Card |
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default | true |
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id | 1 |
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label | Expedição/Recebim |
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| Âncora |
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| Expedição/Recebim |
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| Expedição/Recebim |
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Campo: | Descrição | Operadora Vale Pedágio (MV_GFEOVP) | Indica o emitente a ser considerado como operadora do vale pedágio, sendo que esta operadora será sugerida na inclusão manual dos Romaneios. Informações |
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| Este campo não é obrigatório. Se não for informado, o sistema não irá sugerir a operadora do vale pedágio. |
| Doc Carga x Romaneio (MV_GFETRP) | Indica se é possível alterar o transportador do romaneio de carga que possua documentos de carga vinculados. Além disso, o parâmetro impede que sejam vinculados documentos de carga que possuem o transportador do primeiro trecho diferente do transportador do romaneio de carga. | Registrar Entrega de Documento de Carga (MV_RENTNP) | Indica como deve ser registrada a entrega do documento de carga: - Somente trechos pagos.
- Todos os trechos.
| Redespachantes (MV_TREDESP) | Indica como a consulta deve apresentar os emitentes/transportadoras. As opções disponíveis são: - Não Identifica: a situação do Redespachante não é identificada, ou seja, na consulta serão apresentados todos os transportadores.
- Opcional: pode identificar a situação do Redespachante, sendo que na consulta serão apresntados tanto os transportadores identificados como os não identificados.
- Obrigatório: é necessário identificar a situação do Redespachante, ou seja, na consulta são apresentados somente os transportadores identificados no respectivo campo.
| Data de Liberação do Romaneio na Partida da Viagem (MV_DTROMV) | Indica a data de liberação do Romaneio na partida da viagem, que pode ser: - Dt. Criação.
- Dt. Liberação.
| Envio XML NF-e (MV_NFEENV) | Indica a forma de envio do XML de NF-e aos transportadores, sendo que as opções disponíveis são: - Não enviar.
- Automática.
- Sob Demanda.
| Diretório XML NF-e (MV_NFEDIR) | Especificação do iretório dos XML de NF-e para envio aos transportadores. |
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Card |
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default | true |
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id | 2 |
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label | Pátio/Portaria |
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| Âncora |
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| Pátio/Portaria |
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| Pátio/Portaria |
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Campo: | Descrição | Motivo Cancelamento Agendamento (MV_MOTCAN) | Indica se o motivo para o cancelamento do agendamento deve ser obrigatoriamente informado. As opções disponíveis são: - Obrigatório
- Opcional
| Permite Relacionar Mais de 1 Romaneio Nas Movimentações (MV_GFEPP04) | Quando assinalado, será possível relacionar mais de um romaneio nas movimentações. | Condição Agendamento Doc Carga (MV_GFE012) | Indica a condição de relacionamento do documento de carga ao agendamento. As opções disponíveis são: Informações |
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| Como padrão, o programa apresenta selecionada a opção 2 - Em Romaneio Liberado ou Encerrado. |
| Permite incluir veículo na portaria? (MV_GFEPVE) | Indica se será ou não possível incluir veículos na portaria no momento da entrada do veículo, por intermédio da rotina Acesso de Veículos (GFEA522). | Código do veículo (MV_GFECPL) | Indica qual o método a ser utilizado como código do veículo: - Sugerido pelo sistema
- Placa do Veículo
| Permite incluir motorista na portaria? (MV_GFEPMT) | Indica se será ou não possível incluir motoristas na Portaria, no momento da entrada do veículo, por intermédio da rotina Acesso de Veículos (GFEA522). | % Tolerância PBT (MV_GFEPP01) | Inserir o percentual de tolerância aceito para o peso bruto total (PBT). | % Tolerância Peso Minim Doc Carga (MV_GFEPP02) | Inserir o percentual de tolerância aceito para o peso mínimo do documento de carga. | % Tolerância Peso Máximo Doc Carga (MV_GFEPP03) | Inserir o percentual de tolerância aceito para o peso máximo do documento de carga. |
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Card |
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| Âncora |
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| Tabela de Frete |
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| Tabela de Frete |
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Campo: | Descrição | Regionalização (MV_TIPREG) | Indica o critério para divisão das regiões para formação das rotas das tabelas de frete. As opções disponíveis são: - De terceiros (regiões definidas por cada transportador)
- Própria (regiões definidas pelo Embarcador)
| Estrutura de Tabelas de Frete (MV_GFETAB1) | Indica o critério geração das estrutura das tabelas de frete. As opções disponíveis são: - Uma por Transportador
- Sem restrição
| Controle de Aprovação (MV_APRTAB) | Indica se haverá controle de aprovação de tabela de frete, sendo que as opções disponíveis são: | Envio Aprovação Após Registro Comparativo (MV_APRCOP) | Envio Aprovação Após Registro Comparativo. Indica se deverá ocorrer o envio automático para aprovação após o Registro Comparativo: - 0 - Não enviar.
- 1 - Automático.
- 2 - Perguntar.
Informações |
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| Este parâmetro será habilitado somente quando o Controle de Aprovação estiver ativo (Sim). |
| Serviço por Tipo de Ocorrência (MV_SERVTO) | Indica se permitirá gerar cálculos adicionais de frete por tipo de ocorrência. - Sim – Permite relacionar mais de um componente de serviço por tabela de frete e exige que haja de 1 a 3 componentes por tipo de ocorrência de serviço. Permite informar qual o prestador de serviço relacionado ao cálculo adicional.
- Não – Permite informar apenas um componente de serviço por tabela de frete, por isso não é necessário informar qual o componente nos tipos de ocorrência de serviço. Os cálculos adicionais de serviço por ocorrência podem ser gerados apenas para os transportadores relacionados ao documento de carga.
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Card |
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| Âncora |
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| Cálculo de Frete |
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| Cálculo de Frete |
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Campo: | Descrição | Critério Rateio Frete Mínimo Romaneio (MV_CRIRAT2) | Define qual o critério de rateio deve ser utilizado para o rateio da diferença do frete mínimo por romaneio. As opções disponíveis são: - Valor do Frete
- Peso Carga
- Valor Carga
- Quantidade Itens
- Volume Carga
Informações |
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| Essa informação somente será considerada quando no Cálculo do Romaneio (GFEA050) o valor do frete não atingir ao valor do frete mínimo definido para a tabela de frete (GFEA061). Nessa situação, é necessário definir um critério que permita distribuir o valor necessário para se atingir o valor de frete mínimo. |
| Valor Usado Rateio/Frete Mínimo por Rateio (MV_CRIRAT3) | Define qual o valor a ser considerado para o rateio da diferença do frete mínimo por romaneio. As opções disponíveis são: - Diferença, considera para rateio o valor da diferença entre o frete mínimo e o valor do frete.
- Total Frete Mínimo, desconsidera o valor inicial de frete e inicia um novo rateio considerando o valor total do frete mínimo.
| Critério de Seleção (MV_ESCTAB) | Define qual o critério de seleção a ser utilizado pelo sistema quando mais de uma tabela de frete puder ser utilizada no cálculo do frete. As opções disponíveis são: - Pelo Usuário
- Menor valor de frete
- Menor prazo de entrega
| Critério de Seleção Cálculo Automático (MV_ESCTBAT) | Define qual o critério de seleção a ser utilizado pelo sistema o cálculo de frete estiver definido como automático. As opções disponíveis são: - Menor valor de frete
- Menor prazo de entrega
Informações |
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| O cálculo automático é definido na rotina Cadastro de Tipo de Documento de Carga (GFEA041) por intermédio do campo Cálculo Frete. |
| Rotas Coincidentes (MV_GFETROT) | Define o comportamento no caso de rotas coincidentes. As opções disponíveis são: - Escolher;
- Compor.
| Critério de Rateio (MV_CRIRAT) | Indica qual será o critério de rateio do valor do frete entre os itens dos documentos de carga em todas as rotinas do sistema que requeiram essa operação. As opções disponíveis são: - Peso mercadoria.
- Valor mercadoria.
- Volume.
- Quantidade.
| Valida Critério Com os Itens do Doc. Carga (MV_CRIVAL) | Indica se realizará ou não uma validação obrigando que a informação selecionada no critério de rateio seja informada ao menos em um item do documento de carga. Quando o critério de rateio for por peso, e o peso do item do documento de carga estiver zerado, será considerado o valor do documento pela quantidade de itens rateáveis do documento como critério. | Ação Para item Sem Rateio Contábil (MV_ACGRRAT) | Ação Para item Sem Rateio Contábil. Define qual ação será realizada quando não for encontrado um grupo de conta para rateio dos itens do cálculo: - 0 – Nenhuma.
- 1 - Alertar.
- 2 – Desfazer Cálculo, padrão 1.
| Local de Entrega (MV_TREENTR) | Define a forma de identificação de itinerário que será considerada na negociação do frete: - 0 - Origem e destino.
- 1 - Trechos do itinerário.
Informações |
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| - Se selecionada a opção 1, o Sistema considera durante as operações de cálculo o itinerário completo, verificando quais grupos são pagos e quais não são, sendo mais efetivo em negociações que possuem faixas de entrega configuradas.
- Nesses ‘Locais’, são agrupados a unidades de cálculos (que se tornarão os cálculos) e seus documentos.
- O detalhamento dos locais de entrega identificados pelo Sistema estarão disponíveis na memória de cálculo.
- Ao ativar este parâmetro serão habilitados o tratamento de componentes por quantidade de entregas tipo taxa, rateando igualmente o valor desse componentes entre os diversos cálculos que compartilharem as entregas pelo local de entrega, ao invés de utilizar o critério padrão de rateio do Sistema.
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| Unidade Medida para Quilogramas (MV_UMPESO) | Define o código da unidade de medida em que está expresso o peso dos itens dos documentos de carga. Os valores do sistema que representem peso, quando não possuírem unidade de medida informada, serão considerados nessa unidade de medida. | ICMS Frete (MV_GFECRIC) | Indica se os valores de ICMS referente a frete tem direito a crédito. As opções disponíveis são: - Sem Direito a Crédito
- Com Direito a Crédito
| ICMS ST (MV_ICMSST) | Define se o ICMS será creditado quando o Documento de Origem é de uma das seguintes opções: - Substituição Tributária
- Presumido
- Diferido
| PIS/COFINS Frete (MV_GFEPC) | Indica se os valores de PIS e COFINS referente a frete tem direito a crédito. As opções disponíveis são: - Sem Direito a Crédito.
- Com Direito a Crédito.
| PIS/COFINS Transferência (MV_PICOTR) | Indica se os valores de PIS e COFINS referente a transferência tem direito a crédito. As opções disponíveis são: Informações |
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| - O valor padrão é Sem Direito a Crédito.
- Esse campo será habilitado somente se no campo PIS/COFINS Frete estiver selecionada a opção Com Direito a Crédito.
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| Alíquota PIS (MV_PCPIS) | Aliquota de PIS a ser usada no cálculo de frete. O valor de PIS do frete pode ser provisionado e contabilizado separadamente do valor total do frete. | Alíquota COFINS (MV_PCCOFI) | Aliquota de COFINS a ser usada no cálculo de frete. O valor de COFINS do frete pode ser provisionado e contabilizado separadamente do valor total do frete. | ISS no PIS/COFINS (MV_ISSBAPI) | Permite indicar se o valor calculado do ISS faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS. As opções disponíveis são: - Manter - faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS
- Retirar - não faz parte da base de cálculo de PIS e COFINS
| Diretório LOG (MV_DRTLOG) | Diretório aonde os logs de cálculos de frete, rateio contábil e integração EDI são gravados.
| Gera Log de Cálculo? (MV_LOGCAL) | Indica se será ou não gerado o log do cálculo de frete. | Valor Devolução (MV_CALDEV) | Indica se é permitido alterar o valor de frete de cálculo de devolução. As opções disponíveis são: - Permite Alterar
- Não Permite Alterar
| Valor Reentrega (MV_CALREN) | Indica se é permitido alterar o valor de frete de cálculo de reentrega. As opções disponíveis são: - Permite Alterar
- Não Permite Alterar
| Valor Serviço (MV_CALSER) | Indica se é permitido alterar o valor de frete de cálculo de serviço. As opções disponíveis são: - Permite Alterar
- Não Permite Alterar
| Valor Máximo Frete Romaneio (MV_GFELIM1) | Indica o valor máximo de frete permitido por romaneio. Caso o valor seja excedido, será considerada a ação definida no campo Ação Frete Rom Excedido. | Ação Frete Romaneio Excedido (MV_GFELAC1) | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por romaneio seja excedido. As opções disponíveis são: - Nenhum, essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema.
- Alertar, essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta para o usuário alertando sobre o fato. Esse alerta não é impeditivo para o cálculo.
- Desfazer Cálculo, essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o cálculo seja desfeito.
| Valor Máximo Frete Cálculo (MV_GFELIM2) | Indica o valor máximo de frete permitido por cálculo. Caso o valor seja excedido, será considerada a ação definida no campo Ação Frete Calc Excedido. | Ação Frete Cálculo Excedido (MV_GFELAC2) | Indica a ação do sistema, caso o valor máximo de frete por cálculo seja excedido. As opções disponíveis são: - Nenhum, essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema.
- Alertar, essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta para o usuário alertando sobre o fato. Esse alerta não é impeditivo para o cálculo.
- Desfazer Cálculo, essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o cálculo seja desfeito.
| % Max Frete/Valor Carga (MV_GFELIM3) | Indica o percentual máximo de frete pelo valor. Caso o percentual seja excedido, será considerada a ação definida no campo Ação % Frete/Valor Excedido. | Ação % Frete/Valor Excedido (MV_GFELAC3) | Indica a ação do sistema, caso o % máximo frete/valor carga seja excedido. As opções disponíveis são: - Nenhum, essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema.
- Alertar, essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta para o usuário alertando sobre o fato. Esse alerta não é impeditivo para o cálculo.
- Desfazer Cálculo, essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o cálculo seja desfeito.
| Val Max Frete/Peso Carga (Ton) (MV_GFELIM4) | Indica o valor máximo de frete por tonelada de carga. Caso o valor seja excedido será considerada a ação definida no campo ação valor máximo frete/peso carga. | Ação Val Frete/Peso Excedido (MV_GFELAC4) | Indica a ação do sistema caso o valor máximo frete/peso carga seja excedido. As opções disponíveis são: - Nenhum, essa opção determina que não será tomada nenhuma ação por parte do sistema.
- Alertar, essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o sistema emite um alerta para o usuário alertando sobre o fato. Esse alerta não é impeditivo para o cálculo.
- Desfazer Cálculo, essa opção determina que caso o valor definido seja excedido o cálculo seja desfeito.
| Reajuste Cálculo x Documento de Frete (MV_GFEAJDF) | Identificação da condição para permitir o reajuste do cálculo de frete. As opções disponíveis são: - Somente sem documento de frete.
- Sem restrição.
| Tipo Veículo Informado (MV_LOCTVEI) | Define o comportamento de busca de negociações de frete quando for informado, no Romaneio ou no Trecho do documento, um tipo de veículo. - Lotação Fracionada e Fechada: serão consideradas as negociações fracionadas, caso não seja encontrada uma negociação fechada compatível.
- Lotação Fechada: as negociações de cargas fracionadas serão desconsideradas somente se for informado o tipo de veículo. Caso contrário, estas negociações serão consideradas normalmente.
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Card |
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| Campo: | Descrição | Registro de Entregas (MV_PFENTR) | Critério para seleção de cálculos de frete na geração das pré-faturas. As opções disponíveis são: - Obrigatório (Apenas cálculos de documentos de carga com data de entrega).
- Opcional.
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Card |
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| Âncora |
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| Doc Frete/Fatura |
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| Doc Frete/Fatura |
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Campo: | Descrição | Cálculo Normal (MV_OBNENT) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo normal. As opções disponíveis são: - Obrigatório
- Opcional
| Cálculo Redespacho (MV_OBREDE) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo Redespacho. As opções disponíveis são: - Obrigatório
- Opcional
| Cálculo Complementar (MV_OBCOMP) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete dos tipos complementar de valor e complementar de imposto. As opções disponíveis são: - Obrigatório
- Opcional
| Cálculo Reentrega (MV_OBREEN) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo reentrega. As opções disponíveis são: - Obrigatório
- Opcional
| Cálculo Devolução (MV_OBDEV) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo devolução. As opções disponíveis são: - Obrigatório
- Opcional
| Cálculo Serviços (MV_OBSERV) | Indica se é obrigatório haver um cálculo de frete correspondente na vinculação dos documentos de carga aos documentos de frete do tipo serviço. As opções disponíveis são: - Obrigatório
- Opcional
| CFOP ICMS Estadual (MV_CFOFR1) | Utilizado na importação de documentos de frete via EDI, quando o CFOP da emissão do documento começa com 5 (Venda de Frete Estadual). | CFOP ICMS Interestadual (MV_CFOFR2) | Utilizado na importação de documentos de frete via EDI, quando o CFOP da emissão do documento começa com 6 (Venda de Frete Interestadual). | CFOP ISS Mesmo Município (MV_CFOFR3) | Código de Operação Fiscal (CFOP) de aquisição de serviço (ISS), no qual o Município da filial é igual ao Município do transportador. | CFOP ISS Outro Município (MV_CFOFR4) | Código de Operação Fiscal (CFOP) de aquisição de serviço (ISS), no qual o Município da filial é diferente do Município do transportador. | Identificação Única Doc Frete (MV_GFEVLDT) | Define a unicidade da chave do documento de frete. As opções disponíveis são: - Número - não poderão ter documentos de frete com números iguais independente da série e data de emissão.
- Número e Série - não poderão ter documentos de frete com números e série iguais independente da data de emissão.
- Número, Série e Data de Emissão - não poderão ter documentos de frete com mesmo número e série e data de emissões iguais.
| Transportador Doc Frete (MV_VLCNPJ) | Indica o transportador do documento de frete: - Somente Transp. Nota.
- Considera Mesma Raiz CNPJ.
| Identificação Única Fatura (MV_GFEVLFT) | Define a unicidade da chave do fatura. As opções disponíveis são: - Número - não poderão ter faturas com números iguais independente da série e data de emissão.
- Número e Série - não poderão ter faturas com números e série iguais independente da data de emissão.
- Número, Série e Data de Emissão - não poderão ter faturas com mesmo número e série e data de emissões iguais.
| Pedágio PIS/COFINS (MV_PDGPIS) | Define se o valor do pedágio deve incidir ou não no valor de PIS/COFINS. | Condição Para Associar Pré-fatura (MV_GFEPF1) | Situação da pré-fatura para que seja possível vincular à fatura: - Confirmada.
- Enviada.
| Consulta Chave do CTE no Portal SEFAZ (MV_CHVNFE) | Quando assinalado, será realizada a validação da chave do CT-e informada na digitação do documento de frete. | Calendário Vencimento Fatura Avulsa (MV_GFECVFA) | Indica se o calendário para seleção do vencimento da fatura avulsa deve ser apresentado: - Conforme Cadastro Emitente;
- Nunca;
- Sempre.
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Card |
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id | 7 |
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label | Auditoria de Frete |
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| Âncora |
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| Auditoria de Frete |
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| Auditoria de Frete |
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Campo: | Descrição | Conferir Dados da Carga (MV_DCOUT) | Indica que os dados gerais do documento de frete devem ser considerados na conferência. As opções disponíveis são: - Sim (Confere dados gerais dos documentos de frete)
- Não
| Valor Detalhado (MV_DCABE) | Indica que os valores detalhados do documento defrete devem ser considerados na conferencia. As opções disponíveis são: - Sim (Confere valores detalhados dos documentos de frete)
- Não
| Valor Total (MV_DCTOT) | Indica que os valores totais do documento de frete devem ser considerados na conferencia. As opções disponíveis são: - Sim (Confere valores totais dos documentos de frete)
- Não
| Diferença Máxima de Valor (MV_DCVAL) | Representa qual o valor maximo de tolerancia entreo valor calculado pelo sistema e o valor do documento de frete na conferência. | Diferença Máxima de Percentual (MV_DCPERC) | Representa qual o percentual maximo de tolerancia entre o valor calculado pelo sistema e o valor do documento de frete na conferencia. | Diferença Menor (MV_DCNEG) | Indica que os valores dos documentos de frete menores que os valores calculados pelo sistema não serão considerados como divergência na conferência. As opções disponíveis são: - Aprovar (Aprova automaticamente o documento de frete)
- Conferir
| Auditoria Documentos Complementares (MV_GFE011) | Indica como será realizada a auditoria de documentos complementares. As opções disponíveis são: - Auditar normalmente;
Exigir aprovação.
Informações |
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| Como padrão, o programa apresenta selecionada a opção 1 - Auditar normalmente. |
| Auditoria Frete Combinado (MV_AUDINF) | Indica como será realizada a auditoria do frete combinado. As opções disponíveis são: - Auditar Normalmente;
- Exigir aprovação.
Informações |
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| Como padrão, o programa apresenta selecionada a opção 1 - Auditar Normalmente. |
| Data Vencimento (MV_CFCONPG) | Indica que a data de vencimento das faturas será conferida com a data de vencimento das pré-faturas conforme parâmetros de frequência de pagamento dos transportadores. As opções disponíveis são: - Sim (Confere data de vencimento das Faturas)
- Não
| Agrupamento (MV_CFAGRUP) | Indica que o agrupamento dos documentos de carga dos documentos de frete será considerado na conferência de Faturas. As opções disponíveis são: - Sim (valida se os documentos de carga dos documentos de frete da fatura são iguais aos documentos de carga dos cálculos da pré-fatura)
- Não
| Valor (MV_CFVLFAT) | Indica que o valor da fatura será considerado na conferência de Fatura. As opções disponíveis são: - Sim (valida se o valor da fatura é igual ao valor da pré-fatura)
- Não
| Diferença Máxima de Valor (MV_CFVLVAR) | Variação positiva ou negativa, em valor, que o valor da fatura pode sofrer sem ser bloqueada pelo sistema. | Diferença Máxima de Percentual (MV_CFPCVAR) | Variação positiva ou negativa, em percentual, que o valor da fatura pode sofrer sem ser bloqueada pelo sistema. | PF Obrigatória (MV_PFOBRIG) | Indica se será ou não efetuada a validação da existência de pré-faturas para todos os cálculos vinculados a fatura, bloqueando a fatura por este motivo. |
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Card |
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id | 8 |
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label | Contrato Autônomo |
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| Âncora |
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| Contrato Autônomo |
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| Contrato Autônomo |
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Campo: | Descrição | % Base IRRF (MV_BASIRF) | O percentual a ser aplicado sobe o valor bruto do contrato com autônomo para definir a base de cálculo do IRRF. | INSS Base IRRF (MV_DEDINS) | Indica se o INSS, parte autônomo, sera descontado da base de cálculo do IRRF. As opções disponíveis são: - Descontar (Deduz o valor de INSS Pessoa Física da base de cálculo do IRRF).
- Manter.
| SEST Base IRFF (MV_DEDSES) | Indica se o SEST/SENAT sera descontado da base de calculo do IRRF. As opções disponíveis são: - Descontar (Deduz o valor de SEST/SENAT da base de cálculo do IRRF).
- Manter.
| Valor Mínimo IRRF (MV_MINRF) | Valor mínimo de IRRF para desconto no contrato com autônomo. | % Base INSS (MV_BASINS) | Percentual sobre os rendimentos brutos que define a base de calculo do INSS, parte autonomo. | % INSS Autônomo (MV_PCINAU) | Percentual sobre a base de cálculo de INSS, parte autônomo, que define o valor de imposto a ser recolhido dos contratos com autnomos. | Valor Máximo de INSS (MV_VLMXRE) | Valor máximo de INSS, parte autônomo, que pode ser retido do autônomo num período. | % INSS Embarcador (MV_PCINEM) | Percentual sobre os rendimentos brutos que define o valor de INSS, parte empresa, a ser recolhido. Não deduz do contrato com o autônomo. | % SEST/SENAT (MV_PCSEST) | Percentual sobre os rendimentos brutos que definirão o valor de SEST/SENAT a ser recolhido nos contratos com o autônomo. |
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Card |
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| Âncora |
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| Contabilização |
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| Contabilização |
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Campo: | Descrição | Grupo Contábil 1 ao 7 (MV_TPGRP1) | Define a origem do grupo contábil. As opções disponíveis são: - Nenhum.
- Filial do Documento de Carga.
- Tipo de Operação do Romaneio de Carga.
- Código do Item do Documento de Carga.
- Região Comercial do destinatário do Documento de Carga.
- Grupo de Emitente do destinatário do Documento de Carga.
- Série do Documento de Carga.
- Classificação Frete do Item do Documento de Carga.
- Tipo de Cálculo de Frete.
- Info Contábil 1: Natureza de Operação do Item. *
- Info Contábil 2: Canal de Venda do Documento de Carga. *
- Info Contábil 3: Grupo de Estoque do Item. *
- Info Contábil 4: Família Comercial do Item. *
- Info Contábil 5: Família Material do Item. *
- Representante.
- Unidade de Negócio do Item do Documento de Carga.
- CFOP do Item do Documento de Carga.
Informações |
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| Os Info Contábil estão relacionados ao Item do Documento de Carga e não são alimentados por todos os ERPs. As definições acima são válidas para o ERP Datasul. |
| Provisão Contábil (MV_PROVCON) | Define se o valor bruto ou o valor líquido dever ser considerado para ser enviado na integração da pré-fatura para provisionamento no Contas a Pagar. As opções disponíveis são: - Despesa Total.
- Despesa menos Impostos Recuperáveis.
- Despesa menos Impostos.
| Data do Último Fechamento (MV_DTULFE) | Data do último fechamento contábil no Frete Embarcador. Esta data serve para impedir novos provisionamentos dentro de um período já realizado. Informações |
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| Essa data deve ser parametrizada pelo usuário. |
| Tipo de Geração Contábil (MV_TPGERA) | Indica o tipo de geração dos movimentos contábeis. As opções disponíveis são: - Automática
- Sob Demanda
| Emitente Estimativa (MV_EMIPRO) | Define o emitente da tabela de frete utilizada para o cálculo de estimativa. | Tabela Estimativa (MV_TABPRO) | Define a tabela de frete usada para cálculo dos valores da estimativa. | Negociação Estimativa (MV_NEGPRO) | Define o número da negociação da tabela de frete usada para cálculo dos valores da estimativa. | Estornos Lote Provisão (MV_TPEST) | Define o tipo de estorno provisão: - Total;
- Parcial.
Informações |
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| Não é permitido alterar o parâmetro (de Total para Parcial ou vice-versa), se existirem lotes contábeis em aberto (situação diferente de não-enviado ou estornado), sendo apresentada a mensagem: "Não é possível alterar o tipo estorno provisão, pois existem lotes contábeis pendentes". Somente é permitido informar a opção 2 - Parcial, se o ERP for Datasul, caso contrário, será apresentada a mensagem: "A opção de Estorno Parcial está disponível apenas para o ERP Datasul". |
| Período Saldo Prov. Normal (Meses) (MV_PEPRONO) | Define a quantidade limite de meses para manter movimentos de Provisão Normal com saldo (considerando o mês atual). Provisão Normal: cálculos do Tipo Normal, Redespacho, Complementar valor e Imposto. Exemplo: Informado período de 3 meses - lotes em aberto no fechamento de outubro: 08/2016, 09/2016 e 10/2016. Os demais lotes serão automaticamente estornados. | Período Saldo Prov. Estimativa (Meses) (MV_PEPROES) | Define a quantidade limite de meses para manter movimentos de Provisão de Estimativa com saldo (considerando o mês atual). Provisão Estimativa: cálculos do tipo Estimativa, realizados para notas fiscais que não tiveram saída no mês. | Período Saldo Prov. Adicional (Meses) (MV_PEPROAD) | Define a quantidade limite de meses para manter movimentos de Provisão Adicional com saldo. Provisão Adicionais: Reentrega, Devolução, Serviços. |
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Card |
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| Âncora |
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| Integração EDI |
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| Integração EDI |
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Campo: | Descrição | Espécie CTR (MV_ESPDF1) | Espécie de Documento de Frete padrão com ICMS utilizado na importação de documentos de frete via EDI. Essa espécie é utilizada pela rotina de Importação CONEMB (GFEA0115) quando o valor de ICMS for maior que 0 (zero). O valor do ICMS no arquivo fica localizado no registro 322, campo 11, posição 81. | Espécie CT-e (MV_ESPDF3) | Indica uma espécie diferenciada, afim de separar os Conhecimentos de Fretes tradicionais dos Conhecimentos de Fretes Eletrônicos (CT-e). Essa espécie é utilizada pela rotina de Importação CONEMB (GFEA0115), quando informado a chave do CT-e. Atualmente o padrão Proceda na versão 3.0 não contempla a chave do CT-e na importação CONEMB. Dessa forma, para cada emitente é necessário definir a posição do CT-e no registro 322. Para mais detalhes consulte o campo Posição CT-e, disponível na pasta Transportador do Cadastro de Emitentes (GFEA015). | Espécie NFST (MV_ESPDF2) | Espécie de Documento de Frete padrão com ISS utilizado na importação de documentos de frete via EDI. Essa espécie é utilizada pela rotina de Importação CONEMB (GFEA0115) quando o valor de ISS for maior que 0 (zero). O valor do ISS no arquivo fica localizado no registro 329, campo 4, posição 24. | Ocor Entrega (MV_REGOCO) | Define se o sistema registra a data e hora de entrega diretamente no Documento de Carga ou se registra uma Ocorrência para essa finalidade. As opções disponíveis são: - Sem ocorrência.
- Com ocorrência.
| Cod Ocor Entrega (MV_CDTIPOE) | Código de Tipo de Ocorrência a ser usado nas importações via EDI para as Ocorrências de Entrega, quando o sistema estiver parametrizado para registrá-las. | Tipo de Geração de LOG (MV_GFEEDIL) | Define o tipo de geração do log de integração EDI. As opções disponíveis são: - Não Gerar, não gera arquivo de log de integração.
- Normal, gera o arquivo de log.
- Modo Debug, gera arquivo de log com informações técnicas destinadas a consultoria e suporte.
- Modo Console, gera arquivo de log com informações técnicas destinadas a consultoria e suporte. Nessa opção o arquivo é gerado no diretório geral do Protheus (console.log).
O arquivo de log é gerado no diretório definido na pasta Cálculo de Frete, campo Diretório Log. | Data Retroativa para Ocorrência Entrega (MV_GFEOCO) | Permissão para ocorrências de entrega com datas retroativas a última. As opções disponíveis são: - Não permite data retroativa - Mantém o funcionamento atual e padrão do Sistema, ou seja, não permite inserção de ocorrências com datas retroativas para o mesmo trecho;
- Somente ocorrências EDI - Permite ocorrências com data retroativa onde a origem da ocorrências seja 1 = EDI;
- Todas ocorrências - Permite ocorrências com data retroativa.
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Card |
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| Âncora |
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| Integração ERP |
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| Integração ERP |
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Campo: | Descrição | Origem dos Cadastros (MV_CADERP) | Define a origem cadastros (emitente, grupo de emitentes, cidades e contas contábeis). As opções disponíveis são: - ERP - Essa opção desabilita a inclusão, eliminação e alteração de alguns dados nos cadastros de Emitentes, Cidades e Contas Contábeis.
- SIGAGFE.
| ERP Integrado (MV_ERPGFE) | ERP integrado ao Gestão de Frete Embarcador. | Doc. Frete Fiscal (MV_GFEI13) | Opção de integração do documento de frete com fiscal. As opções disponíveis são: - Sob demanda
- Automática
- Não integrar
| Doc. Frete Custo (MV_GFEI14) | Opção de integração do documento de frete com custos. As opções disponíveis são: - Sob demanda
- Automática
- Não integrar
| Pré-fatura Financeiro (MV_GFEI15) | Opção de integração da pré-fatura com financeiro. As opções disponíveis são: - Sob demanda
- Automática
- Não integrar
| Fatura Financeiro (MV_GFEI16) | Opção de integração da fatura com financeiro. As opções disponíveis são: - Sob demanda
- Automática
- Não integrar
| Contrato Financeiro (MV_GFEI17) | Opção de integração do contrato com financeiro. As opções disponíveis são: - Sob demanda
- Automática
- Não integrar
| Contrato Custo (MV_GFEI18) | Opção de integração do do contrato com custos. As opções disponíveis são: - Sob demanda
- Automática
- Não integrar
| Classificação de Frete Padrão (MV_CDCLFR) | Define a classificação de frete padrão a ser utilizada na integração de documentos de carga com o ERP. | Nota de Rateio no Fiscal (MV_CDCLFR) | Define se conhecimentos relativos a notas de entrada serão atualizados no modulo fiscal pelo SIGAGFE. As opções disponíveis são: - Atualiza pelo SIGAGFE: determina que o SIGAGFE será responsável por atualizar as informações no módulo Fiscal do ERP.
- Atualiza pelo Recebimento: determina que o módulo de Recebimento do ERP será responsável por atualizar as informações no módulo Fiscal, quando o documento de frete for atualizado.
| Diretório do XML do Totvs Colaboração (MV_XMLDIR) | Define o diretório no qual serão disponibilizados os arquivos XML do Totvs Colaboração e que serão lidos pelas rotinas do Gestão de Frete Embarcador para integração. | URL EAI (MV_EAIURL) | URL dos Web Services do TOTVS ESB. | Porta EAI (MV_EAIPORT) | Informe a Porta dos Web Services do TOTVS ESB. | Utiliza TOTVS Colaboração (MV_SPEDCOL) | Indica se será ou não utilizado o Totvs Colaboração. | Ambiente Neogrid Para Recebimento CT-e (MV_AMBCTEC) | Define qual ambiente da Neogrid o TSS deve utilizar para a solução TOTVS Colaboração para o recebimento da CT-e. As opções disponíveis são: - Produção.
- Homologação.
| Ambiente Neogrid Para Recebimento NF-e (MV_AMBICOL) | Define qual ambiente da Neogrid o TSS deve utilizar para a solução TOTVS Colaboração para o recebimento da NF-e. As opções disponíveis são: - Produção.
- Homologação.
| Confirma Todos os Documentos Colaboração (MV_CONFALL) | Indica se será ou não habilitada a confirmação de todos os documentos recebidos via Totvs Colaboração. | Tipos de Documentos Que o TSS Deve Transmitir (MV_DOCSCOL) | Indica os tipo de documentos que o TSS deve transmitir para a solução Totvs Colaboração: 0. Todos. 1. NF-e. 2. CT-e. 3. NFS-e. 4. Somente Recebimento. | URL de Comunicação Com TSS (MV_SPEDURL) | URL do Web Service da nota fiscal de serviço eletrônica. | Quantidade de Registros Por Importação do TSS (MV_NRETCOL) | Quantidade máxima de registros que poderá retornar a cada solicitação do TSS com a Neogrid. O valor máximo é 50 (cinquenta). | Senha TOTVS Colaboração (MV_PASSCOL) | Informe a senha do Totvs Colaboração. | Usuário TOTVS Colaboração (MV_USERSCOL) | Informe o usuário do Totvs Colaboração. |
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Card |
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id | 13 |
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label | Integração Protheus |
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| Âncora |
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| Integração Protheus |
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| Integração Protheus |
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Campo: | Descrição | GFE Ativo (MV_INTGFE) | Indica se a integração do GFE com o Protheus está ou não ativa. Informações |
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| - Os cadastros integrados entre ERP Protheus e SIGAGFE permitem inclusão apenas pelo ERP.
- O SIGAGFE não pemite eliminar os registros de cadastros recebidos do ERP.
- O SIGAGFE restringe a alteração dos registros de cadastros recebidos do ERP apenas aos campos próprios do SIGAGFE (que complementam os dados recebidos do ERP e são utilizados apenas pelo SIGAGFE).
- A eliminação de registros de cadastros no ERP altera a situação do registro no SIGAGFE para “Inativo”, sem eliminá-lo.
- Ao incluir novamente um registro anteriormente eliminado (com a mesma identificação única), a integração retorna o registro no SIGAGFE para a situação “Ativo”. A situação “Inativo” impede que o registro seja relacionado a novos processos no SIGAGFE (um motorista “Inativo” não pode ser informado em uma nova montagem de Romaneio, por exemplo).
- As operações de inclusão e alteração, dos cadastros integrados, não são completadas se houver erro de validação na integração com SIGAGFE, sendo apresentada mensagens de advertência ao usuário, permitindo que o mesmo avalie o ocorrido e possa proceder corretamente com a operação.
- A eliminação da Nota Fiscal só é concluída com sucesso se não houver erro de validação na integração com o SIGAGFE. Podem ser requeridos ao usuário procedimentos no SIGAGFE para que não hajam restrições no SIGAGFE (a fim de impedir que sejam canceladas Notas Fiscais que já foram expedida, por exemplo) e a eliminação ocorra com êxito.
- Os dados gerados pelo SIFAGFE no ERP não pemitem eliminação pelo ERP, somente alteração. A eliminação deve ser solicitada pelo SIGAGFE (que executa a integração para eliminar o registro no ERP e retorna o registro da entidade de origem no SIGAGFE para a situação “Não-integrado”).
- O SIGAGFE não envia alteração de dados, apenas inclusão e eliminação; no caso de necessidade de quaisquer alterações deve-se acionar a ação “Desatualizar ERP” no SIGAGFE sobre o respectivo registro que dessa forma pode ser alterado e posteriormente enviado novamente para o ERP.
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| Modo Integração (MV_INTGFE2) | Indica o modo como a integração do Gestão de Frete Embarcador com o Protheus deve ser efetuada. As opções disponíveis são: - Direta: possibilita a integração de dados entre rotinas do ERP Microsiga Protheus e o Gestão de Frete Embarcador utilizando comunicação direta entre as rotinas, sem aplicativos intermediários e sem tráfego de dados no formato XML.
- EAI e ESB: possibilita a integração dos dados entre as rotinas do ERP Microsiga Protheus e o Gestão de Frete Embarcador utilizando comunicação por intermédio do EAI e ESB, trafegando os dados no formato XML.
Informações |
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| Quando estiver definido que há integração do Gestão de Frete Embarcador com o ERP Protheus, há necessidade de efetuar a carga inicial do SIGAGFE, atualizando as informações do ERP Protheus para o SIGAGFE. Esta carga deve ser efetuada de acordo com o modo de integração. - Direta: a carga inicial deve se efetuada pela rotina Carga de Dados GFE (OMSM011).
- EAI e ESB, Direta: a carga inicial deve se efetuada pela rotina Carga de Dados GFE (OMSM010).
Para executar estas rotinas, acesse Gestão de Frete Embarcador > Miscelânea > Executar Programas, informe o código da rotina e confirme. |
| Código do Emitente (MV_EMITMP) | Indica qual o tratamento a ser considerado para o código do emitente quando o SIGAGFE possui integração com o ERP Protheus. As opções disponíveis são: - CNPJ/CPF: determina que o CNPJ ou CPF do cadastro proveniente do ERP Protheus será considerado como código do emitente.
- Numeração Própria: determina que o código do emitente terá uma numeração única e sequêncial, onde a identificação do cadastro do ERP Protheus pode ser efetuada por intermédio dos campos Código ERP e Cód Compl. ERP, disponíveis no Cadastro de Emitentes (GFEA015).
Informações |
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| Este campo somente é habilitado quando o modo de integração estiver definido como integração direta. A opção Numeração Própria somente está disponível após ser executado compatibilizador. Caso o SIGAGFE esteja em operação e em sua base existam emitentes cadastrados, ao alterar de CNPJ/CPF para Numeração Própria será necessário rodar a rotina de acerto GFEFIX08, que tem a função de refazer a integração de todos os cadastros existentes, onde todos passaram a ter uma numeração única e sequêncial e os campos Código ERP e Cód Compl. ERP do cadastro de Emitentes (GFEA015) serão atualizados. Esta rotina de acerto também irá refazer todos os relacionamentos das movimentações do emitente em todas as tabelas, alterando o código antigo pelo novo código gerado. |
| Nota Fiscal de Saída (MV_GFEI11) | Opção de integração de Notas Fiscais de saída com o SIGAFAT do Protheus: - Integrar
- Não integrar
| Impede Faturamento? (MV_FATGFE) | Indica se a geração de Nota Fiscal deve ou não ser interrompida, quando ocorrer alguma inconsistência de validação na integração com o SIGAGFE: - Sim.
- Não.
| Valor do Item (MV_GFEVLIT) | Indica se o valor do item que será integrado ao GFE será composto com ad-valorem (valor total) ou apenas o valor bruto: - Valor Bruto
- Valor Total (com ad-valorem)
| Registrar Entrega (MV_GFEIDTE) | Quando assinalado, indica a data de entrega na nota de saída quando o documento de carga relacionado for entregue. | Carga (MV_GFEI12) | Opção de integração do documento de carga com o SIGAOMS do Protheus: - Integrar.
- Não integrar.
| Origem dos Cadastros OMS (MV_CADOMS) | Define a origem dos cadastros OMS (veículo, tipo de veículo e motorista): - SIGAOMS: esta opção desabilita a inclusão, eliminação e alteração de alguns dados nos cadastros de Veículo, Tipo de Veículo e Motorista.
- SIGAGFE.
| Tipo Operação Padrão (MV_CDTPOP) | Define qual o código de operação que será enviado ao SIGAGFE na geração da carga. Informações |
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| O tipo de operação informado deve ser previamente cadastrado e configurado no SIGAGFE. |
| Nota Fiscal de Entrada (MV_GFEI10) | Opção de integração de Notas Fiscais de entrada com o SIGAMAT do Protheus: - Integrar.
- Não integrar.
| Cond. Pagto. Padrão (MV_CPDGFE) | Define a condição de pagamento a ser considerada como padrão para ser utilizada no retorno do documento de frete do SIGAGFE. | Código Produto Registro de Entrada (MV_PRITDF) | Define o código do item do registro de entrada. | TES Doc. Frete (MV_TESGFE) | Indica a forma de integração do documento de entrada: - Atribuído Sistema a TES: será calculada por meio da TES inteligente, de acordo com a tributação do documento de frete.
- Informado Pelo Usuário: a TES deverá ser informada manualmente.
| Solicita Info Integração (MV_SIGFE) | Indica se será ou não solicitada informações para a integração do documento de frete: - Sim: antes integração do documento como documento fiscal ERP, será apresentada a tela "Integração Protheus" para informar os campos vinculados ao produto (conta, item, centro de custo e TES).
- Não: não será apresentada a tela antes da integração. Esta tela poderá ser acessada pelo Parâmetro do Frete Embarcador (GFEX000).
| Natureza Título a Pagar (MV_NTFGFE) | Define a natureza a ser considerada como padrão para ser utilizada no retorno da fatura de frete do SIGAGFE. | Utilizar Imposto ISS (MV_GFEISS) | Indica a utilização do Imposto Sobre Serviço de qualquer natureza (ISS): - Sim.
- Não.
| Utilizar Imposto IRRF (MV_GFEIRRF) | Indica a utilização do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF): - Sim.
- Não.
| Utilizar Imposto INSS/SEST (MV_GFEINSS) | Indica a utilização do imposto referente ao INSS ou SEST: - Sim.
- Não.
| Redespachos (MV_TMSGFE) | Opção de integração que permite informar se os redespachos do SIGATMS devem ser integrados com o SIGAGFE: - Integrar: quando o campo está assinalado.
- Não integrar: quando o campo não está assinalado.
| Ocorrências (MV_TMS2GFE) | Opção de integração que permite informar se as ocorrências entre SIGAGFE e SIGATMS devem ser integradas: - Sim.
- Não.
| Integração Automática (MV_GFEI22) | Indica se será efetuada a integração automática das ocorrências: - Sim.
- Não.
Informações |
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| Esse campo será habilitado apenas quando o campo Ocorrências estiver habilitado (1- Sim). |
| Viagens (MV_TMS3GFE) | Opção de integração que permite informar quando a viagem SIGAGFE e SIGATMS deve ser integrada: F - Fechamento da viagem. S - Saída da viagem. C - Chegada da viagem. N - Não integra. | Custos de Transporte (MV_GFEI21) | Indica a forma de integração do custo de transporte com o TMS. As opções disponíveis são: - Sob demanda: a integração somente será efetuada, a partir da ação do usuário, podendo ser via GFEA065 (Documento de Frete), GFEA067 (Integrar Doc Frete) ou GFEX100 (Monitor Integração).
- Automática: a integração será efetuada de forma automática, após a aprovação (por usuário ou por sistema) do documento de frete.
- Não integrar: desativa a funcionalidade.
Informações |
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| Esse campo é habilitado apenas quando o TMS estiver habilitado. |
| Despesa de Frete para Doc. Frete Normal (MV_DESGFE1) | Código da despesa de frete usada na integração de documentos de frete com tipo Normal. | Despesa de Frete para Doc. Frete Compl. Valor (MV_DESGFE1) | Código da despesa de frete usada na integração de documentos de frete com tipo Complementar de Valor. | Despesa de Frete para Doc. Frete Compl. Imposto (MV_DESGFE2) | Código da despesa de frete usada na integração de documentos de frete com tipo Complementar de Imposto. | Despesa de Frete para Doc. Frete Reentrega (MV_DESGFE4)
| Código da despesa de frete usada na integração de documentos de frete com tipo Reentrega. | Despesa de Frete para Doc. Frete Devolução (MV_DESGFE5) | Código da despesa de frete usada na integração de documentos de frete com tipo Devolução. | Despesa de Frete para Doc. Frete de Redespacho (MV_DESGFE6) | Código da despesa de frete usada na integração de documentos de frete com tipo Redespacho. | Despesa de Frete para Doc. Frete de Serviço (MV_DESGFE7) | Código da despesa de frete usada na integração de documentos de frete com tipo Serviço. |
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Card |
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id | 14 |
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label | Integração Datasul |
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| Âncora |
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| Integração Datasul |
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| Integração Datasul |
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Campo: | Descrição | Nome da Instância (MV_WSINST) | Define nome da instância configurada do Webservice Protheus que realizará a integração do ERP Datasul com o Frete Embarcador. Ex: WS Para consultar mais detalhes da configuração do WebService, verifique: Integração - GFE x Datasul | URL do WebService (MV_WSGFE) | Define ser informada a URL, mais a porta de comunicação do Webservice Protheus que realizará a integração do ERP Datasul com o Frete Embarcador. Ex: 10.1.1.1:8090 Para consultar mais detalhes da configuração do Web Service, verifique: Integração - GFE x Datasul | Origem dos Cadastros de Veículos | Define a origem cadastros (Pessoa Física e Veículo). As opções disponíveis são: - Manutenção de Frotas: Essa opção desabilita a inclusão, eliminação e alteração de alguns dados nos cadastros de Pessoa Física e Veículo.
- SIGAGFE.
| Tipo de Operação Padrão (MV_TPOPEMB) | Define o tipo de operação a ser assumido na sincronização de embarques na criação do romaneio. | Data Integração Recebimento (MV_DSDTRE) | Define o critério para atribuição da data de transação no recebimento. As opções disponíveis são: - Data Corrente
- Data Criação
- Informada Usuário
| Integração Por Item de Transporte (MV_ITEMTRP) | Exibe se permite ou não a integração de itens, agrupados por item de transporte, melhorando a performance em clientes com grande quantidade de itens e que não necessitam ter a visão analítica por item. Critério de agrupamento: - Classificação de Frete;
- Unidade de Negócio;
- Rateio Contábil (Sim/Não);
- Tipo de Item;
- Trib PIS/COF (Sim/Não);
- Credita ICMS (Sim/Não);
- Critério de rateio (Parâmetro do módulo).
Critério de Rateio (parâmetros do módulo) considera apenas os seguintes campos: - GW8_INFO1;
- GW8_INFO2;
- GW8_INFO3;
- GW8_INFO4;
- GW8_INFO5;
- GW8_CFOP.
Informações |
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| Caso o campo GW8_ITEM fizer parte do critério de rateio, o parâmetro MV_ITEMTRP é anulado, e não ocorre o agrupamento. |
| Data Transação Documento Fiscal (MV_DSOFDT) | Define o critério para atribuição da data de transação do documento fiscal. As opções disponíveis são: - Entrada
- Financeira
- Informada
| Código Item Documento Fiscal (MV_DSOFIT) | Define o código do item fiscal para integração com Datasul. | Nota de Rateio no Fiscal (MV_ATUCTRC) | Define o critério de qual sistema será o sistema responsável pela atualização da nota de rateio no fiscal. As opções disponíveis são: - Atualiza pelo GFE, determina que o GFE é responsável por efetuar o envio e integração das informações do o módulo Fiscal do ERP Datasul. Essa opção é mais voltada para empresas que tenham a característica fiscal de não precisar ratear o valor da apropriação das despesas de entrada. Nesse caso, o conhecimento de transporte está vinculado a notas com a mesma finalidades de compra (matéria-prima para industrialização, materiais para uso e consumo, etc). Caso essa característica não seja atendida, é mais indicado a opção de atualizar pelo recebimento, evitando assim possíveis diferenças que ocorrem devido as características de integração de cada módulo e recálculo de valores.
- Atualiza pelo Recebimento, determina que o módulo Recebimento do ERP Datasul será responsável pela integração com o módulo Fiscal. Essa opção é voltada para empresas que tenham a característica fiscal de precisar ratear o valor da apropriação das despesas de entrada. Nesse caso, o conhecimento de transporte está vinculado a notas com finalidades de compra diferentes.
Para que a atualização pelo recebimento ocorra corretamente, é necessário que o sistema esteja devidamente configurado para isso. Veja a seguir como o GFE e o ERP Datasul devem ser configurados: GFE - Na rotina Parâmetros do Módulo (GFEX000), pasta Integrações Datasul, o campo Nota Fiscal de Rateio no Fiscal deve estar igual a Atualiza pelo Recebimento;
- Na rotina Documento de Frete (GFEA065), pasta Outros, o campo Sit Fiscal deve estar igual a Não se aplica, pois nesse caso, o documento de frete será atualizado no fiscal por intermédio da nota de rateio gerada no recebimento.
ERP Datasul - Na rotina Parâmetros do SIGAGFE (CD0089), pasta Recebimento, o campo Atualiza Nota Rateio no Fiscal deve estar assinalado;
- Na rotina Engine de Regras (CD0024), cadastrar a engine de regras de forma a atender as diferentes situações do embarcador com relação a seus conhecimentos de frete entrada.
As seguintes variáveis estarão disponíveis para serem utilizadas no Engine: Variável | Tipo de Dado | Significado/origem informação | nat-operacao | caracter | CFOP do documento de frete no GFE. | Cod-servico | inteiro | Código de tributação de ICMS no GFE. | Cd-trib-icm | inteiro | Código de tributação de ICMS no GFE. | aliquota-icm | decimal | Alíquota de ICMS do documento de frete no GFE. | nf-nat-oper | caracter | Natureza de operação da nota de entrada. | l-iss | yes/no | Indica se o conhecimento tem ISS. | l-ativo | yes/no | Indica se a nota fiscal de entrada é uma nota de ativo imobilizado. | l-cons-final | yes/no | Indica se a nota fiscal de entrada é uma nota para uso e consumo. | l-crdicms | yes/no | Indica se a nota fiscal de entrada se creditou de ICMSo conhecimento tem ISS. | l-difaliqativo | yes/no | Indica se a nota fiscal de entrada teve cálculo de ICMS Complementaré uma nota de ativo imobilizado. | l-natcons-entradafinal | yes/no | Indicar que as notas ficais rateio serão geradas com a natureza da Indica se a nota fiscal de entrada . | UfOrigem | caracter | Estado de origem do fornecedor da nota de entrada. | UfDestino | caracter | Estado do estabelecimento que recebeu a mercadoria. |
Os tipos de retornos possíveis são: é uma nota para uso e consumo. | l-crdicms | yes/no | Indica se a nota fiscal de entrada se creditou de ICMS. | l-difaliq | Variável | Tipo de Dado | Significado/origem informação | nat-operacao | caracter Natureza de operação resultante, com a qual será gerada a nota de rateio. natur-oper | natureza | cod-serviço | inteiro | Código do serviço da nota de rateio. | l-nat-entrada | yes/no | Indica se utiliza a natureza da nota fiscal de entrada para a natureza de rateio. |
3. Na rotina Natureza de Operação (CD0606), deve ser cadastradas as naturezas de operação para as notas de rateio conforme as diferentes situações fiscais: diferencial de alíquota, credito de impostos, etc. Vale lembrar que é a partir desse cadastro que o sistema passa a considerar os cálculos diferentes entre as notas de rateio. É necessário que para cada uma das naturezas de Nota de Rateio a serem utilizadas na integração com o SIGAGFE, esteja assinalado o campo Gera Obrigações Fiscais, na pasta Atualizações. | Contabilização Frete de Vendas (MV_DSCTB) | Define a forma de contabilização dos fretes de vendas. As opções disponíveis são: - Financeiro: por fatura (o documento de frete integra com Obrigações Fiscais (OF)).
- Recebimento: por documento de frete (o documento integra com o Recebimento e este integra com Obrigações Fiscais).
| Data Integração Financeiro (MV_DSDTAP) | Define o critério para atribuição da data de transação no financeiro. As opções disponíveis são: - Data Corrente
- Data Criação
- Informada Usuário
| Espécie Fatura (MV_DSESPF) | Define a espécie a ser considerada para a integração de faturas com o financeiro. | Espécie Provisão (MV_DSEPRO) | Define a espécie a ser considerada para a integração de provisão com o financeiro. | Espécie Fatura Avulsa (MV_DSESCT) | Define a espécie a ser considerada para a integração de faturas avulsas com o financeiro. | Cód. Imposto ICMS Retido (MV_DSICCD) | Define o código do ICMS Retido para os documentos de integração com o financeiro. | Classificação ICMS Retido (MV_DSICCL) | Define a classificação do ICMS Retido para os documentos de integração com o financeiro. | Cód. Imposto ISS Retido (MV_DSISCD) | Define o código do ISS Retido para os documentos de integração com o financeiro. | Classifição ISS Retido (MV_DSISCL) | Define a classificação do ISS Retido para os documentos de integração com o financeiro. | Matriz de Tradução Externa (MV_MATREX) | Define a matriz de tradução externa para os documentos de integração com o financeiro. | teve cálculo de ICMS Complementar. | l-nat-entrada | yes/no | Indicar que as notas ficais rateio serão geradas com a natureza da nota fiscal de entrada. | UfOrigem | caracter | Estado de origem do fornecedor da nota de entrada. | UfDestino | caracter | Estado do estabelecimento que recebeu a mercadoria. |
Os tipos de retornos possíveis são: Variável | Tipo de Dado | Significado/origem informação | nat-operacao |
caracter |
Natureza de operação resultante, com a qual será gerada a nota de rateio. | natur-oper | natureza | cod-serviço | inteiro | Código do serviço da nota de rateio. | l-nat-entrada | yes/no | Indica se utiliza a natureza da nota fiscal entrada para a natureza de rateio. |
3. Na rotina Natureza de Operação (CD0606), deve ser cadastradas as naturezas de operação para as notas de rateio conforme as diferentes situações fiscais: diferencial de alíquota, credito de impostos, etc. Vale lembrar que é a partir desse cadastro que o sistema passa a considerar os cálculos diferentes entre as notas de rateio. É necessário que para cada uma das naturezas de Nota de Rateio a serem utilizadas na integração com o SIGAGFE, esteja assinalado o campo Gera Obrigações Fiscais, na pasta Atualizações. | Contabilização Frete de Vendas (MV_DSCTB) | Define a forma de contabilização dos fretes de vendas. As opções disponíveis são: - Financeiro: por fatura (o documento de frete integra com Obrigações Fiscais (OF)).
- Recebimento: por documento de frete (o documento integra com o Recebimento e este integra com Obrigações Fiscais).
| Data Integração Financeiro (MV_DSDTAP) | Define o critério para atribuição da data de transação no financeiro. As opções disponíveis são: - Data Corrente
- Data Criação
- Informada Usuário
| Espécie Fatura (MV_DSESPFEspécie Contrato (MV_DSESCO) | Define a espécie a ser considerada para a integração de contratos faturas com o financeiro. | Cód. Imposto IRRF Espécie Provisão (MV_DSIRCDDSEPRO) | Define o código do IRRF para os documentos de integração a espécie a ser considerada para a integração de provisão com o financeiro. | Classif. IRRF Espécie Fatura Avulsa (MV_DSIRCLDSESCT) | Define a classificação do IRRF para os documentos de integração a espécie a ser considerada para a integração de faturas avulsas com o financeiro. | Cód. Imposto INSS Autônomo ICMS Retido (MV_DSIACDDSICCD) | Define o código do INSS ICMS Retido para integração de os documentos de autônomos integração com o financeiro. | Classif. INSS Autônomo Classificação ICMS Retido (MV_DSIACLDSICCL) | Define o código da a classificação do INSS ICMS Retido para integração de os documentos de autônomos integração com o financeiro. | Cód. Imposto INSS Embarcador ISS Retido (MV_DSINCDDSISCD) | Define o código do INSS ISS Retido para integração de os documentos de embarcadores integração com o financeiro.Classif. Imposto INSS Embarcador | Classifição ISS Retido (MV_DSINCLDSISCL) | Define o código da a classificação do INSS ISS Retido para integração de os documentos de embarcadores integração com o financeiro. | Adic. INSS Embarc. RE Matriz de Tradução Externa (MV_ADINEM)MATREX) | Define a matriz de tradução externa para os documentos de integração com o financeiro. | Espécie Contrato (MV_DSESCO) | Define a espécie a ser considerada para a integração de contratos com o financeiro Indica se será ou não adicionado o valor referente ao INSS embarcador de um contrato/RPA ao valor do documento a ser integrado com o Recebimento Datasul. Não - não realiza a soma do valor do INSS embarcador e integra somente o valor de frete ao Recebimento.Sim - realiza a soma do valor e integra ao Recebimento o valor do frete mais o valor do INSS embarcador. | Cód. Imposto SEST/SENAT IRRF (MV_DSSSCDDSIRCD) | Define o código do SEST/SENAT IRRF para os documentos de integração com o financeiro. | Classif. Imposto SEST/SENAT IRRF (MV_DSSSCLDSIRCL) | Define o código da a classificação do SEST/SENAT IRRF para os documentos de integração com o Financeirofinanceiro. | Provisão Contábil | Define se o valor integrado no provisionamento do contas a pagar será bruto ou líquido. | Freight Expenses Fact (MV_GFEBI01) | Define o arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Expenses Fact. | Freight Ocurrence Fact (MV_GFEBI02) | Define o arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight Occurrence Fact. | Freight LeadTime Fact (MV_GFEBI03) | Define o arquivo de configuração XML gerado pelo BI para o cubo Freight LeadTime Fact. | Empresa BI (MV_EMPBI) | Código da empresa correspondente no Datasul BI para a extração das informações. Regra de busca por empresa: - Na seleção das informações será considerado esse campo "Empresa BI" cadastrado com a filial que está sendo impressa.
- Mantém a empresa que está sendo impressa.
| Filial BI (MV_FILBI) | Código da filial correspondente no Datasul BI para a extração das informações. Regra de Busca Filial: - Na seleção das informações será considerado esse campo "Filial BI" cadastrado com a filial que está sendo impressa.
- Mantém a empresa que está sendo impressa.
| Contrato RH (MV_GFEI19) | Opção de integração do contrato com RH Datasul. As opções disponíveis são: - Sob demanda.
- Automática.
- Não integrar.
| Data Saída do Faturamento | Opção de integração que determina que no momento da liberação do romaneio no GFE deverá ou não efetuar a atualização da data de saída das notas fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul. As opções disponíveis são: - Não Integrar.
- Automática - possibilita a atualização da data de saída das notas fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul, quando efetuada a liberação do romaneio no sistema GFE.
| Data Integração Faturamento (MV_GFEI20) | Opção de integração que determina se deverá ou não efetuar a atualização da data integração das notas fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul. As opções disponíveis são: - Automática - possibilita a atualização da data de integração das notas fiscais do módulo Faturamento do sistema Datasul.
- Não Integrar.
| Permite Eliminação Cálculo Simulado (MV_DSESIM) | Quando assinalado, permite a exibição e eliminação de cálculos simulados pelo ERP no programa Frete Combinado. | Mantém Numeração Embarque ERP (MV_MTNRERP) | Indica se na integração com Datasul, será ou não mantida a numeração do embarque gerada pelo ERP. - Sim - Ao realizar a integração o número do embarque permanecerá o mesmo que foi gerado no Datasul.
- Não - Ao realizar a integração o número romaneio será sequencial, logo, não ficará igual ao número do embarque.
Exemplo: Quando selecionada a opção "Não", ao incluir um pedido no Datasul, por intermédio do programa PD4000, e no no EQ0506 em embarcar com o número gerado pelo ERP, e depois calcular a nota no FT4001, verificar que caso a opção de cálculo automático esteja informada e o documento seja liberado o romaneio é criado com o próximo número sequencial. | Aprovação de Documentos de Frete via MLA (MV_DFMLA) | Determina se a aprovação de documentos de frete será ou não via MLA. As opções disponíveis são: Não integra; Integra com valor doc; Integra valor diferença prev/realizado. | Aprovação de Faturas via MLA (MV_FTMLA) | Determina se a aprovação de faturas será ou não via MLA. As opções disponíveis são: - Não integra;
- Integra com valor doc;
- Integra valor diferença prev/realizado.
| Integração MLA (MV_TFMLA) | Determina se haverá ou não integração via MLA. As opções disponíveis são: - Sim;
- Não.
| Integração Tabela de Frete para Consulta Datasul | Determina se haverá ou não integração, para o envio das negociações da tabela de frete para consulta no Datasul. As opções disponíveis são: - Não Integrar;
- Integrar.
Informações |
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| Como padrão, o programa apresenta selecionada a opção 1 - Não Integrar. |
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