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Objetivo
TOTVS Fast Analytics® é um produto de Business Analytics, que proporciona tomada de decisão orientada por dados. Este produto é responsável por extrair os dados dos diversos módulos suportados pelo Microsiga Protheus® e levá-los até a plataforma GoodData®, nas quais serão processados e as informações sumarizadas são apresentadas em relatórios e/ou dashboards. Este guia apresenta os procedimentos para implantação e configuração do TOTVS Fast Analytics®.
Guia de Implementação
Pré Requisitos
Aplicação do patch do BAInstaller obtido no Portal do Cliente.
- Dispor do projeto padrão TOTVS Fast Analytics®, que deve ser criado e exportado pelo time Comercial/ Customer Success.
Possuir o Java® com o JRE versão 7 ou superior instalado na máquina em que o programa será executado.
Informações Se o Java® estiver desatualizado, será apresentado o erro: A0017_Error_uploading_to_WebDAV:_java.lang.RuntimeException:Could_not_generate_DH_key_pair
Caso ocorra um erro sobre o Java® não ser reconhecido como um comando, consulte: A0002_Mensagem:_Java_não_é_reconhecido_como_um_comando_interno_ou_externo
Liberação da porta 443 e algumas URL's no servidor do cliente.
Informações Para verificar os links necessários e o erro que a falta dessas liberações causa, veja: A0016_Ao_executar_o_Run.bat_é_apresentado_o_erro:Error_uploading_to_WebDAV:Connection_timed_out:connect
- Caso o Agent seja executado pelo Schedule do Protheus®, é necessário criar a pasta biextractor dentro do diretório Rootpath utilizado pelo Protheus® e adicionar os arquivos do Agent.
Caso a instalação seja executada para a área de Controladoria, é necessário configurar no appserver.ini, o parâmetro MaxQuerySize para o valor de "31960" em modo geral ou na seção do ambiente (environment) em uso.
Informações Para mais informações: Max Query Size.
Por padrão, o TOTVS Fast Analytics® é instalado por empresa, porém é possível executar a instalação por Empresa\Filial. Para isso, é necessário configurar no appserver.ini o parâmetro BAFILIALEXEC para o valor 1.
Passo-a-Passo
Protheus®
Inicie o TOTVS SmartClient®.
No campo "Programa Inicial", preencha com BAInstaller e os demais campos com suas respectivas informações de ambiente. Em seguida, clique em "Ok".
Selecione a(s) área(s) que deseja instalar e clique em "Confirmar" ou "Cancelar", para interromper a instalação.
Aguarde o processo ser concluído e clique em "Ok".
Dica Para conferir a conclusão da instalação, realize uma consulta na tabela de processos I01.
Serão listadas as consultas instaladas.
Agent
Configure o arquivo .properties.
Dica O seguinte documento apresenta todas as informações necessárias para o correto preenchimento do arquivo my.properties: Configuração do my.properties.
Execute o Run.bat.
Dica Lembre-se que este arquivo deve estar apontando para o arquivo .properties configurado e o Agent (arquivo jar) desejado. Consulte o seguinte documento para mais informações: Verificar versão do Agent.
Aviso Se for retornado algum erro que impediu o fim da execução do processo do Agent, ou se ainda possui dúvidas, acesse: Agent
Ao finalizar a execução, abra o arquivo agent.log (contido na pasta log do Agent) para verificar se ocorreram erros durante o processo de ETL.
Após a execução com sucesso do Agent, acesse os dashboards na plataforma Gooddata® para visualizar os valores processados.
Agendamento da execução do Agent
A execução do Agent poderá ser agendada via Schedule do Protheus®.
Para informações sobre como configurar o agendamento, acesse: Execução do Agent via Schedule.