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PTU Batch 10.0 - A520

Características do Requisito

Linha de Produto:

Datasul

Segmento:

Saúde

Módulo:

Gestão de Planos de Saúde

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Exportação Aviso de Cobrança

hrc.exportacaoAvisoCobranca

Cadastros Iniciais:

Importação Menu ByYou (men706aa)

Manutenção Parâmetros Revisão de Contas (hrc.paramrc)

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Oracle® / Progress®

Versão/Release:

12.1.21

12.1.20

12.1.19

12.1.18

Descrição

As implementações descritas neste documento correspondem às adequações efetuadas no Gestão de Planos para atender ao PTU 10.0, referente ao layout A520 - Envio de Aviso de Cobrança. 

Procedimento para Implantação

A implementação descrita no documento estará disponível a partir da atualização do pacote no cliente.

O pacote está disponível no portal (https://suporte.totvs.com/download).


Pré-Requisitos

Para utilização do compartilhamento de risco são necessários alguns pré-requisitos

  • Utilização do Menu HTML no Totvs 12
  • Configuração de Servidor RPW
  • Configuração da Central de Documentos.

Instalação do Pacote e configuração do HTML



Procedimento para Configuração

  • No TOTVS12, acesse o programa "Importação Menu ByYou" e efetue a importação do arquivo "univdata/men_hrbhrc.d" para efetuar a atualização do menu do módulo de "Repasse Revisão de BeneficiáriosContas Médicas" (HRBHRC).
    Programas  que serão criados no menu:
    • Exportação Aviso Cobrança (hrc.exportacaoAvisoCobranca)
  • No TOTVS 12, acesse o programa Manutenção Parâmetros Revisão de Contas (hrc.paramrc) e informe, no campo "Diretório Geração A520" o diretório onde os arquivos serão gerados. O valor informado nesse campo é salvo no campo paramrc.char-20:

  • No diretório informado acima, crie um sub-diretório denominado "retorno". Esse diretório será utilizado para depositar os arquivos de retorno (layout A525).


Procedimento para Utilização

Exportação Aviso de Cobrança

No TOTVS 12, acesse o programa Exportação Aviso de Cobrança (hrc.exportacaoAvisoCobranca) para realizar a exportação dos avisos de cobrança. O programa foi desenvolvido utilizando o conceito de RPW que permite o agendamento das execuções.


Considerações sobre a exportação:

  • Permite parametrizar o nome do arquivo para os erros e acompanhamento do processo;
  • É possível informar No parâmetro "Tipo de Arquivo", informa-se o tipo de arquivo a ser processado: Exportação A520 ou Importação Retorno A520;
  • Processamento da Exportação do A520:
    • Permite informar o tipo de intercâmbio: Eventual, Habitual ou Ambos;
    • É possível informar a seleção de unidades e transações do revisão de contas;
    • É possível parametrizar o número de dias retroativos para a seleção dos documentos do revisão de contas a serem exportados no A520.
  • Permite parametrizar o nome do arquivo para os erros e acompanhamento do processo.

Na geração dos arquivos do layout A520 são lidos todos os documentos do revisão de contas cuja data de conhecimento esteja está compreendida entre o data calculada com base no número de dias retroativos informados na opção Seleção e a data anterior ao dia corrente. O critério de ordenação dos documentos para geração dos arquivos XMLs se dá considerando o código do Unimed da unidade origem do beneficiário, data de conhecimento, tipo de guia conforme o padrão TISS e prestador executante. Os arquivos Lote Guias gerados são compactados em extensão .zip e depositados no diretório parametrizado na Manutenção de Parâmetros do Revisão de Contas.

Ao final do processo é  gerado arquivo de acompanhamento com os documentos exportados juntamente com seu respectivo arquivo:

Caso ocorra erro no processamento, é gerado relatório de erros com as inconsistências:


Para a importação do retorno (layout A525), o programa processará todos os arquivos depositados no sub-diretório "retorno" do diretório parametrizado na Manutenção de Parâmetros do Revisão de Contas para a geração do A520, deve-se criar um sub-diretório com nome /retorno e depositar os arquivos do A525. O programa processará todos os arquivos depositados no diretório. Ao final do processo são gerados os arquivos de acompanhamento e de erros.