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Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

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Ação:

Descrição:

Nova Oportunidade

Quando acionado executa a tela de cadastro de oportunidades de venda.
Relatório

Quando acionado possibilita a execução dos relatórios configurados para as oportunidades de venda.

ExportarQuando acionado permite exportar os resultados da consulta de oportunidades para o Excel.
Preferências do Usuário (CRM)Quando acionado permite ativar a pesquisa estrita e alterar o filtro padrão para a busca simples de oportunidades. Ao alterar o filtro padrão, a busca simples será sempre efetuada pelo tipo de informação selecionada nesta tela.
Busca Simples

Inserir a descrição da oportunidade de venda ou o nome da conta relacionada a oportunidade, para a pesquisa do registro desejado.

Busca AvançadaQuando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de oportunidades de venda. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.
Filtrado por

Exibe os filtros utilizados e permite excluí-los. Para mais informações acesse: Filtros Aplicados.

Nota
titleNota:

Quando é ativado o parâmetro 'Visualizar apenas carteira de oportunidades do usuário logado?' no programa Alterar Parâmetros do CRM, a lista passa a apresentar apenas as oportunidades de venda das quais o usuário logado é responsável. Além disso, esse parâmetro não permite que o filtro de responsável seja removido.

Minhas OportunidadesQuando acionado efetua um filtro, exibindo na lista apenas as oportunidades de venda do usuário logado, independente da fase.
Oportunidades AbertasQuando acionado efetua um filtro, exibindo na lista apenas as oportunidades de venda abertas do usuário logado.
Mais FiltrosQuando acionado permite adicionar, editar, excluir, pesquisar e selecionar filtros predefinidos, que são exibidos acima da lista de oportunidades de venda. Veja mais detalhes em: Mais Filtros.
Lista de Oportunidades de Venda

Exibe e disponibiliza para detalhamento e manutenção as oportunidades de venda cadastradas.

Nota
titleNota:
  • A lista é paginada, sendo apresentadas 50 oportunidades por página. No canto superior esquerdo da tela é apresentado o total de oportunidades de venda com valores múltiplos de 50, seguidos do carácter "+" para indicar que existem mais oportunidades de venda. Exemplo: 50+, 100+ e 150+. Caso o total de contas seja maior que 50 e menor que 100, será exibido o número exato de oportunidades de venda, por exemplo: 55, 85 e 99. A exibição do número exato se aplica para todos os intervalos entre os valores múltiplos de 50.
  • Quando é ativado o parâmetro 'Visualizar apenas carteira de oportunidades do usuário logado?' no programa Alterar Parâmetros do CRM, a lista passa a apresentar apenas as oportunidades de venda das quais o usuário logado é responsável. Além disso, não será possível remover o filtro de responsável.
  • Na lista é apresentado o identificador da oportunidade de venda, composto pelo código e pela descrição. Ao clicar sobre o identificador, é apresentada a tela 'Detalhamento' com mais informações e funções para a manutenção da oportunidade. Caso a Regra de Times esteja ativa e o usuário logado não possua acesso a conta relacionada a oportunidade de venda, o link do identificador é desabilitado e é apresentado um ícone em forma de cadeado, indicando que o usuário logado não pode visualizar o detalhamento da oportunidade de venda. 
  • O ícone em forma de clip indica que a oportunidade de venda possui anexo.
  • O ícone em forma de globo indica que a conta relacionada a oportunidade de venda é uma empresa matriz.
Editar

Quando acionado permite alterar os dados da oportunidade de venda.

Nota
titleNota:
  • Esse botão é habilitado somente quando a fase da oportunidade de venda está parametrizada para permitir a alteração. A parametrização é efetuada no programa Manutenção de Estratégia de Venda, por meio da tela 'Nova Fase'.
  • Não é possível editar oportunidades de venda relacionadas a contas nas quais o usuário não possui acesso. Essas oportunidades são apresentadas com um ícone em forma de cadeado.
Excluir

Quando acionado elimina a oportunidade de venda.

Nota
titleNota:

Esse botão é habilitado somente quando a fase da oportunidade de venda está parametrizada para permitir a exclusão. A parametrização é efetuada no programa Manutenção de Estratégia de Venda, por meio da tela 'Nova Fase'.

Informações
titleImportante:
  • Quando é exluída uma oportunidade de venda, são excluídos também todos os seus relacionamentos como: tarefas, ações, contatos, itens, pontos fortes/fracos, motivos de ganhos e perdas, concorrentes e revendas.
  • Oportunidades de venda excluídas não podem ser recuperadas.
Reativar

Quando acionado reativa a oportunidade de venda que foi suspensa.

Nota
titleNota:

Esse botão é habilitado somente quando a oportunidade de venda está estiver suspensa, a fase da oportunidade estiver parametrizada para permitir alteração e o usuário possuir acesso a conta relacionada a oportunidade de venda em questão.

Operações

Quando acionado permite executar ações relacionadas a aportunidade de venda, por meio das opções:

  • Suspender: Suspende a oportunidade de venda aberta.

    Nota
    titleNota:

    A • Uma oportunidade de venda pode ser suspensa somente quando está estiver aberta. Além disso, a fase da oportunidade deve estar parametrizada para permitir alteração. A parametrização é efetuada no programa Manutenção de Estratégia de Venda, por meio da tela 'Nova Fase'.

    Uma oportunidade de venda pode permanecer suspensa por tempo indeterminado.

    Somente o usuário que cadastrou ou o responsável pode suspender a oportunidade de venda.

  • Reabrir: Reabre a oportunidade de venda que foi fechada.
  • Registrar Ação;
  • Nova Tarefa.

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