2 - Sistema está BLOQUEANDO por CRÉDITO "indevidamente". Avaliar:
- Qual o motivo do bloqueio no campo C9_BLCRED?
Se for = '04 - Vencto do Limite de Crédito' então, verifique se uma das demais Lojas do Cliente (dependendo do MV_CREDCLI - detalhes do parâmetro acima) está com limite vencido (A1_VENCLC).
É importante esclarecer que, mesmo que o cadastro deste cliente esteja bloqueado por meio do campo A1_MSBLQL , as definições em seu cadastro ou situação financeira continuam sendo consideradas para análise de crédito. O bloqueio apenas impede de utilizar o registros em outras rotinas, conforme: FAT0099_MSBLQL_Bloqueio_de_Registro_Cadastro
- Quais os conteúdos de A1_MOEDALC , C5_MOEDA e MV_MCUSTO ? Devem estar compatíveis.
- A análise automática de crédito abate do Saldo de crédito do cliente (A1_LC) o valor de Pedidos já liberados por crédito (A1_SALPEDL) e o valor dos títulos em aberto (A1_SALDUP).
Deste modo, sendo que os A1_SALPEDL e A1_SALDUP consomem o crédito, avaliar: Qual o conteúdo dos 3 campos relacionados à Vendas do Cadastro do Cliente? Estão todos de acordo? Verifique: FAT0134_Composição_de_campos_relacionados_a_Vendas_Clientes
- Qual o conteúdo do A1_RISCO ? Risco E sempre bloqueia.
Riscos B, C e D bloqueiam se ultrapassar a tolerância definida no MV_RISCOx. Neste caso, avaliar: qual o conteúdo do MV_RISCOx ?
- Esse cliente possui títulos no Financeiro? Como está o campo E1_STATUS desses títulos? Se esse campo estiver preenchido com o conteúdo 'A' (de aberto), o titulo entra no cálculo para abatimento do limite de crédito do cliente (A1_SALDUP).
- O produto inserido nesse pedido possui estoque disponível? Verifique o conteúdo do MV_BLQCRED
Este parâmetro, se preenchido com .T. permite bloquear o crédito propositalmente caso não haja saldo de estoque disponível para atender o pedido, de forma a não comprometer o saldo de limite de crédito.