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Chave

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  • A formatação mudou.

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Ação:

Descrição:

Nova Oportunidade

Quando acionado executa a tela de cadastro de oportunidades de venda.
Relatório

Quando acionado possibilita a execução dos relatórios configurados para as oportunidades de venda.

ExportarQuando acionado permite exportar os resultados da consulta de oportunidades para o Excel.
Preferências do Usuário (CRM)Quando acionado permite ativar a pesquisa estrita e alterar o filtro padrão para a busca simples de oportunidades. Ao alterar o filtro padrão, a busca simples será sempre efetuada pelo tipo de informação selecionada nesta tela.
Busca Simples

Inserir a descrição da oportunidade de venda ou o nome da conta relacionada a oportunidade, para a pesquisa do registro desejado.

Busca AvançadaQuando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de oportunidades de venda. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.
Filtrado porExibe os filtros utilizados e permite excluí-los. Para mais informações acesse: Filtros Aplicados.
Minhas OportunidadesQuando acionado efetua um filtro, exibindo na lista apenas as oportunidades de venda do usuário logado, independente da fase.
Oportunidades AbertasQuando acionado efetua um filtro, exibindo na lista apenas as oportunidades de venda abertas do usuário logado.
Mais FiltrosQuando acionado permite adicionar, editar, excluir, pesquisar e selecionar filtros predefinidos, que são exibidos acima da lista de oportunidades de venda. Veja mais detalhes em: Mais Filtros.
Lista de Oportunidades de Venda

Exibe e disponibiliza para detalhamento e manutenção as oportunidades de venda cadastradas.

Nota
titleNota:
  • A lista é paginada, sendo apresentadas 50 oportunidades por página. No canto superior esquerdo da tela é apresentado o total de oportunidades de venda com valores múltiplos de 50, seguidos do carácter "+" para indicar que existem mais oportunidades de venda. Exemplo: 50+, 100+ e 150+. Caso o total de contas seja maior que 50 e menor que 100, será exibido o número exato de oportunidades de venda, por exemplo: 55, 85 e 99. A exibição do número exato se aplica para todos os intervalos entre os valores múltiplos de 50.
  • Na lista é apresentado o identificador da oportunidade de venda, composto pelo código e pela descrição. Ao clicar sobre o identificador, é apresentada a tela 'Detalhamento' com mais informações e funções para a manutenção da oportunidade. Caso a Regra de Times esteja ativa e o usuário logado não possua acesso a conta relacionada a oportunidade de venda, o link do identificador é desabilitado e é apresentado um ícone em forma de cadeado, indicando que o usuário logado não pode visualizar o detalhamento da oportunidade de venda. 
  • O ícone em forma de clip indica que a oportunidade de venda possui anexo.
  • O ícone em forma de globo indica que a conta relacionada a oportunidade de venda é uma empresa matriz.
Editar

Quando acionado permite alterar os dados da conta.

Importante:

Não é possível editar contas nas quais o usuário não possui acesso. Estas contas são apresentadas com um ícone de cadeado.

Excluir

Quando acionado elimina a oportunidade de venda.

Nota
titleNota:

Esse botão fica é habilitado somente quando a fase da oportunidade de venda está parametrizada para permitir a exclusão. Quando não for possível, é apresentado uma mensagem ao usuário: “Não é possível executar a exclusão nesta fase da oportunidade. Verifique o parâmetro da Fase da Estratégia de Venda.” Porém caso esteja parametrizado com permissão de exclusão o CRM irá excluir a oportunidade e  A parametrização é efetuada no programa Manutenção de Estratégia de Venda, por meio da função 'Nova Fase'.

Informações
titleImportante:
  • Quando é exluída uma oportunidade de venda, são excluídos também todos os seus relacionamentos como:
Tarefas
  • tarefas, ações, contatos, itens, pontos fortes/fracos, motivos de ganhos e perdas, concorrentes e revendas
relacionadas a Oportunidade.
Informações
titleImportante:
  • .
  • Oportunidades de venda excluídas não podem ser recuperadas
Este processo é irreversível, ou seja, uma vez excluída a oportunidade não é possível recuperar
  • .
Operações

Quando acionado permite executar ações relacionadas a conta por meio das opções:

Além disso, é possível efetuar as ações:

  • Imprimir Vínculos: Imprimir uma relação de todas as contas que têm como contato uma determinada conta do tipo 'Contato', 'Cliente/Contato' ou 'Cliente/Fornecedor/Contato'.
  • Converter: Converter uma conta do tipo 'Lead' para 'Cliente'.

    Nota:

    Ao selecionar esta opção, é executada a tela de manutenção da conta. Caso não seja necessário complementar os dados da conta, basta clicar em 'Salvar' para convertê-la.

    Importante:

    Para converter um lead, é necessária a configuração dos parâmetros 'Classe para Lead's Qualificados' e 'Tipo de Cliente para Lead's Qualificados'.

    Caso o CRM esteja integrado com o ERP é essencial que, ao converter o lead, seja verificado se os endereços foram preenchidos, caso contrário a conta não será integrada com o ERP.

    Caso não seja informada uma observação na conversão do lead, será registrada uma observação automática com o seguinte texto: "Lead convertido para cliente através do CRM, operação realizada pelo usuário X na data XX/XX/XXXX as XX:XX.".

Importante:

As operações são disponibilizadas de acordo com o tipo de cliente. Exemplo: A operação 'Converter' é exibida apenas para contas do tipo 'Lead'.

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