Histórico da Página
DSERSGC-3780 P12.17 - CNTA300 - Acesso filial x planilha (tabela CPD)
Características do Requisito
Linha de Produto: |
Microsiga Protheus |
Segmento: |
Serviços |
Módulo: |
Gestão de Contratos |
Rotina: |
Rotina | Nome Técnico |
Informe a rotina. | Informe o nome técnico da rotina. |
Rotina(s) envolvida(s)
Nome Técnico
Informe a(s) rotina(s) envolvidas.
Informe o nome técnico da(s) rotina(s) envolvidas.
Cadastros Iniciais:
Relacione os cadastros necessários que precisam ser preenchidos antes da utilização desse requisito.
Parâmetro(s):
Informe os parâmetros utilizados.
Tickets relacionados
Informe o(s) chamado(s) relacionado(s).
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado):
Procedimento para Utilização
CNTA240 | |
Situação/Requisito: | Ao incluir uma filial nos acessos do contrato posicionado na linha "Planilhas" o sistema está gravando um registro com o campo de número da planilha em branco na tabela CPD. Este registro fica "perdido" na tabela uma vez que não é possível excluir via sistema nem utilizar a filial em medição das planilhas |
Solução/Implementação: | Alterado a forma de acionar as opções dos MENUS-POUPS. As opções de inclusão, alteração e exclusão agora serão habilitadas de acordo com o posicionamento do cursor dentro da arvore. Essa alteração vale tanto para os vínculos de acessos (arvore superior) como filiais autorizadas para medição (arvore inferior). Com essa alteração, por exemplo, uma inclusão apenas poderá ser feita onde ela for habilitada, com isso evitamos o erro de incluir registros sem vínculos. |
Exemplo da habilitação conforme posicionamento dentro da rotina de controle de acessos:
Arvore de ACESSOS:
1 - Copiar estrutura:
Para realizar a copia de estrutura de outro contrato (copiar todos os acessos), deve-se posicionar em cima do item ACESSOS e pressionar botão direito do mouse. Nessa posição apenas a opção de copia será habilitada, todas as demais são bloqueadas.
Opção copiar estrutura:
2 - Incluir usuário
Para incluir um usuário, deve posicionar o cursos no item correspondente ao usuário e pressionar o botão direito do mouse,apos isso a opção de incluir usuário será habilitada. Nota-se que as demais opção estão desabilitadas nesse momento. Apenas a opção de inclusão estará disponível.
3 - Editar ou excluir usuário:
Para editar/excluir um usuário, deve-se posicionar em cima do usuário desejado, ativar o menu através do botão direito do mouse, apos isso as opções de editar/excluir serão habilitadas. Aqui também é habilitado somente opções correspondentes ao posicionamento, as demais opções serão desabilitadas.
4 - Incluir grupo:
Para incluir um novo grupo, o processo é igual ao do usuário, deve-se posicionar em cima do item referente a grupos e pressionar o botão direito do mouse. Apenas a opção de incluir grupo será habilitada, as demais são bloqueadas.
5 - Editar ou excluir grupo:
Para editar/excluir um grupo o processo é mesmo, posicionar em cima do grupo desejado e acionar as opões através do botão direito do mouse. Apenas as opções de editar/excluir grupos serão habilitadas.
Filiais autorizadas para medição:
As opções de incluir ou excluir filiais apenas serão habilitadas conforme o posicionamento feito na arvore.
1 - Incluir filial:
Para incluir uma filial para medição, deve-se posicionar em cima da planilha desejada e pressionar o botão direito do mouse. Nesse posicionamento apenas a opção incluir é habilitada. Caso o contrato possua mais de uma planilha deve-e posicionar na próxima planilha fazer o mesmo procedimento.
2 - Excluir Filial:
Para excluir uma filial, posicione em cima da filial deseja e pressione o botão direito do mouse, nesse posicionamento apenas a opção de excluir é habilita.
Caso o botão direito seja pressionado não considerando os posicionamentos acima, ambas as opções (incluir/excluir) estarão desabilitadas para uso.
- Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
- Localização da rotina no menu;
- Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
- Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.
Exemplo:
1. No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).
O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.
2. Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
3. Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.
4. Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).
O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.
5. Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:
Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.
6. Confira os dados e confirme.