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Contatos (TMKA070 - SIGATMK)
Contatos (TMKA070 - SIGATMK)

Essa rotina cadastra os contatos (pessoas) de cada entidade: Clientes, Fornecedores, Prospectsmaster_pequenoImage Removed, Suspects, Parceiros, Concorrentesmaster_pequenoImage Removed e Transportadoras, permitindo que diversos contatos sejam associados às entidades.

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Help_buttonImage RemovedImportante:

Os contatos podem ser classificados em níveis de 01 a 10 (de acordo com a tabela T6), em ordem decrescente, conforme o grau de importância. Os níveis são úteis para selecionar os contatos na Lista de Contatos, no Call Center.master_pequenoImage Removed

Procedimentos

Para incluir um contato:

  1.   Em Contatos, clique em Incluir.

2. É apresentada a janela de inclusão subdividida em abas que facilitam o gerenciamento das informações:

    • Cadastrais - Aba que define os dados cadastrais do contato, como: Nome, Endereço, Telefone Residencial, Celular, Telefone Comercial, Fax, e-mail etc.

Na parte inferior da tela estão as opções Endereços e Telefones, em que devem ser inseridos os demais dados cadastrais do contato, como: Endereço, Telefone Residencial, Celular, Telefone Comercial e fax.

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Help_buttonImage RemovedObservação:

Podemos cadastrar vários endereços e telefones, entretanto apenas um deve ser definido como padrão, por meio do campo Padrão (Sim ou Não). A informação definida como padrão é transferida para a área superior da tela e exibida em todas as rotinas que utilizarem o contato.

 

    • Perfil - Aba que define os dados pessoais relacionados ao perfil do contato, além de suas preferências. São informados: Nível, Sexo, Data de Aniversário, Renda Média, Opção de Recebimento de e-mails, Estado Civil, Cônjuge, Horário de Atendimento de Ligações etc.
    • Negócio - Aba que define os dados relacionados ao negócio do contato, como: Cargo, Departamento, Grupo etc.

3. Preencha os dados conforme orientação do help de campo.

4. Confira as informações e confirme.

SubContatos

Esta funcionalidade permite definir os contatos primários e os secundários. Além disso, é possível atrelar o contato de um superior (Contato Primário) ao de seus subordinados (Contatos Secundários).

Os contatos são exibidos em estrutura de árvore, na qual é possível executar ações como: visualizar, alterar e ações rápidas.

A manipulação destas ações respeita a estrutura de negócios, ou seja, se o contato não pertence ao vendedor ou

Procedimentos

1.   Em Atualizações\ Vendas\ Contas\ Contatos, clique em Outras Ações\ Subcontatos.

2.   Para visualizar as ações/ ações rápidas, posicione no contato desejado e clique com o botão direito do mouse.

3.   Na opção Visualizar é possível visualizar o cadastro do contato.

4.   Ao clicar em Alterar, o Sistema apresenta a tela de alteração do cadastro do contato.

5.   Em Perfil do Contato, o Sistema apresenta a tela com as entidades (cliente, prospect e suspect) relacionadas ao contato.

6.   A opção Legenda apresenta uma tela com a explicação dos ícones apresentados na estrutura, sendo:

    • Contato Primário
    • Contato Secundário
    • Contato Secundário/ Primário

7. Caso o contato a ser manipulado não esteja dentro do domínio definido para o usuário, as opções de ações/ ações rápidas ficam desabilitadas.

Veja também

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