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A duração atual do certificado é de 5 anos a partir da data de criação do contexto. Ao final desse período, é necessário renová-lo e atualizá-lo nas aplicações SSO.


Solução

Renovar certificado no fluig Identity

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A renovação do certificado SAML ocorre em duas etapas. O primeiro passo é renovar o certificado por um novo período no próprio contexto do fluig Identity:

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06. Para concluir, acionar Renovar certificado SAML.



Atualizar certificado nas aplicações SSO
Âncora
atualizar
atualizar

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Após renovar o certificado SAML do contexto, deve-se dar início à segunda etapa: a atualização do certificado nas aplicações SSO integradas ao Identity, como o fluig, GoodData e os ERPs TOTVS.


Atualizar o certificado no fluig
Âncora
fluig
fluig

01. Acessar o fluig com o usuário wcmadmin.

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Dica
titleDica

Para confirmar a atualização do certificado, acesse o Volume da instalação do fluig. Dentro desse diretório, na pasta certs, é armazenado o certificado SAML. Abra-o para verificar a nova data de validade.



Atualizar o certificado na GoodData
Âncora
gooddata
gooddata

A renovação do certificado na GoodData deve ser solicitada através de um ticket para a Equipe de Suporte do fluig Identity.

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Painel

O analista responsável pelo ticket entrará em contato com o suporte da GoodData requisitando a atualização do certificado no projeto GoodData.



Atualizar o certificado no Logix / Datasul

Para aplicar o novo certificado SAML no Logix ou Datasul, basta refazer a configuração de integração One Click.

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Atualizar o certificado no Zendesk
Âncora
zendesk
zendesk

Deck of Cards
idzendesk_tutorial
Card
labelPasso 1


  • Fazer o download do novo certificado SAML.


Card
labelPasso 2


  • Abrir o certificado SAML.
  • Acessar a aba Detalhes.
  • Localizar Impressão Digital na lista de campos apresentada.
  • Copiar o valor exibido nesse campo.


Card
labelPasso 3


  • Acessar o Zendesk da empresa com o administrador.
Painel

A página de login do Zendesk pode ser acessada diretamente através da URL https://{domain}.zendesk.com/access/normal.

  • Selecionar Admin (ícone de engrenagem) na barra lateral esquerda.
  • Acessar Segurança, sob a seção Configurações.
  • Localizar as configurações de SAML na seção Single Sign-on (SSO).
  • Colar o valor da Impressão Digital copiado do certificado SAML no campo Impressão digital do certificado*.
  • Acionar Salvar.



Atualizar o certificado em outros apps

Para substituir o certificado SAML em outros aplicativos de terceiros configurados pela empresa no Identity, deve-se entrar em contato com o fornecedor da aplicação e solicitar a atualização do certificado.

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