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- Quantas Oportunidades de Venda foram Geradas para Campanha X; - Quantos Pedidos ou Cotações foram gerados para Campanha X; - Quais Cotações foram geradas para Oportunidade X e qual foi a vencedora; - Qual o retorno (ROI) da Campanha; - Entre outras análises.


Quando o CRM estiver integrado ao ERP Linha Datasul por intermédio da aba de Pedidos/Cotações o usuário conseguirá gerar pedidos ou cotações de forma rápida e fácil.
Regras da Integração:

O usuário deve estar cadastrado como um USUÁRIO COMERCIAL no CD0821 para poder gerar cotação ou Pedido de venda.

O CRM deve estar integrado ao ERP linha Datasul para que esta integração esteja ativa.

Quando estiver usando o Portal CRM a integração irá abrir a tela de Pedidos do Portal de Representante, ou seja, o representante entra no CRM, cria a oportunidade, gerar o pedido de venda a partir da oportunidade após gerar o pedido de venda é aberto a tela de pedidos de venda do portal de representante.

Usuário deve estar associado ao Grupo REP - Representantes para poder usar o módulo de Pedidos de Venda.

Em Gerenciamento de Perfis o usuário deve estar parametrizado como Representante, ou seja, abrir a tela de Gerenciamento de Perfis, localizar o nome do usuário, inserir o código do representante (CD0708), salvar as alterações.

No momento da confirmação da geração do pedido / cotação é possível selecionar um estabelecimento para que o pedido seja gerado, por meio de um campo do tipo 'zoom'. Esse campo pode ser preenchido com uma sugestão de acordo com o valor parametrizado no parâmetro: Configurar forma de obter o estabelecimento na geração de cotação/pedido de venda.


Módulo:

Descrição:

Cotações de Vendas

Parâmetros que influenciam na Integração das Oportunidades de Venda com o módulo de Cotações de Venda. É importante destacar que este parâmetro só é usado quando o CRM esta integrado ao ERP linha Datasul.

Movimenta Oportunidade ao movimentar a Cotação?

Quando marcado, determina que deve ser movimentado a Oportunidade de Venda relacionada a cotação de Venda quando esta for movimentada no ERP.

Exemplo: Quando liberado a Cotação de Venda no módulo de Cotações de Venda do ERP linha Datasul é movimentada a Oportunidade de Venda no CRM para fase Fechado “Ganho”, pois significa que o Cliente aceitou a Cotação.

Obrigatório item na oportunidade para geração de Cotações?

Quando marcado indica que será obrigatório informar os itens na oportunidade para gerar a cotação de venda. Nesse caso, a integração só fica disponível para o usuário se a oportunidade de Venda possuir pelo menos um Produto ou Serviço.

Ignora itens perdidos na geração de cotações/Pedidos de Venda?

Quando ativo, irá desconsiderar os produtos perdidos da oportunidade no momento que for gerada uma cotação/pedido com base na oportunidade de venda.

Exemplo: O vendedor está negociando a Oportunidade de venda com o Prospect ou Cliente, durante a negociação o vendedor pode marcar os itens da Oportunidade que deseja desconsiderar, desta forma ao gerar a Cotação ou Pedido de Venda os itens marcados como perdidos não são considerados na geração.

Pedido de Venda

Parâmetros que influenciam na Integração das Oportunidade de Venda com o módulo de Pedidos de Venda. É importante destacar que este parâmetro só é usado quando o CRM esta integrado ao ERP linha Datasul.

Movimenta Oportunidade ao movimentar a Pedido?

Quando marcado indica que deve ser movimentado a Oportunidade de Venda relacionada ao Pedido de Venda quando este for movimentada no ERP.

Exemplo: Quando efetuado o cancelamento de um Pedido de Venda no módulo de Pedidos do ERP linha Datasul é movimentada a Oportunidade de Venda no CRM para fase Fechado “Perdido”, pois significa que o Cliente cancelou o Pedido de Venda.

Obrigatório item na oportunidade para geração do Pedido de Venda?

Quando marcado indica que será obrigatório informar os itens na oportunidade para gerar o Pedido de venda. Nesse caso, a integração só fica disponível para o usuário se a oportunidade de Venda possuir pelo menos um Produto ou Serviço.

Ignora itens perdidos na geração de cotações/Pedidos de Venda?

Quando ativo, irá desconsiderar os produtos perdidos da oportunidade no momento que for gerada uma cotação/pedido com base na oportunidade de venda.

Exemplo: O vendedor está negociando a Oportunidade de venda com o Prospect ou Cliente, durante a negociação o vendedor pode marcar os itens da Oportunidade que deseja desconsiderar, desta forma ao gerar o Pedido de Venda os itens marcados como perdidos não são considerados na geração.

Informações
titleImportante:

É necessário atentar-se as seguintes restrições:

  • PD4000: Não possui os campos 'Campanha' e 'Oportunidade' na tela para que seja feita alguma manutenção;
  • QO0310: Não possui os campos 'Campanha' e 'Oportunidade' na tela para que o usuário faça alguma manutenção;
  • PD4050: Quando o parâmetro 'O CRM está integrado ao ERP - Datasul 11 (EMS)? - Integração On-Line' está ativo, a aba 'CRM' fica visível para que seja possível selecionar a campanha e/ou a oportunidade desejada. Dessa forma, mesmo que a inclusão do pedido de venda seja feita por esta tela, poderá ser informado a qual campanha e oportunidade este pedido pertence;
  • O CRM não controla inclusão e exclusão de itens do pedido ou cotação, ou seja, ao incluir/excluir um item na cotação ou pedido de venda relacionado a oportunidade, o item não é incluído/excluído da oportunidade de venda.

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