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Configuração de Extrato Bancário

O Microsiga Protheus® possui o recurso de Reconciliação Bancária Automática para o módulo Financeiro que possibilita a recepção de informações de Extrato Bancário, via arquivo eletrônico, e a respectiva verificação com os dados registrados no Sistema.

Para a utilização desse recurso o administrador deve, primeiramente, configurar os arquivos de recepção noadmin-MIG-96257a16-04c4-4795-a588-c4cace691942-1507656933352-de70e776-70ea-4abb-8e56-18846755ecb5.


abb02a59-4423-4a42-92d5-e4b3fdf3327bImportante:

O Sistema trata o Retorno do Arquivo do Extrato Bancário utilizando um layout que possui em sua configuração os registros de Header, Saldo Inicial, Detalhes (Lançamentos), Saldo Final e Trailler. O tamanho de cada linha deste arquivo é definido no campo Byte Extrat do cadastro de Parâmetros de Banco disponível no módulo Financeiro.


Procedimentos

Para efetuar a configuração de extratos bancários:


1.Ao acessar Conf. Extrato Banc. é necessário definir os tipos de operações que serão executadas:



Novo: configura um novo arquivo que pode assumir a extensão \".RET\" (Retorno).



Restaura: carrega um arquivo configurado.



Excluir: exclui um arquivo configurado.



Cancelar: abandona essa opção.



2.Clique em Novo.



3.Informe o caminho, o nome do arquivo e confirme.



4.Em seguida, é necessário definir os dados do arquivo de retorno conforme manual do Banco:



Header: primeira configuração que deve conter as informações sobre o banco.



Saldo Inicial: informe a configuração para obter os dados sobre o saldo inicial.



Lançamentos: informe a configuração para obter os dados sobre os lançamentos na conta.



Saldo Final: informe a configuração para obter dados sobre o saldo final da conta.



Trailler: informe a configuração para obter dados das somatórias de entradas e saídas.



5.Selecione a opção Header e clique em Editar para definir o Layout do Extrato. Preencha os dados:



Campo: é sugerido automaticamente pelo sistema e pode ser alterado pelo usuário, porém o nome apresentado é necessário para o processamento do arquivo eletrônico enviado pelo Banco.



Posição Inicial: informe o número da coluna do registro que inicia a informação conforme manual do Banco.



Posição Final: informe o número da coluna do registro que finaliza a informação conforme manual do Banco.



Decimais: informe o número de decimais da informação conforme manual do Banco.



Conteúdo: não é necessário o preenchimento desse campo para o retorno.



6.Confira e confirme.



abb02a59-4423-4a42-92d5-e4b3fdf3327bObservação:

Após a definição do Header é necessário realizar o mesmo procedimento para formatação do Saldo Inicial, Lançamentos, Saldo Final e Trailler.



7.Clique em OK para confirmar a inclusão do layout do arquivo de retorno do Extrato Bancário.