Histórico da Página
...
As etapas Beneficiários e Produtos, só será necessário a necessária sua execução se a integração ainda não estiver ativa e , isto é, nunca foi feita realizada uma carga de beneficiários do SIGAPLS para a Central de Obrigações.
Estas etapas devem ser executadas durante a implantação do SIP pela Central de Obrigações e , de preferência apenas uma vez para o trimestre, e nos . Nos trimestres posteriores a Central de Obrigações deverá receber as informações via integração, conforme o tópico "Parametrização" abaixo.
Informações | ||
---|---|---|
| ||
As rotinas mencionadas nas etapas abaixo, não deverão ficar disponíveis para o usuário final da Central de Obrigações. Todas as operações para o usuário estão descritas nos tópicos "Como Funciona" de cada obrigação. |
Beneficiários
...
- Selecione a operadora;
- Informe a data limite para importação de beneficiários bloqueados;
- Selecione se deseja ou não importar beneficiário de repasse;
- Selecione o tipo de importação com Carga Inicial;
- Confirme a janela de parâmetros;
- Confirme a janela de processamento
...
- .
Ao término do processamento, estará concluída a carga de beneficiários.
...
Expostos
Esta etapa é necessária e , pois é a etapa responsável por trazer para cada compromisso do SIP a matrícula do beneficiário, o item do SIP que ele está coberto e quantidade de dias coberto neste item dentro do trimestre.
Baseado nesta nestas informações que a Central de Obrigações irá efetuar o cálculo de quantidade de beneficiários expostos a ser para enviado para o SIP.
Colocar no menu a opção Implanta SIP (PLSCARDESP);
...
Esta etapa deve ser executada somente se for necessário enviar dados de despesas referentes ao SIP para a Central de Obrigações de um trimestre a ser informado e já que esteja em curso.
Ex.: será enviado o 1º trimestre do ano (Janeiro à Março) e o SIP está sendo habilitado dentro do 1º trimestre. Caso o envio do SIP pela Central será feito realizado somente após o 2º trimestre, basta ativar os parâmetros de integração do SIGAPLS com a Central de Obrigações.
...
Durante o processamento dos beneficiários expostos o PLS fará a leitura do cadastro de Natureza de Saúde (PLSA610).
Neste cadastro devem ser informado informados todos os itens dos SIP de acordo com a IN 21 com suas respectivas configurações de idade, sexo e nível.
Estas informações são pré requisitos necessários para que o sistema consiga contar corretamente a quantidade de beneficiários expostos tem em cada item.
Tabela Padrão
Se faz É necessário também, que os procedimentos pertencentes a tabela de de-para TISS x TUSS encontrados no site a ANS sejam classificados na tabela padrão do PLS.
Se faz É necessário que pelo menos um item do SIP seja encontrado como classificador dos procedimentos da tabela padrão, já os procedimentos de partos devem ser obrigatoriamente classificados.
...
Para que a integração entre o PLS e a Central funcione corretamente, se faz é necessário configurar alguns parâmetros no configurador.
...
A utilização do PLS com a Central de Obrigações é de forma transparente para o usuário, pois conforme o dia a dia operacional vai acontecendo, os dados necessários ao SIP vão sendo enviados automaticamente para a Central.
Nos casos onde a reportados pela Central reporta críticas, as que são possíveis serem resolvidas no PLS, como por exemplo como críticas, deverá ser analisado se será possível revolvê-la no PLS. Exemplo: um beneficiário com alguma informação errada ou correção de algum dado da movimentação, após essa manutenção no dado ele automaticamente é encaminhado para Central, que por sua vez fará o trabalho que lhe pertencequando necessário alguma alteração no dado, a correção deve ser realizada no PLS. Após a manutenção do dado, este automaticamente será encaminhado para a Central.
Reembolso
Sempre que for lançada uma guia de reembolso no SIGAPLS, e este lançamento gerar um título financeiro, automaticamente um job será iniciado e . Este processo irá lançar gravar as despesas médicas geradas para o beneficiário por este reembolso na Central de Obrigações.
...
Para a correta classificação da despesa é necessário que a Especialidade (PLSA370) vinculada também esteja corretamente classficiada classificada conforme instrução da ANS.
...