Histórico da Página
...
- Unidade de Medida: Unidade de Medida do campo para Valor na consulta. Por exemplo, num Gráfico de Produção Colhida, onde o campo PESO_LIQUIDO tem a Unidade de Medida 'T' – (Tonelada). A Unidade de Medida deve estar previamente cadastrada.
Propriedades –Totvs Reports
Comando SQL
Objetivo: Informar o comando SQL que será utilizado para o Indicador.
Campos Obrigatórios:
- Campo Relatório: Campo que identifica um relatório válido que será representado pelo Totvs ReportsComando SQL: Comando SQL a ser executado para o Indicador. Se forem utilizados Filtros para o Indicador, as condições de filtro SQL estarão definidas junto ao filtro. A validação do comando SQL e de todas as informações do Indicador pode ser realizada através do botão "Validar". Caso o comando SQL tenha referência a comandos GROUP BY, HAVING, ORDER BY, UNION, etc, o comando deve ter a cláusula <WHERE> referenciada através numatag, e esta, será substituída pelas condições de filtro SQL definidas, juntamente com os comandos WHERE e AND.
Exemplo:
SELECT CAMPO1, VALOR FROM (
SELECT CAMPO1, SUM(VALOR) VALOR
FROM TABELA
<WHERE>
GROUP BY CAMPO1
HAVING SUM(VALOR) > [VALOR]
UNION
SELECT CAMPO1, SUM(VALOR) VALOR
FROM TABELA2
<WHERE>
GROUPY CAMPO1)
HAVING SUM(VALOR) > [VALOR]
ORDER BY CAMPO1
Substituir a tag<WHERE> pelo conteúdo abaixo, de acordo com os filtros criados para o Indicador com referência as condições do Comando SQL informado:
WHERE (ID_UNIDADEADM = [UNIDADEADM])
AND (DT_OPERACAO >= [DATAI])
AND (DT_OPERACAO <= [DATAF])
AND (FG_ORCCST = 'C')
O filtro [VALOR] utilizado na cláusula HAVING será criado sem informação do Comando SQL (condição) que aplica o filtro, para não ser colocado automaticamente nas condições dos filtros.
Filtros
Objetivo:Informar e configurar os filtros que poderão ser utilizados para o Indicador.
...