um campo para descrição do registro de formulário |
09. Acionar a aba Aprovação.
10. Definir os critérios de aprovação para o formulário.
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Mais informações sobre o procedimento podem ser obtidas em Definir critérios de aprovação para pasta ou para documento. |
11. Acionar a aba Segurança.
12. Definir os critérios de segurança para o formulário.
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Mais informações sobre o procedimento podem ser obtidas em Definir critérios de segurança para pasta ou para documento. |
13. Acionar a aba Datasets do formulário.
14. Acionar Associar dataset como offline.
15. No campo apresentado, selecionar o dataset que será relacionado ao formulário como offline.
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Para excluir um dataset inserido, basta acionar o ícone representado por uma lixeira e localizado ao lado direito do nome do dataset. |
16. Acionar Confirmar.
Acessar formulário
01. Localizar e acionar o nome do formulário que se deseja acessar.
02. Visualizar os registros do formulário.
Solicitar permissão adicional em formulário
01. Localizar o formulário para o qual se deseja solicitar permissões adicionais.
02. Posicionar o mouse sobre o nome do formulário.
03. Acionar Solicitar permissões adicionais, localizado no quadro exibido com as informações gerais do formulário.
Painel |
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível solicitar permissões adicionais no formulário. Mais informações podem ser obtidas em Solicitar permissão adicional em pasta ou em documento. |
Visualizar anexos do formulário
01. Localizar o formulário do qual se deseja visualizar os anexos.
02. Acionar Visualizar anexos, localizado ao lado direito do nome do formulário e representado por um clipe.
Painel |
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível visualizar os anexos do formulário. Mais informações podem ser obtidas em Visualizar anexos de documento. |
Definir prioridade para formulário
01. Localizar o formulário para o qual se deseja definir prioridade.
02. Inserir a prioridade desejada para o formulário na coluna Prioridade.
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Mais informações sobre prioridade para formulários podem ser obtidas em Definir prioridade para pasta ou para documento. Se a coluna Prioridade não está sendo exibida na pasta onde o formulário se encontra, é possível habilitá-la seguindo os passos do caminho alternativo Visualizar prioridade do conteúdo da pasta em Pasta.. |
Definir formulário como favorito
01. Localizar o formulário que se deseja definir como favorito.
02. Acionar o ícone Adicionar aos favoritos, representado por uma estrela e localizado ao lado direito do nome do formulário.
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Mais informações sobre o recurso Favoritos podem ser obtidas em Definir pasta ou documento como favorito. |
Renomear formulário
01. Localizar o formulário que se deseja renomear.
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É necessário ter permissão de modificação no formulário para renomeá-lo. |
02. Acionar Mais opções, localizado ao lado direito do nome do formulário.
03. Acionar Renomear.
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível renomear o formulário. Mais informações podem ser obtidas em Renomear pasta ou documento. |
Editar formulário
01. Localizar o formulário que se deseja editar.
02. Acionar Mais opções, localizado ao lado direito do nome do formulário.
03. Acionar Propriedades.
Painel |
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível editar o formulário. Mais informações podem ser obtidas em Editar propriedades de pasta ou de documento. |
Restaurar versão do formulário
01. Localizar o formulário do qual se deseja restaurar uma versão antiga.
02. Acionar Mais opções, localizado ao lado direito do nome do formulário.
03. Acionar Propriedades.
Painel |
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível restaurar uma versão antiga do formulário. Mais informações podem ser obtidas em Restaurar versão de documento. |
Espelhar formulário
01. Localizar e selecionar o formulário do qual se deseja criar um documento espelho.
02. Acionar Espelhar, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
Painel |
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível concluir a criação de um documento espelho do formulário. Mais informações podem ser obtidas em Espelhar documento. |
Alterar registros do formulário em bloco
01. Localizar e acessar o formulário no qual estão publicados os registros que se deseja alterar de uma única vez.
02. Selecionar os registros do formulário que serão alterados de uma única vez.
03. Acionar Mais e logo depois Alteração em bloco, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível alterar as propriedades comuns de vários registros do formulário de única vez. Mais informações podem ser obtidas em Alterar documentos em bloco. |
Filtrar conteúdo do formulário
01. Localizar e acessar o formulário do qual se deseja filtrar os registros.
02. Acionar Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
03. Acionar Filtrar.
Painel |
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível definir os dados pelos quais os registros do formulário serão filtrados. Mais informações podem ser obtidas em Filtrar conteúdo da pasta ou do formulário. |
Visualizar prioridade dos registros do formulário
01. Localizar e acessar o formulário do qual se deseja visualizar a prioridade dos registros.
02. Acionar Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
03. Acionar Mostrar prioridade.
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Ao acionar essa opção é exibida a coluna Prioridade, ao lado da coluna Código, onde é possível visualizar e definir uma prioridade numérica para os registros do formulário e, também, visualizá-los ordenados pela prioridade. Para isso, basta efetuar um clique sobre a coluna para ordenar o conteúdo. |
Ocultar prioridade dos registros do formulário
01. Localizar e acessar o formulário do qual se deseja ocultar a prioridade do conteúdo.
02. Acionar Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
03. Acionar Esconder prioridade.
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Ao acionar essa opção a coluna Prioridade deixa de ser exibida para os registros do formulário. |
Incluir registro no formulário
01. Localizar e acessar o formulário no qual se deseja incluir um registro.
02. Acionar Novo logo depois registro de formulário, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível incluir um registro para o formulário. Mais informações podem ser obtidas em Registro de formulário. |
Remover formulário
01. Localizar e selecionar o formulário que se deseja eliminar.
02. Acionar Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
03. Acionar Remover.
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Ao acionar essa opção é exibida uma mensagem informando que o formulário foi removido. Porém, ele apenas é eliminado da estrutura da navegação de documentos, permanecendo na Lixeira. Quando o Controle de cotas está ativo, o espaço ocupado pelo formulário na pasta será liberado apenas quando este for excluído da Lixeira. Mais informações sobre como restaurar ou remover o formulário definitivamente da plataforma podem ser obtidas em Lixeira. |
Perguntas Frequentes
ECM 156 - Por que formulários com muitos campos não são impressos por completo?
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Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.3. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma. |