Histórico da Página
...
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
O registro D100 do SPED Fiscal é gerado para todos os documentos de entrada com a espécie (detalhar as espécies de conhecimento de transporte). Para documentos de saída, o registro D100 é gerado apenas quando houver integração com o módulo TMS ou quando utilizado o ponto de entrada SPEDRTMS (colar o link do ponto de entrada aqui). Abaixo detalhamos como é preenchido cada campo deste registro: Importante: Os documentos de entrada no Protheus devem obrigatoriamente estar com uma espécie válida para geração do registro. Para facilitar a apresentação dos campos, vamos considerar a tela da rotina MATA116: Registro que utilizaremos como modelo: Campo 1: Texto fixo contendo "D100" Campo 2 IND_OPER: Preenchido com 0 para entradas e 1 para saídas Campo 3 IND_EMIT: Preenchido de acordo com o campo Form. Proprio. Quando o campo Form. Próprio igual a Não, o registro D100 será gerado com o campo IND_EMIT = 1, Quando o campo Form. Proprio igual a Sim, campo IND_EMIT = 0. logo campo IND_EMIT = 1 Campo 4 COD_PART: Preenchido de acordo com o fornecedor do conhecimento de transporte Campo 5 COD_MOD : Códigos dos modelos do documento fiscal que podem ser utilizados: Este registro é gerado a partir do Livro Fiscal e é composto de Notas Fiscais dos seguintes modelos:Este registro é gerado a partir do Livro Fiscal e é composto de Notas Fiscais dos seguintes modelos:Nota Fiscal de Serviço de Transporte, Modelo 7 - Espécie="NFST"
Campo 6 COD_SIT: Código da situação do documento fiscal(?) Abaixo documento para auxiliar no preenchimento SPDFBC0003_Como_o_sistema_determina_a_situação_do_documento?_Campo_06_(COD_SIT)_do_registro_C100 Campo 7 SER: Série do documento fiscal Campo 8 SUB: Subsérie do documento fiscal(?) Campo 09 NUM_DOC: Número do documento fiscal Campo 10 CHV_CTE: Chave do Conhecimento de Transporte Eletrônico ou do Bilhete de Passagem Eletrônico (Conversei com o hélio sobre esse campo e ele acha melhor retirar, pois será um módulo a parte) Campo 11 DT_A_P: Data da emissão do documento fiscal Campo 12 DT_A_P: Data da aquisição ou da prestação do serviço Campo 13 TP_CT-e: Tipo de Conhecimento de Transporte Eletrônico conforme definido no Manual de Integração do CT-e ou do Bilhete de Passagem Eletrônico conforme definido no Manual de Integração do BP-e BILHETE DE PASSAGEM ELETRÔNICO – BP-e (Espécie 63) - OBS Campo 14 CHV_CTE_REF: Chave do CT-e de referência cujos valores foram complementados (opção “1” do campo anterior) ou cujo débito foi anulado(opção “2” do campo anterior). ou do Bilhete de Passagem Eletrônico substituído.(Modulo a parte?) Campo 15 VL_DOC: Valor total do documento fiscal Campo 16 VL_DESC: Valor total do desconto Campo 17 IND_FRT: Indicador do tipo do frete: 0- Por conta de terceiros; 1- Por conta do emitente; 2- Por conta do destinatário; 9- Sem cobrança de frete. - Na aba informações da DANFE:
F-FOB – O Comprador é responsável pelo custo C-CIF – O fornecedor é responsável pelo custo (GUARNIERI) Campo 18 VL_SERV: Valor total da prestação de serviço(valor que é inserido na mata116?) Campo 19 VL_BC_ICMS : Valor da base de cálculo do ICMS (Seria o valor de calculo do documento de entrada?) Campo 20 VL_ICMS: Valor do ICMS Campo 21 VL_NT: Valor não-tributado Campo 22 COD_INF: Código da informação complementar do documento fiscal (campo 02 do Registro 0450) Parâmetros do registro 0450: TabeladeInforma%C3%A7%C3%A3oComplementardoDocumentoFiscal Campo 23 COD_CTA: Código da conta analítica contábil debitada/creditada (Campo coletado do cadastro da SB1, conta contábil) REGISTRO 0500: Plano de Contas ContábeisEste registro identifica as contas contábeis utilizadas pelo contribuinte, com referência no registro 0300. As informações têm origem do cadastro de Plano de Contas (CT1). É gerado a partir de janeiro de 2011. 1º- Para lançamentos de notas fiscais de entrada com origem na rotina MATA103. O registro 0500 considera do campo Conta contábil (B1_CONTA) do cadastro do produto preenchendo o campo D1_CONTA e FT_COTA da nota FISCAL com origem na tabela CT1. 2º- Se for incluído um bem Manualmente com origem na rotina MATA905 campo F9_ORIGEM = MATA905 O registro 0500 considera conta contábil do campo Plano de Contas (F9_PL) que deverá ser criado na tabela SF9 com consulta padrão na tabela CT1.
Deverá ser criado via configurador conforme exemplo abaixo: Campo: F9_PL Tipo: Caractere Tamanho: 20 Decimal: 0 Formato: @! Contexto: Real Título: C. Contábil Texto: Informa conta contábil Help: Informa contata contábil da tabela CT1 plano de contas para preenchimento do campo 06 COD_CTA registro 0500 SPEDFISCAL Amarração de campos aos parâmetros: MV_F9PL = F9_PL Importante: Deverá ser criado uma consulta padrão para pesquisa dos códigos das tabelas. Ao efetuar criação dos campos na tabela SF9 é possível configurar tabela para seleção padrão da tabela "criação da lupa - de pesquisa padrão". Caminho: Configuração -> Base de Dados -> Tabela SF9 -> Editar ->Aba Opções -> Campo Cons. Padrão e selecione a tabela que será consultada para preenchimento do campo. ARQ0018:PlanodeContasCont%C3%A1beis CAMPOS 24 e 25: Campo 24 COD_MUN_OR IG: Código do município de origem do serviço, conforme a tabela IBGE (Preencher com 9999999, se Exterior) Campo 25 COD_MUN_DE ST: Código do município de destino, conforme a tabela IBGE (Preencher com 9999999, se Exterior) - Na aba informações adicionais: Criação dos campos UF Origem Transporte (F1_UFORITR), Município Origem Transporte (F1_MUORITR), UF Destino Transporte (F1_UFDESTR) e Município Destino Transporte (F1_MUDESTR). Estes campos que irão alimentar os campos 24 e 25 do SPED Fiscal:
|
...