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  • DI Situação do Funcionário - EmployeeSituations

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Chave

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A integração de Situação do Funcionário consiste na movimentação de informações referentes a Férias, Afastamentos e Demissões no sentido ERP para PIMS Multicultivos, ou seja, será realizada no ERP e enviada para o PIMS Multicultivos através do PIMSConnector.

Informações da Mensagem

  • Identificador da Mensagem: EmployeeSituations
  • Versão: 1.000
  • Módulo PIMS Multicultivos: Tabelas > Administrativo> Funcionário
  • Tipo de Envio: Assíncrona / Síncrona
  • Tipo de Evento: Upsert / Delete

Campos Obrigatórios

  • Empresa;
  • Filial;
  • Código do funcionário;
  • Data inicial da situação;
  • Quantidade de dias na situação;
  • Tipo de situação.

Exemplos de Mensagens

Mensagem XML

Bloco de código
languagexml
titleEmployeeSituations_Envio
linenumberstrue
collapsetrue
Bloco de código
languagexml
titleEmployeeSituations_Retorno
linenumberstrue
collapsetrue

Mensagem JSON

Bloco de código
languagejs
titleEmployeeSituations_Envio
linenumberstrue
collapsetrue
Bloco de código
languagejs
titleEmployeeSituations_Retorno
linenumberstrue
collapsetrue

Descrição Detalhada das Tags

SEGMENTOTAGSTIPOTAMANHODESCRITIVO DA TAG


BusinessEvent

EntityString50Nome da entidade que gerou o evento
EventString10Qual foi o evento associado à mensagem (pode ser upsert – inclusão/alteração ou delete – eliminação)
IdentificationString-Campos da chave primária da transação. Atributo Name define o nome do campo, enquanto que o conteúdo do elemento representa o valor do campo


















BusinessContent

CompanyId

Código da Empresa
BranchId

Código da Filial
EmployeeCode

Código do Funcionário
WorkCenterCode

Representa a Unidade Administrativa no PIMSMC
SiteCode

Código do estabelecimento do funcionário
CommencementDate

Data de início da situação
SituationLastDay

Data do último dia da situação
INSSPaymentCommencement

Data de início  do pagamento do INSS



OriginSituation



Origem da situação:

  • 1 - Informada
  • 2 - Cálculo
  • 3 - Ponto
  • 4 - Divergência
  • 5 - Agrícola
SituationDay

Número de dias em que o funcionário se encontra nesta situação
SituationTime

Quantidade de horas na situação
SituationScheduleEnd

Número horário de término da situação do afastamento
CIDCode

Código do acidente ou doença para as situações de afastamento por doença
CommencementSchedule

Número horário de início da situação do afastamento
SituationCode

Código da situação




SituationMeaning



Significado da situação:

  • 1 - Trabalhando
  • 2 - Afastado
  • 3 - Entrada Transferência
  • 4 - Saída Transferência
  • 5 - Férias
  • 6 - Rescisão de Contrato
  • 7 - Falta Injustificada
  • 8 - Jornada Incompleta
  • 9 - Ausência Justificada
  • 10 - Contrato Desativado




AbsenteeismType



Tipo de afastamento:

  • 1 - Ausência
  • 2 - Doença
  • 3 - Acidente
  • 4 - Maternidade
  • 5 - Paternidade
  • 6 - Serviço Militar
  • 7 - Licença remunerada
  • 8 - Licença não remunerada

Limitações e Restrições

  • Esta integração está disponível a partir da versão 12.1.4 do PIMS Multicultivos e PIMSConnector;
  • Caso a integração não seja realizada através do seu fluxo normal, as informações de DE/PARA não serão preenchidas, necessitando assim, que sejam geradas manualmente no cadastro de DE/PARA do ERP;
  • A integração de Disponibilidade do Funcionários para o PIMS Multicultivos é realizada em modo exclusivo entre as Unidades Administrativas;
  • Não é permitido intercalar datas de afastamentos e/ou férias;
  • Não é permitido excluir uma situação de demissão;
  • Não é permitido intercalar períodos de afastamento ou férias;
  • Não é permitido demitir o funcionário dentro de um período de afastamento ou férias;
  • Não é permitido gerar afastamento ou férias com data menor que a data de admissão do funcionário;
  • Não é permitido gerar afastamento, férias e demissão para um funcionário que está demitido;
  • Não é permitido demitir o funcionário em uma data menor que a data da disponibilidade mais recente;
  • Não é permitido demitir o funcionário em uma data menor que a data de início da equipe, classe de pagamento, histórico de salário, histórico de horário ou da escala de folga;
  • O Centro de Custo "Padrão" e Cargo "A DEFINIR" são utilizados quando não existe disponibilidade anterior lançada para o funcionário. Quando existe disponibilidade anterior são recuperados o centro de custo e o cargo para geração de novas disponibilidades. Estas informações do Centro de Custo e do Cargo devem ser informadas previamente para evitar erros na rotina de integração.