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A terminologia TUSS surgiu em 13 de fevereiro de 2009 com a Instrução Normativa 34/2009  (Revogada pela IN/DIDES nº 51, de 09/12/2012), a partir da necessidade de padronização das terminologias utilizadas entre hospitais, planos e agentes de saúde. Embora a TUSS possua um rol de procedimentos também, o que a diferencia do rol da CBHPM é que vários profissionais da saúde como psicólogos, nutricionistas e vários outros farão a introdução dos seus procedimentos na terminologia.

Mapa Mental

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Página Inicial

Na página inicial da rotina, estão disponíveis as seguintes opções:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
id1
labelIncluir

Permite a inclusão de um novo usuário/atendente e suas respectivas informações.

Ao selecionar esta opção, eleja a Filial desejada e clique em Ok.

uma nova terminologia com seu grupo e subgrupo.

Obs.: Uma vez já cadastrado o usuário/atendente do SESMT Código (TY2_CODIGO), não é possível a alteração do campo de nome Usuário (TMK_CODUSU) e do campo Calendário (TMK_CALEND) por isto, deve-se atentar ao informar dados nestes camposmesmo.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id2
labelAlterar

Permite a alteração de informações de um determinado usuário/atendente uma vez já cadastradouma determinada TUSS já cadastrada.

As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id3
labelVisualizar

Permite a visualização de informações de um determinado usuário/atendente uma vez já cadastradouma determinada TUUS já cadastrada.

Esta opção não permite nenhum tipo de alteração, apenas a função de leitura do registro selecionado.

As informações a serem visualizadas estarão conforme as orientações descritas em Campos Gerais.

Card
id5
labelExcluir

Permite a exclusão de um determinado usuário/atendenteuma determinada TUSS. Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Excluir.

Confira as informações disponíveis e clique em Confirmar para efetuar a exclusão do registro.

Card
id56
labelImprimirCopiar

Executa a rotina padrão da base de conhecimento do sistema com informações genéricas armazenadas em arquivos.

Essas informações podem ser figuras, textos, planilhas ou qualquer tipo de arquivo que seja relevanteEsta opção permite a cópia de um registro da TUSS, ao copiar, a tela apresenta apenas o campo Código (TY2_CODIGO) vazio, os demais permanecem preenchidos com a permissão de alteração.

Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Lim. ToleranciaCopiar.

Card
id67
labelCopiarImportar

Esta opção permite a impressão da listagem dos itens disponíveis no Browsefaz a importação das rotinas de TUSS (TY2), Subgrupo TUSS (TY2) e Grupo TUSS (TY0).

Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Imprimir Browse.

Card
id7
labelImportar

Esta opção permite a impressão da listagem dos itens disponíveis no BrowseImportar..

Card
id8
labelImprimir Browse

Esta opção permite a impressão da listagem dos itens disponíveis no Browse.

Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Imprimir Browse.

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelPrincipais
Campo:

Descrição:

Usuário Código (TMKTY2_CODUSUCODIGO)

Código para identificação do usuário/atendente.

Obs.: Não é disponível para alterações.

Exemplo: Claudio

Nome Descrição (TMKTY2_NOMUSUDESCRI)

Nome para identificação do usuário/atendente.

Exemplo: Claudio Andrade Pereira

Data Início Grupo (TMKTY2_DTINICGRUPO)

Permite a inserção de uma data referente ao dia/mês/ano em que o usuário/atendente passou a exercer sua função na empresa.

Exemplo: 01/01/2018

Compões SESMT (TMK_SESMTDescr. Grupo (TY2_DESGRU)

Campo para informar se talusuário/atendente será ou não um componente do SESMT.

Obs.: Campo de extrema importância para que seja possível referenciar o usuário/atendente nas rotinas que possuem participação dos componentes do SESMT.

Exemplo: 1 - Sim.

Função Subgrupo (TMKTY2_INDFUNSUBGRU)

Campo que indica qual será a função exercida pelo usuário/atendente na empresa. Serão carregadas, automaticamente, 12 (doze) funções provenientes de uma tabela genérica (SX5) onde o cadastro de uma nova será possível apenas pelo Configurador (SIGACFG).

Exemplo: 1

Descrição (TMK_DESFUNDescr. Subg. (TY2_DESSUB)

Campo que apresenta a descrição da função selecionada previamente.

Exemplo: Médico do Trabalho

Card
id2
labelComplementares
Campo:

Descrição:

Ent. Classe (TMK_ENTCLA)

Campo que permite informar o código da endidade de Classe a qual pertence o usuário/atendente.

Exemplo: CRM

Num. Ent. Cl. (TMK_NUMENT)

Campo para informar ou, o número do usuário/atendente na entidade de Classe do qual pertence ou, o número da cédula de identidade do usuário/atendente.

Exemplo: 000000000001.

Data Term. (TMK_DTTERM)

Permite a inserção de uma data referente ao dia/mês/ano em que o usuário/atendente deixará de exercer sua função na empresa.

Exemplo: 01/01/2020

Registro MTB (TMK_REGMTB)

Campo responsável por identificar o número de registro do usuário/atendente perante o Ministério do Trabalho.

Exemplo: 000000000001.

Endereço (TMK_ENDERE

Campo para inserção do endereço do usuário/atendente.

Exemplo:

UF Ent. (TMK_UF)

Permite Informar a Unidade da federativa do usuário/atendente.

Exemplo: SC

Telefone (TMK_TELUSU)

Campo responsável por armazenar o telefone disponível para contato do usuário/atendente.

Exemplo: (47)99244-5898

NIT (TMK_NIT)

Campo que permite a inserlçao do o número de referente ao P.I.S. do funcionário do usuário/atendente.

Obs.: Esta código será utilizada na emissão do relatório PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário).

Exemplo: 11168678762

Informações
titleNota

NIT (Número de Identificação do Trabalhador) é um importante cadastro que determinadas categorias trabalhistas devem possuir para garantirem os benefícios do INSS como, por exemplo, o direito a aposentadoria. Por meio do NIT é possível realizar o pagamento das contribuições ao INSS através da Guia da Previdência Social ou, como também é conhecida, GPS.

Monit. Biolog (TMK_MONBIO)Indica se usuário/atendente é responsável, ou não, pela monitoração biológica da empresa. Neste campo é possível a seleção de um entre dois itens, sendo eles:
  • 1 - Sim;
  • 2 - Não.

Exemplo: 1 - Sim.

Resp. Amb. (TMK_RESAMB)Indica se usuário/atendente é responsável, ou não, pelos registros ambientais da empresa. Neste campo é possível a seleção de um entre dois itens, sendo eles:
  • 1 - Sim;
  • 2 - Não.

Exemplo: 1 - Sim.

E-mail (TMK_EMAIL)

Permite a inserção referente ao E-mail para contato com o usuário/atendente.

Exemplo: [email protected]

CPF (TMK_CIC)

Campo responsável por armazenar o código referente ao CPF do usuário/atendente.

Exemplo: 68628188134

Card
id3
labelRelacionados

Registros provindos tabela genérica (SX5) de Funções (P1) que possui relação com a de Sesmt/usuar.aten.

Informações
titleNota

É importante ressaltar que esta tabela genérica (SX5) de Funções (P1) não diz respeito a tabela (SRJ) de Funções (GPEA030) que, embora possuam o mesmo nome para identificação, exercem papéis diferentes no sistema.

Função (TMK_INDFUN)

Campo que indica qual será a função exercida pelo usuário/atendente na empresa. Serão carregadas, automaticamente, 12 (doze) funções provenientes de uma tabela genérica (X5) onde o cadastro de uma nova será possível apenas pelo Configurador (SIGACFG).

Exemplo: 1

Descrição (TMK_DESFUN)

Campo que apresenta a descrição da função selecionada previamente.

Exemplo: Médico do Trabalho


Registros provindos da tabela (CTT) de Centro de Custos (CTBA180) que possui relação com a de Sesmt/usuar.aten.

Informações
titleNota

O Centro de Custos representa um determinado segmento de uma empresa onde esta possui uma relativa autonomia no que se refere à sua própria administração financeira, isto é, às suas receitas e despesas. O conjunto de todos os centros de custos representa a empresa por completa.

Campo:

Descrição:

Centro Custo (TMK_CC)

Campo que indica qual o código do Centro de Custos no qual o usuário/atendente será inserido.

Exemplo: ADM

Descrição (TMK_NOMECC)

Campo que apresenta a descrição do Centro de Custos selecionado previamente.

Exemplo: Administração


Registros provindos da tabela (SH7) Calendário (MATA780) que possui relação com a de Sesmt/usuar.aten.

Campo:

Descrição:

Calendário (TMK_CALEND)

Campo para seleção do Calendário no qual indicará os dias e horários em que o usuário/atendente efetuará os devidos atendimentos.

Exemplo: COM

Descrição (TMK_DESCAL)

Campo que apresenta a descrição do Calendário selecionado previamente.

Exemplo: Comercial


Registros provindos da tabela genérica (QUS) Usuário que possui relação com a de Sesmt/usuar.aten.

Informações
titleNota

Para que este campo fique disponível para seleção, é necessário informar um usuário no parâmetro MV_NG2USR. O usuário informado passará a ter permissão para inclusão e, também, alteração do compo Login (TMK_USUARI).
Com o parâmetro preenchido, o nível do campo muda para 1 e todos os usuários visualizam o campo, no entanto, só está habilitado para alteração, aos usuários chaves indicados no parâmetro.

Obs.: Para viabilizar essa configuração corretamente é necessário que o update UPDMDTA7 já tenha sido executado no ambiente.

Campo:

Descrição:

Login (TMK_USUARI)

Campo que indica o vínculo entre o login de usuário do sistema e o usuário/atendente do Sesmt. O cadastro destes logins de usuário é possível, somente, pelo Configurador (SIGACFG).

Exemplo: marcos.pedroso

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