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Objetivo da tela:

Descreva o principal objetivo da tela.


Legenda:

Status:

Descrição:

Aberta

São ap

As oportunidades de venda abertas são destacadas de cor amarela.

Fechada

As oportunidades de venda já fechadas são destacadas de cor verde.
SuspensaAs oportunidades de venda que foram suspensas são destacadas de cor preta.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Novo

Nova Oportunidade

Quando acionado executa a
tela Novo Lead para o
tela de cadastro de
um cliente em potencial
oportunidades de venda.
Relatório
Relatório: Executa os

Quando acionado possibilita a execução dos relatórios configurados para

a conta

as oportunidades de venda.

Exportar
Exportar: Exporta
Quando acionado permite exportar os resultados da consulta de
contas
oportunidades para o Excel.
Preferências do Usuário (CRM)Quando acionado permite ativar a pesquisa estrita e alterar o filtro padrão para a busca simples de
contasPara um melhor desempenho, recomenda-se selecionar uma opção de pesquisa específica
oportunidades. Ao alterar o filtro padrão, a busca simples será sempre efetuada pelo tipo de informação selecionada nesta tela.
Busca Simples

Selecionar e inserir o tipo de informação a ser utilizada para a pesquisa de contas. As opções de informação disponíveis são:

  • Código;
  • Nome;
  • Nome abreviado;
  • Nome informal;
  • CPF;
  • CNPJ;
  • Código ERP;
  • Todos.

Nota:

  • O campo de busca simples, por padrão, considera a opção 'Todos' como informação a ser buscada. Para alterar a opção de busca padrão, basta acessar a tela 'Preferências do Usuário (CRM), por meio do ícone de engrenagem, e selecionar qual será a opção padrão.
  • Quando o CRM está integrado ao Gestão de Planos de Saúde, é disponibilizada a opção de pesquisa pelo campo 'Doc. de Identificação', logo após o campo 'Código ERP'.

Importante:

Inserir o nome da oportunidade de venda ou da conta relacionada a oportunidade a ser pesquisada.

Busca AvançadaQuando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de oportunidades de
contas
venda. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.
Filtrado porExibe os filtros utilizados e permite excluí-los. Para mais informações acesse: Filtros Aplicados.
Minhas OportunidadesQuando acionado efetua um filtro, exibindo na lista apenas as
contas
oportunidades de venda do usuário logado.
Oportunidades AbertasQuando acionado efetua um filtro, exibindo na lista apenas as oportunidades de venda que estão abertas.
Mais FiltrosQuando acionado permite adicionar, editar, excluir, pesquisar e selecionar filtros predefinidos, que são exibidos acima da lista de contas. Veja mais detalhes em: Mais Filtros.
Lista de Oportunidades

Exibe e disponibiliza para detalhamento e manutenção as contas cadastradas.

Nota:

A lista é paginada, sendo apresentadas 50 contas por página.

No canto superior esquerdo da tela é apresentado o total de contas com valores múltiplos de 50, seguidos do carácter "+" para indicar que existem mais contas. Exemplo: 50+, 100+ e 150+. 
Caso o total de contas seja maior que 50 e menor que 100, será exibido o número exato de contas, por exemplo: 55, 85 e 99. A exibição do número exato se aplica para todos os intervalos entre os valores múltiplos de 50.

Nota:

Ao clicar no nome da conta é apresentada a tela Detalhamento com mais informações e funções para a manutenção.

Nota:

As contas de empresa matriz são identificadas na listagem com um ícone de globo.

Importante:

Regra de Times:
Ao executar uma pesquisa é verificado se o parâmetro de Regras de Times está habilitado. Caso esteja, será aplicada a regra na Lista de Contas.
Para as contas nas quais o usuário não possui acesso, não será permitido utilizar as funções 'Detalhar' e 'Editar'. Estas contas são apresentadas com um ícone de cadeado.

Ocultar Informações:
Além do controle de acesso, a Lista de Contas possui outra funcionalidade para ocultar informações, a configuração de campos da pesquisa de contas. É possível configurar essa funcionalidade acessando o atalho 'Preferências Pesquisa x Time' no menu 'Administração do CRM', opção 'Cadastros'. Só deve haver um registro nesse programa, onde será possível configurar quais campos devem ter suas informações omitidas com o valor "-----------", uma vez que o usuário não possuir acesso a conta pela Regra de Time e esse programa indicar que o campo deve ser omitido para usuários que não têm acesso.

Pontos positivos da funcionalidade:

  • Diferente do controle de acesso, pois funciona em conjunto com a regra de time de vendas.

Pontos negativos da funcionalidade:

  • Depende da regra de time de vendas;
  • Somente alguns campos de contas estão disponíveis nessa funcionalidade.
Editar

Quando acionado permite alterar os dados da conta.

Importante:

Não é possível editar contas nas quais o usuário não possui acesso. Estas contas são apresentadas com um ícone de cadeado.

Excluir
Operações

Quando acionado permite executar ações relacionadas a conta por meio das opções:

Além disso, é possível efetuar as ações:

  • Imprimir Vínculos: Imprimir uma relação de todas as contas que têm como contato uma determinada conta do tipo 'Contato', 'Cliente/Contato' ou 'Cliente/Fornecedor/Contato'.
  • Converter: Converter uma conta do tipo 'Lead' para 'Cliente'.

    Nota:

    Ao selecionar esta opção, é executada a tela de manutenção da conta. Caso não seja necessário complementar os dados da conta, basta clicar em 'Salvar' para convertê-la.

    Importante:

    Para converter um lead, é necessária a configuração dos parâmetros 'Classe para Lead's Qualificados' e 'Tipo de Cliente para Lead's Qualificados'.

    Caso o CRM esteja integrado com o ERP é essencial que, ao converter o lead, seja verificado se os endereços foram preenchidos, caso contrário a conta não será integrada com o ERP.

    Caso não seja informada uma observação na conversão do lead, será registrada uma observação automática com o seguinte texto: "Lead convertido para cliente através do CRM, operação realizada pelo usuário X na data XX/XX/XXXX as XX:XX.".

Importante:

As operações são disponibilizadas de acordo com o tipo de cliente. Exemplo: A operação 'Converter' é exibida apenas para contas do tipo 'Lead'.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Nome do campo.

Descreva a regra de negócio dos principais campos e exemplos.

 

 

Detalhamento

Objetivo da tela:

Apresentar todas as tarefas registradas para a conta, bem como permitir que sejam manutenidas e executadas.

Detalhamento - Campos Personalizados

Objetivo da tela:

Apresentar todas as tarefas registradas para a conta, bem como permitir que sejam manutenidas e executadas.

Detalhamento - Conta

Objetivo da tela:

Apresentar todas as tarefas registradas para a conta, bem como permitir que sejam manutenidas e executadas.

Detalhamento - Pasta Observação

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